quinta-feira, junho 28, 2007

A Margarida!

Margarida
Nome de origem Grega
Significado: Em grego significa pérola. É bela e alegre como a flor com o seu nome. É dinâmica e prática, gosta de organizar e planear as coisas. Toma sempre a iniciativa e luta para alcançar os seus objectivos, quer sejam fáceis ou difíceis de alcançar. Emotiva, sentimental e apaixonada.







Ok... Era para ficar primeiro a foto da Eco... Um dia hei-de atinar com esta coisa das fotos... LOL
Pois esta é a Margarida às 12 semanas e 2 dias!
A roupinha foi a primeira prendinha palpável que recebeu! Foi a tia Paula que ofereceu! Digo palpavel pois na mesma manhã a madrinha Avena já havia transferido dinheiro para a minha conta a fim de comprar uma prenda para a petiz!
Tem graça porque todas queriam ser as primeiras a comprar a primeira prendinha cor-de-rosa, à noite a minha mãe ficou "frustrada" porque queria ter sido ela!
Que grande entusiasmo! Na verdade não há meninas bebes na família, nem de um lado nem de outro, nem do lado da madrinha!LOL! Acho que o grande entusiasmo tá ai! Uma menina para encher de laços, fitas, folhos, saias, enfim... Qual árvore de Natal!
E a Margarida assim será até dia 30 de Julho, dia da nova eco em que vamos ter a confirmação ou não de que é mesmo uma Margarida! Ainda pode vir a ser um Gustavo! Nunca se sabe!
E pronto!
De resto tudo na ordem! Cansada... Cheia de sono... A 4 semanas das férias! Espero que passem mesmo a correr!
E a eco vem mesmo a calhar! 30 de Julho para ir de férias sabendo que está tudo bem com o meu lindo e doce bebé!
Inté!


segunda-feira, junho 25, 2007

Felicidade!

Feliz!
Quando tudo está bem como mais nos podemos sentir?
Lá fomos nós, eu e o pai C. ver a nossa cria.
Logo de caras tenho a agradável surpresa de encarar com o mesmo médico que fez a ecos do Guilherme! Pensei que já não seria ele, que é um médico espectacular, mas é! Perguntei se ele se lembrava de mim e ele disse que sim.
Na última eco que fiz do Guilherme ele disse-me "espero vê-la daqui a um anito ou dois para lhe mostrar a menina!". Lembrei-o disso e ele achou piada.
Começou a eco, prega da nuca OK, osso do nariz OK. Tem dois lindos braços, duas lindas pernas, um coração que bate!
Mexia sem parar.
Disse que não estava em boa posição para ver o sexo mas não desistiu!
Depois disse que se tinha prometido tal coisa era para cumprir e que lhe parece mesmo que é uma menina!!!
Uma Margarida!
Não estou de 11 semanas e 2 dias mas sim de 12 semanas e 2 dias, ovulei antes do período comum o que faz com que a data prevista do parto seja 5 de Janeiro ao invés de 12 de Janeiro.
Ou seja, o período de maior risco já passou.
Ok... A emoção ao ver a eco é exactamente igual à do primeiro.
E que linda que é a minha Margarida... Nem imaginam! De beleza igual só mesmo o Guilherme. E pronto. Perdidamente apaixonada e feliz com os meus filhotes.
O Guilherme e a Margarida.
Obviamente que vestidos e saias só compro depois da próxima eco! Não vá despontar por ali ainda qualquer coisa!
Bem que tentei, mas não consegui colocar aqui uma foto da eco.

sexta-feira, junho 22, 2007

Eco!

E o próximo post vai ser sobre a nova semente!
É já na Segunda-feira!
Ansiedade muito baixa, confiança elevada.
Toda a gente diz que uma segunda gravidez é vivida com a mesma intensidade de emoção.
Para mim não...
É sem dúvida muito mais tranquila mas menos emocionante...
Maravilhosa, sim!
Afinal de contas, apesar de tudo poder ser diferente, já sabemos mais ou menos com o que podemos contar.

quinta-feira, junho 21, 2007

Loucura...

Porque é que me imagino completamente "enlouquecida" quando me imagino com os dois? Morta de cansaço... Desorientada?
Claro, estes sentimentos atingem o pique máximo quando o Guilherme faz das suas infindáveis birras... E têm sido tantas, mas tantas birras...
Birras por tudo...
Birras por nada...
E imagino-o na birra e o bebé a chorar com cólicas, com fome, ou outra coisa qualquer... E só me apetece esconder...
Entretanto...
O nome Margarida
... não me sai da cabeça...
O C. diz que é bonito, mas não é nome de rapaz...
LOL
Margarida foi sugestão do madrinha!
Gracias!

terça-feira, junho 19, 2007

3 anos!

À 3 anos, quando te vi pela primeira vez eras assim:




E já lá vão 3 anos!

19 de Junho de 2004 foi o dia em que te soube dentro de mim!

Já tinha feito um teste na noite anterior mas não tinha acreditado assim lá muito no resultado. Fui ao hospital, vi-te! Eras LINDO! E eu fiquei apaixonada no primeiro milésimo de segundo! Foi, sem dúvida o dia mais emocionante da minha vida e não sei até que ponto não terá sido mesmo o melhor!

Nesse dia, e nos que se seguiram não andei com os pés no chão, flutuei, não sei se o resto do mundo viu, mas pronto.

E agora, 3 anos depois, cá vamos nós outra vez! Um mano/mana para ti!

sábado, junho 16, 2007

Chuva e Tv.

À ultima da hora decidi não ir pra terra este fim de semana. Estava cansada e como a casa da minha sogra está em obras, e o C. ia para ajudar a concluir as mesmas decidi ficar.
Deteste estar sozinha, principalmente ao fim de semana e por isso já me arrependi um bocadinho de não ter ido... Afinal de contas sempre podia passar a tarde com as minhas sobrinhas, ao invés de ficar sozinha com o Guilherme, neste clima tão Invernal que faz com que a vontade de colocar o nariz de fora da porta ganhe pontos negativos!!! Ainda estamos de pijama... Temos passado o dia a ver TV, brincámos pelo chão com os brinquedos dele, fizémos puzzles, lemos livros, fizémos desenhos... Mas já não sei mais que fazer até porque este puto, que (felizmente) não ligava lá grande coisa para a televisão, esta semana tornou-se altamente viciado por causa do filme "Cars"! Não sei como não se farta daquilo, com os bonecos animados do costume a cena é assim: a tv da sala está sempre a passar bonecada, Noddy, Ruca, Little people, Bob o construtor; geralmente concentra-se no primeiro episódio mas depois vai brincando na sala e no quarto, fazendo pequenas pausas para a tv quando alguma o chama à atenção, já para não falar que as únicas horas disponíveis para a televisão são à noite, enquanto eu faço o jantar. Com este filme tudo mudou... É capaz de estar sentado no sofá do príncipio até ao fim!!! Concentradíssimo... Enfim... Não gosto nada de putos vicíados em TV, ou dependentes da TV. Espero que se farte depressa do raio do filme e parta de novo para outra actividade qualquer.
Outra novidade é que temos um novo membro na família!!! É o Hércules!!! Um louco canário amarelo, amigável, que adora andar fora da gaiola... Foi o meu pai que o encontrou e o deu ao Guilherme, parece-me que é mesmo domesticado... Comprei-lhe uma gaiola pequenina que tem a porta quase sempre aberta e ele entra e sai quando quer! Deixa-se apanhar sem grandes dramas e nota-se que não tem medo nenhum de nós.
Tenho andado a adiar as minhas análises de sangue... Para mim são uma verdadeira tormenta... Mas Segunda tem mesmo de ser porque senão não ficam prontas a tempo da consulta.
Terça é um dia muito especial! Faz 3 anos que descobri que estava grávida! É sempre um dia que gosto de recordar, tenho-o mesmo como um dias mais felizes da minha vida! Apesar da surpresa que foi, independentemente das circunstâncias, era o realizar de um sonho de vida! Ser mãe! Marcou-me tanto como o dia em que nasceu, o dia do casamento, enfim, uma grande felicidade!
Espero que o dia amanhã nos dê uma trégua... Não peço sol porque também não quero abusar, mas pelo menos umas horitas sem chuva... É que amanhã vai haver a maior concentração de grávidas do país, com o objectivo de entrar pro Guiness, e já que fiquei por cá e como é muito pertinho da nossa casa, no Parque dos Poetas, e também como o Guilherme adora ir para lá brincar, juntávamos o útil ao agradável! Saíamos de casa, o Gui divertia-se, e a minha pequena barriga podia contribuir para o record do Guiness! Mas o clima tem de dar uma trégua...
O evento chama-se:
"Barrigas de amor"
Acho muito gira a ideia! Parece que vai ter actividades para grávidas, grupos de discussão, essas coisas!
Óh S. Pedro... Vá lá... Dá uma mãozinha a ver se entramos para o Guiness!

quinta-feira, junho 14, 2007

Maddie

Ainda não me tinha pronunciado sobre ti.
Este desaparecimento tem-me afectado tanto emocionalmente, como a todas as mães acho eu... Pelo menos eu, mãe e grávida...
Não há uma única noite que não pense em ti... Imagino que te encontro... Que chego a casa e que estás lá... Olho para as bermas da estrada e imagino-te ali, perdida...
Imagino-te ao meu colo, a dizer à tua mãe que estás bem... Imagino-me entregar-te nos braços da tua mãe... Não há recompensa que pague tal coisa!
Ontem, depois da notícia da tua hipotética morte, chorei, chorei, chorei...
Espero, com todas as minhas forças e esperanças, que este não seja o fim desta história...
Onde queres que estejas o mundo está contigo!

segunda-feira, junho 11, 2007

7 semanas!

É o que falta para as férias...
É que este fim de semana maravilhoso, de relax total, sempre a correr atrás dos putos, mas pronto, fizeram-me desejar ainda mais as férias... 5 semanas inteiras sem horários, sem rotinas, sem trabalho...
Foi mesmo muito bom apesar do tempo não ter ajudado grande coisa... Só deu para piscinar no Sábado de manhã, quem aproveitou a sério estes dias foram os putos, suas excelências pularam, gritaram, correram, viram o filme "Cars", muitas vezes... SOCORRO!!! Já não posso com aquele dvd que foi a primeira coisa que o Guilherme me pediu assim que acordou...
Fiquei a conhecer o Pocoyo, que é lindo de morrer!!! Super amoroso!!! Tou apaixonada!!!
Faltam exactamente 2 semanas para a primeira eco! Estou super ansiosa!!! É que não me sinto grávida... Esqueço montes de vezes... É que a criatura ainda não se faz sentir, ainda nunca o vi nem lhe ouvi o coração...
Hoje quando fui marcar as análises deu-me vontade de fazer imediatamente a eco... É que também as fazem lá na mesma clínica! Tou mesmo desertinha pra ver esta semente!!!
Boa semanada!

segunda-feira, junho 04, 2007

Piscina!

Este fim de semana foi a estreia oficial da piscina!!! Como é bom ter uma piscina... Acordar de manhã e só pensar se me apetece ou não ir à piscina... Se tá calor ou não... Não ter de andar de carro para chegar à piscina... Não ter de preparar o saco com toalhas, protectores, comida... Tá tudo aqui... Nem ter de me preocupar se tenho ou não a depilação feita! Afinal de contas a piscina é na minha casa...
Foi o máximo!
Fartei-me de tirar fotos em poses daquelas das estrelas que mostram a sua casa de férias! Eu, enrolada no pareo e com um chapéu de abas super largas!!! LOLOL. Enfim, soube bem e deu para retemperar os ânimos.
Sei que faltam 8 semanas para entrar de férias e faltam 3 semanas para a eco. Ando tão cansada e a precisar de férias... Mas pensar que faltam 8 semanas para mim é extremamente animador! Afinal de contas já faltaram 11 meses... E o meu emprego, como quem me lê bem sabe, não dá para falar com o "chefe" e tirar um dia pra semana ou uma semana para o mês que vem... Vivo com esta responsabilidade de não poder falhar um dia em cima. Mas pronto. Tá-se bem!
Pausa...
Estive sentada ao lado do Guilherme enquanto ele estava no penico... Não fez nada desta vez, mas anda de cuecas desde as 10 da manhã e ainda não fez uma vezinha sequer no chão!!! Sempre no penico! Tenho mesmo de apostar no desfralde este Verão! Além do mais fica lindo de cuecas!!! LOL
Já há uns tempos que andamos a treinar, umas semanas com mais afinco, outras, aquelas em que o tempo não ajuda, andámos bem mais deileixados... Mas parece que o tempo agora se tornou nosso aliado nesta batalha!
Está cada vez mais lindo este puto! E engraçado! E malandro também, claro!
Bem pessoal!
Boa semana! O tempo tem passado a correr! Espero que assim contínue até 28 de Julho!