sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Ois!


Luto arduamente para não abandonar este blog... Na verdade não quero mesmo abandoná-lo! Mas a falta de tempo ou oportunidade tem tomado conta de mim... Depois ficam tantas coisas por contar aqui que quando venho para escrever e vejo a data do último post parece que não faz sentido escrever o que se passa agora, hoje, depois de tanta coisa por dizer...

Vamos a ver se consigo dar uma nova lufada de ar fresco a tudo isto.

A casa nova... Bem... Mais parece já um filme rocambolesco sem fim à vista! Tenho quase tudo empacotado, mobílias desmontadas, metade das coisas já no novo prédio (na garagem que é de um primo meu que a velhota, dona do apartamento, não está nada inclinada a dar-nos uma chave...). A escritura estava marcada para dia 28 mas soube ontem que tem de ser adiada uma vez que o comprador ainda não tem seguro de vida... OK, não fosse o meu banco exigir um novo prazo de 30 dias para marcar nova escritura... Ou seja, pelo menos mais um mês naquela casa que agora mais parece uma tende de ciganos... Os caixotes de papelão largam montes de pó, aquilo tá mesmo um cáos... TOU FARTA! Volto a recordar, ando nisto desde dia 7 DE NOVEMBRO!!!

O Guilherme está muito giro e engraçado mas muito mauzinho também... Agora, neste momento, estou irritadíssima com ele porque não quer dormir, tá cheio de sono mas não dorme... Já lá fui 3 vezes e não há meio... Tou mesmo irritada com ele!

Fotos...

Só do telemóvel, aqui fica esta, na casa da madrinha, no fim de semana passado!

sexta-feira, fevereiro 16, 2007

Data Querida!

Parabéns ao mais lindo afilhado e à melhor mãe que podia ter!
Foi a sms que mandei logo de manhã para o Rodrigo e Tânia!
2 aninhos!
Um dia cheio de coisas boas, mimos e tudo e tudo e tudo!
Adoro-vos!
Dia Mega Feliz!
Que a festa é amanhã! Lá estaremos nós, os convidados VIP!
Mil e uma beijokas!

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Também sou mãe...

...como tal há coisas que não entendo, ou que tenho alguma dificuldade em entender vindas das outras mães das crianças que conheço e com quem lido todos os dias, aqui ficam aquelas que me consigo lembrar agora:
- Saltou uma unha da X porque ela não me deixa que lhe corte as unhas, ficam muito grandes e depois partem-se ou arrancam-se na totalidade (foi o caso, vinha com o dedo em ferida)...
- Nunca lhe consigo lavar o cabelo e para lhe dar banho é um castigo, tenho de o deixar brincar na banheira um bocado enquanto adianto o jantar (deixa a criança de 2 anos sozinha na banheira meia de água) e quando lá chego nem lhe posso tocar, ele é que se lava (há-de ser uma coisa bonita de ver, por acaso nunca me cheirou mal...)
- Nunca me deixa medir-lhe a febre, ontem pareceu-me quente e então dei-lhe um be-nu-ron e brufen umas horas depois (é bom dar medicamentos assim, acho-te um bocadinho quente toma lá disto...)
- Não me deixa mudar a fralda, tenho de lha mudar de pé enquanto ele brinca (sem comentários)
- Ainda bem que ele come aqui, que eu em casa só lhe consigo dar gomas, bolos e sumo (outra sem comentários...)
Ok, assim de repente não me lembro de mais... ISTO É REAL!!! O Guilherme também não tem especial prazer em fazer algumas das coisas acima, mas nunca deixei de lhas fazer por isso. Odeia mudar a fralda mas lhe nunca cheguei a pontos de o fazer com ele de pé enquanto brinca... Esperneia, é verdade, grita, é verdade, mas muda-a...
Há 2 tipos de situações que se aplicam a estes casos na perfeição:
1 - É muito mais fácil fazer de conta que não se passa nada do que ter de ter cortar as unhas/ dar banho/ comida/ etc enquanto gritas e esperneias.
2 - A criança não pode ser contrariada para não ficar chateada.
Não sei qual das duas é mais grave... Na primeira vejo que há casos que roça muito subtilmente a negligencia... Muitas vezes vêm mal vestidos, com roupas pequenas ou mal agazalhados e claro, sem unhas.LOL.
A segunda não é menos grave pois vê-se que as crianças são criadas num sistema completamente afastado da realidade e que a continuar assim lhes vai dificultar muito a adaptação à realidade (onde lhe vão ocorrer muitas situações de frustrações e contrariedades) um dia mais tarde.
Não sou a mãe perfeita. Nem de longe. Também finjo muitas vezes que não vejo isto ou aquilo para não passar a vida a repreende-lo e na esperança que algumas vezes ele próprio corrija as coisas o que felizmente acontece muitas vezes. De vez em quando também chego cansada demais a casa para a gritaria que envolve cortar as unhas dos pés e deixo para depois, em prol do meu bem estar, mas nunca se chegou a arrancar nenhuma.
Enfim.
Isto é só aquilo que me é dado a ver todos os dias...
Foto para breve, LOL.

quarta-feira, fevereiro 07, 2007

Nós por cá!

Realmente este blog anda um bocadinho passado pra trás... Desculpem as pessoas que cá têm passado em busca de novidades. Vou continuar a passar por cá, não tenho vontade de abandonar este cantinho.
Está tudo bem connosco. Já temos a escritura da nossa casa "antiga" marcada para dia 28 o que quer dizer que tenho a dita ainda mais de pantanas, caixotes e sacos de coisas por todo o lado. Também já temos o processo no banco para comprar a nova mas é incrível o tempo que duram estas coisas... Espero que a velhota da casa que vamos comprar nos deixe pelo menos mudar para lá as coisas enquanto esperamos a escritura... Dormir até lá pode ser na casa dos meus pais...
Na semana passada fui ver o projecto do infantário mas ainda está MUITO atrasado... Já não tenho esperança de abrir este ano... Mas não é mau, assim faço tudo com muito mais calma. Quero ver se arranjo um curso de gestão de pequenas empresas, se souberem de alguma coisa avisem.
O Gui contínua lindo de morrer, cada vez mais. Já diz muitas coisas, aliás, já se consegue exprimir perfeitamente. Andamos no treino do bacio mas até agora (vamos na 3ª semana) ainda só lá acertou uma mijoca... Melhores dias virão. Anda com a mania de bater nos outros... Parece que todos passam por esta fase mas seja como for cada vez que o apanho em flagrante delito dou-lhe logo uma palmada! Eu que sempre achei que as palmadas não eram boa terapia e achava que nunca ia "bater" no Guilherme... Tem levado umas quantas... Tem, tem... Também anda bastante constipado, mas sem febre, pelo menos por enquanto.
E pronto, os meus meninos tb estão lindos, grandes, espertos, enfim, a crescer.
Mil beijokas e até muito breve com a prometida foto da estrelinha.