segunda-feira, outubro 29, 2007

Margarida!

E temos uma linda, mas mesmo linda Margarida de bochechinhas gordas com 1430gr de peso!!!
Já está cefálica... Deu a volta e eu nem dei conta... Por acaso no Domingo dei conta de uma pequena avalanche dentro da barriga mas não me pareceu suficiente, mas se calhar foi isso mesmo.
Nunca tinha visto tão nitidamente o rosto de um bebe no útero, nem do Guilherme. Logo ao primeiro vislumbre demos com a princesa a chupar na mãozinha fechada... Foi uma emoção, mesmo linda e com toda a nitidez possível de uma eco... Já tem umas bochechinhas cheinhas!!!
Deixou-nos bem claro que é mesmo uma menina!!! LOL!
Depois lá tirou a mão da boca e vimos a carinha toda! Com a boquita aberta e de nariz arrebitado, tal como a mãe!!!:)
Enfim, ser uma segunda gravidez não tirou nem um pingo da emoção aos dias das ecos!
Sou portanto uma mãe muito feliz e babada!

sábado, outubro 27, 2007

De mansinho...

... entramos na semana 30... A última dezena... Como é possível? Tão rápido que passou até agora.
Na Segunda-feira vou fazer a minha última eco, ver a Margarida pela última vez antes do primeiro contacto olhos nos olhos. Tenho quase a certeza que ainda não deu a volta, sei que há pessoas que não compreendem este tipo de sentimentos mas não me importa, não queria nada um parto natural desta vez... Não por mim, já aguentei uma vez e sei que aguentarei outra. É mesmo por ela... Tenho medo do que poderia ter acontecido ao Guilherme se o deixassem dentro mim mais 5 minutos e não tivessem usado a ventosa, afinal de contas ele já teve de levar com uma máscara de oxigénio para começar a respirar assim que nasceu, e isso vai constar para sempre no boletim de saúde dele, logo numa das primeiras páginas lê-se que não foi reanimado mas usaram uma máscara para o fazer respirar. Não quero nada pensar no que poderia ter acontecido, no que poderá acontecer quando chegar a hora da Margarida. Por isso gostava que ela não desse a volta... Gostava de ter uma cesariana. Mas deu-me agora na "realgana" de ver a eco das 30 semanas do Guilherme e por esta altura ele também ainda estava pélvico... Fiz uma outra 4 semanas depois e já tinha dado a volta. É incrível como a memória nos trai, ía jurar que por esta altura o Guilherme já se tinha virado, mas não, às 30 semanas e 2 dias estava pélvico, exactamente o tempo de gestação que tenho agora da Margarida.
Mudando de assunto! Hoje fomos passar o dia com a Avena e o Rodrigo. Sabe sempre bem estar na companhia das pessoas que gostamos. Os putos fartaram-se de brincar, mais o Guilherme que o Rodrigo... Que passou o dia todo a certificar-se de que o Guilherme brincaria o mínimo possível com as coisas dele, coisas de putos, mas é engraçado que dão-se muito bem apesar disso.
Amanhã de manhã é dia de ir às compras... Há muito tempo que esta deixou de ser uma actividade prazenteira... Aliás, é uma canseira que detesto e deixo sempre sempre para último recurso...
Acho que vou guardar uma semana para preparar de uma vez todas as coisas que me faltam, inclusivamente comprar já os produtos de farmácia na vez de andar a comprar aos bocadinhos, assim fico descansada de uma vez.
A Avena emprestou-me o berço do Rodrigo e uma sacada de roupa de grávida, vão dar um jeitaço, principalmente o berço! Mesmo assim falta-me um rol de coisas... Com calma vai tudo ao sítio!
Bom resto de fim de semana!

quinta-feira, outubro 18, 2007

Milão

Devo ter enlouquecido... Ou não?!
Dia 16 de Novembro parto para Milão. Vamos passear! Saimos na Sexta e voltamos na Segunda!
Já devia ter sido antes mas uma pessoa acaba sempre por adiar... Vou acabar por fazê-lo às 33 semanas de gravidez... Será muito arriscado?
A única coisa que me preocupa é o voo. Milão é uma cidade que conheço muito bem, não vou andar a pé desnecessariamente nem me vou cansar demais. Vou directa aos sítios de que tenho saudades e que gostava de mostrar ao Carlos.
A única grande diferença é a viagem de avião. Mas também é uma viagem curta, apenas 1:30h.
Tou super entusiasmada porque afinal de contas tirando um certo cansaço tenho-me sentido muito bem e nunca vou estar sozinha, vou finamente fazer uma viagem com o C., nunca viajámos juntos de avião.
Enlouqueci? Ou não?

quarta-feira, outubro 10, 2007

Momentos

Agora que sinto o momento aproximar-se a passos largos dou por mim a ter de novo os medos iniciais mas mais maduros, uns mais leves, outros mais profundos...
Vejo-me claramente muitas vezes imensamente cansada e exasperada com a carga de trabalhos e emoções que está prestes a chegar.
Tenho "medo" da reacção do Guilherme, que ele se sinta triste e com falta dos mimos e atenção de antes, porque eu sei que o tempo, a disponibilidade não vão ser os mesmos de antes, nem para um nem para o outro.
Fico imensamente triste de deixar de ser única e exclusivamente do Guilherme... Será isto normal?
Sempre que me enrosco com ele no sofá em mimos ou rebolamos em cima da cama a brincar não consigo evitar pensar se o continuaremos a fazer com a mesma frequência que o fazemos agora, e sei que obviamente não será assim...
E fico tão triste por ele como por mim, amo loucamente estes momentos, que são mais que tantos pois tenho o previlégio de estar 24 horas com ele. Realmente não sei qual de nós os dois tem mais alegria nesses momentos.
Como será a Margarida?
Será que vou chegar em boa medida para os dois?
Tenho tanto medo... De não o conseguir em pleno...
E penso se serão estes sentimentos minimamente normais... As mães de dois putos parecem-me absolutamente seguras, como se este tipo de pensamentos lhes passa-se a milhares de kms de distância.
E assim entramos no terceiro trimestre já no Sábado.
Realmente há dias em que me sinto muito insegura, geralmente não só por isto, porque o resto das coisas em geral também não estão a correr assim tão positivamente, porque os imprevistos acontecem, porque os planos nem sempre são infalíveis.
E assim se desabafa.

quarta-feira, outubro 03, 2007

Post-it!

Há muitas coisas coisas que queria muito comprar para a Margarida e outras que tenho mesmo de comprar, a ver se organizo as ideias, porque anda tudo no ar e afinal de contas a contagem decrescente para a chegada dela já se faz só em dígitos (faltam 94 dias) e ainda organizei tão poucas coisas...
- Um berço (adorava, daqueles que podemos embalar... Porque a cama de grades vai para o quarto deles e no meu quarto vou colocar a alcofa num suporte ou o dito berço...)
- Um fraldário (que o do Guilherme está na minha escolinha e também já não está em bom estado)
- Uma bolsa para os produtos dela, assim cada um tem a sua bolsa, o saco vai ser o mesmo.
- Uma espreguiçadeira
- Uma cadeirinha daquelas de embalar, mas que embalam sozinhas!
- Ir à arrecadação e tirar o ovinho, a alcafofa, os lençóis da cama de grades, a cama de grades, colchão, ver o estado geral das coisas, lavar, ver se tem todas as peças, etc.
- Comprar uns lençóis de alcofa de flanela e uma toalha de banho para menina para estrear as primeiras coisinhas que de resto vou usar tudo o que era do Guilherme.
- Roupinhas, tanto interiores como exteriores já tem que chegue e que sobre para os primeiros tempos e tudo na mesma onda, muitas coisinhas novas porque os artigos de menina são absolutamente irresitiveis mas tudo o que era do Guilherme também já está nas gavetas.
- Um pente e escova, uma tesoura (que a do Guilherme já nem manteiga corta), que de resto também já temos tudo (e o pente e escova é mais para ter as coisinhas dela)
- Uma bolsa para o boletim de saúde e de vacinas (se bem que me parece mais prático ter as coisinhas deles todas juntas)
- Um conjunto de refeição (que já sugeri que seja a madrinha a oferecer, eh eh!)
- Um ginásio que o do Guilherme também está na escolinha, é que não faço intenção de trazer nada do que lá está para casa, afinal de contas a Margarida vai lá estar muito tempo e também haverá outros bebés (espero eu... senão estamos mal...)
Também quero comprar uns pijamas para a maternidade, agora que sei o que me espera! Sim, quando foi do Guilherme levei uns pijamas super quentes e até alguém me levar pijamas de Verão passei um aperto do caraças com calor!!! Já sei que não tem de ser obrigatoriamente camisa de dormir (que odeio) e podem ser pijamitas!!! A ver se compro uns de meia manga e calças corsários com botões à frente! Vi uns muito giros na C&A até em conta, ver se passo lá com calma.
Claro que me faltam aqui coisas mas depois vou acrescentando.
Até breve!!!

segunda-feira, outubro 01, 2007

Viroses!




Chegou o Outono em peso... Com ele a primeira virose do Guilherme... Digo virose porque só tem febre... Nada de tosse, nada de espirros, nada de ranho... Só febre e muita rabujice...



Ainda por cima agora deu em "cagar" os supositórios... Ponho-lhe um e ele passado uns minutos vai ao penico e lá sai aquilo tudo derretido... Moral da história andamos a xarope ben-u-ron, e o que ele odeia xarope... Nada fácil de tratar.



Eu ando podre... Super cansada, já não consigo descansar decentemente de noite há umas duas ou três semanas... As primeiras horas tudo bem, depois começam a doer-me as costas, o pescoço, as pernas, só consigo dormir alguma coisa se virada de barriga para cima, posição que detesto e que não é muito favorável às grávidas.



As diferenças desta gravidez para a primeira são mais que muitas... Do Guilherme passei sempre bem até ao momento em que me rebentaram as águas... LOL



A Margarida mexe-se muito durante a noite mas não é ela que me mantém acordada, é mesmo um mal estar físico geral.



Nova consulta de saúde materna dia 16 e se a médica me voltar a sugerir que devo ser seguida no alto risco já não vou protelar mais... Volta e meia sinto-me um bocado nauseada e com dores de cabeça e muito provavelmente são picos de tensão, tenho andado atenta, sempre a medi-la e a verdade é que tanto está óptima como exurbitantemente alta (tipo 17,5 - 9). Por isso, e como não quero correr qualquer risco com a minha linda e doce Margarida, se a Drª me quiser mandar para o hospital para ser lá seguida até ao parto, ok, nós vamos.



Esta semana apanhei um balde de água fria quando a mãe da Leonor me disse que a partir deste mês ela não iria mais ficar comigo... Assim de repente... Os avós deixaram de ter disponibilidade para a ir pôr e buscar por motivos de saúde e eu fiquei sem a minha nônô... Pego-me sempre tanto a estes miúdos... Ainda por cima isto deixou-me em crise... Preciso de meninos novos...E estamos em contagem decrescente para o Natal.O Guilherme, palavras para que né?!