quinta-feira, novembro 29, 2007

Cá andamos!

Tenho sentido saudades de andar por aqui. Tanto a escrever como a ler. Há muito tempo que a Internet é a minha janela aberta para o Mundo, nunca fui, nem de longe, viciada, passo até muitos dias sem ligar o PC, às vezes até semanas inteiras. Mas agora, como não tenho PC, sinto-lhe a falta. Mas esta falha vai ser colmatada em breve. Só ainda não sei como...
Por aqui anda tudo dentro dos parametros da normalidade. Por muito que não queira sequer admitir, esta barriga Margaridesca já pesa e já me custa fazer muitas tarefas... Mesmo assim ainda não deixei de fazer nadinha, só me custa mais um bocadinho... E nem quero pensar nas prendas de Natal que ainda me falta comprar.
Para a Margarida está tudo pronto!
Este fim de semana quero montar a cama de grades no quarto deles, mais para que o Guilherme se vá apercebendo que vai chegar alguém para dormir ali, porque durante os primeiros tempos ela vai dormir num berço no nosso quarto.
Faltam apenas pequenos retoques e pormenores, como sempre hão-de faltar. LOL
Na semana passada recebi uma hiper mega boa notícia! A minha melhor amiga Avena vai ser mãe pela segunda vez! Se tudo correr como é esperado voltaremos a ser mães no mesmo ano!
Fiquei mesmo muito feliz, foi como se tivesse ficado um bocadinho mais grávida. LOL
Por estes dias encontrei uma dedicatória dela (daquelas lamechas à adolescente) na minha agenda de 1997... Ri tanto. Lá, rogávamos para sermos amigas para sempre, e parece que estamos a conseguir isso na perfeição.
Fiquei a meditar e realmente não sei o que seria da minha vida sem esta amizade que temos... Será que teria noção dessa lacuna?
Muito provavelmente ter-me-ia aproximado mais de uma ou outra amiga. Mas de facto, a amizade que nós temos, a cumplicidade, tenho a certeza que não existem muitas mais como a nossa...
E quando enviuvarmos (LOL) vamos juntar os trapinhos! Uma mega vivenda cheia de gatos! Com os filhos, noras, genros, netos e respectivas namoradas e namorados todos a almoçar lá em casa ao Domingo, vai ser mais uma festa.
Animal, curto-te bue! E sabes bem, nem era preciso dize-lo aqui, que desejo para essa semente a mesma sorte que desejei e continuo a desejar para a minha semente! (que está grande como o caraças e quando se mexe, menos agora, doi a sério!)
O Guilherme continua com tosse... Já não sei que fazer, já vamos na 3ª semana assim, mas a pediatra diz que é normal e que não há muito fazer...
Esperto e lindo como sempre!
Até breve!

quarta-feira, novembro 21, 2007

Um pouco de nós!


Já estamos de volta!

A viagem correu muito bem! Foi muito divertido rever Milão que está exactamente na mesma, altamente cosmopolita e fria neste mês de Novembro!

Nunca acusei grande cansaço! Acho que até merecia um prémio!

Aliás, a rotina do dia a dia cansa-me bem mais que este tipo de aventuras.

A grande novidade da semana é que acabaram-se as consultas de rotina do centro de saúde! Já???!!! É verdade, a Margarida tá ai à porta! E nós estamos praticamente preparados para ela entrar cá em casa!

Dia 3 de Dezembro, no dia dos anos do pai, temos a primeira consulta no hospital e o primeiro ctg.

Aceitam-se apostas! Será que a miúda se aguenta cá dentro até 2008? Ou vem passar o Natal no colinho?

Às vezes aposto vivemante numa, outras noutra...

Ok... O bocadinho de nós era pra ser uma foto nossa em Milão mas o blogger tá a variar! Depois tento que já tenho ali o marido à perna a dizer que tou com olheiras e tenho de descansar... E não é que desta tem razão? (mas só desta, lol, :)
Já está! Um pouquinho de nós no lago de Como nos arredores de Milão!

terça-feira, novembro 13, 2007

As coisas que me andam a tirar o sono... (LOL)

Ontem fui ao Continente e deixei-me fascinar por um fraldário. Mas a saga começa muito antes... Quando fiquei grávida da Margarida decidi que queria um fraldário com sistema diferente do do Guilherme, queria dar banho ao bebé e ter logo o mudador disponível para o colocar... O do Guilherme era daqueles tradicionais em que o mudador vai para trás, dos que apoiam na banheira.
Encontrei um muito giro no Feira Nova, de madeira com 2 grandes cestos em tecido por baixo em que a banheira deslizava por baixo do mudador, era um bocadinho mais caro que os outros mas como depois seria para a minha escolinha, era um investimento. Quando fui comprar estava esgotado...
Ontem no continente vi aquele... Lindo, cor-de-rosa, cheio de gatos... Com um sistema todo moderno de apoiar nas nossas convencionais banheiras com a vantagem imediata de não ter de transportar a água e a banheira deslizava igualmente por baixo do trocador! Não resisti! Comprei!
A desilusão foi total quando cheguei a casa e "obriguei" (lol) o meu marido a montar aquilo...
O trocador fica baixo do nível da barriga o que nos obrigaria a mudar fraldas e vestir a menina completamente inclinados sobre ela, a banheira fica ainda mais abaixo... Ou seja, dar banho seria do piorio... Nem bem de joelhos, pior de pé...
Depois... Aquilo ocupa mais de metade da nossa banheira, para dar banho ao Guilherme ou qualquer pessoa tomar banho teriamos sempre de tirar aquilo que ainda é bem pesadote e grandote, ou seja, quem tenha um wc com as medidas de hoje em dia só se pusesse aquilo em cima da cabeça... Por outro lado, sabemos bem a chapinhada que fazem os filhotes a tomar banho a partir de certa idade, ou seja, o trocador ia estar todo encharcado na hora de colocar o bebe para o vestir.
Conclusão: lindo de morer à primeira vista (como diz o meu marido, era giro para mostrar aos amigos que não tenham filhos) mas nada, mas mesmo nada funcional.
Fiquei tão triste... Parecia mesmo aquilo que eu andava à procura... Acordei 20 vezes de noite e lembrava-me daquilo... Que fazer? Devolver ou tentar usar mesmo assim? Porque já estava todo montado e deu um trabalhão... Mas, mesmo sabendo que vai ser uma trabalheira igualmente para devolver é o que vou fazer! E comprar um clássico, até porque com isto tudo cheguei à conclusão que o meu wc é grande suficiente para albergar o fraldário e tenho uma bancada tão grande que posso comprar só um trocador e colocá-lo em cima da bancada chegando assim ao meu objectivo, dar banho e ter o trocador disponível para colocar de imediato a Margarida. Bem, a mensagem que quero passar é: olhem 1000 vezes antes de comprar este tipo de coisas...
Agora tenho ali o "mono" no hall de entrada para ser trocado hoje à noite e até fico enervada só de olhar praquilo!!! Argh!!!
Outra que me andava a tirar o sono eram as camisas de dormir para levar para a maternidade! Detesto camisas de dormir e não estava a conseguir encontrar nada giro e barato!
Mas a Avena vai-me emprestar as dela!!! Fiquei mesmo aliviada!!!
E a bem dizer tenho tudo preparado para o nascimento da pequena! Ou pelo menos alinhavado...
Falta-me fazer o saco para a maternidade mas as roupinhas estão todas lavadas e passadas, falta-me lavar o forro do ovinho mas também já o tenho mesmo à mão, falta-me forrar o berço que a Avena me emprestou, enfim, já são os últimos pontos.
Depois do fraldário comprado e das camisas de dormir na mão ficarei mais "calma".
O Guilherme está constipadito... Não sei como se constipou... Mas estas coisas são assim mesmo, só fico triste porque vou passar o fim de semana a Milão e não queria nada deixá-lo doentinho... Pode ser que passe até Sexta.
E como passa depressa o tempo!
Parece que ainda ontem marquei a viagem e já embarcamos na Sexta!
Espero que corra tudo bem... Já tou pesadita... Mas também vou tentar abusar o mínimo possível!
E bem malta!
Tantti bacci a tutti!

terça-feira, novembro 06, 2007

Desnorteada...

Estes últimos dias têm sido cheios de novidades e perplexidades, algumas coisas boas e alguns baldes de água fria...
Das coisas boas saliento o facto de a médica me ter já passado o papel de que necessito para a viagem a Milão o que me deixou muito contente, é que estaria no direito dela dizer que a gravidez a modos que já vai avançada e não se querer "responsabilizar", mas não, tudo na boa. Realço também o facto de que em príncipio na próxima semana começa mais uma menina aqui na minha "escolinha", também ela nascida em 2005, tirando a minha Cláudinha que já tem 5 anitos, todos os meus meninos são de 2005, grande ano! ;)
Das coisas más... Saliento o facto de que afinal de contas nunca sabemos MESMO até onde as pessoas são capazes de ir para atingir os seus objectivos, neste caso na sede de fazer justiça... Pelas próprias mãos... Pessoas que pensamos que conhecemos bem... Que afinal não pensam que as coisas que fazem em momentos tresloucados podem ter consequências para o resto da vida...
Restou o balde de água fria que caiu em cima de uma das pessoas que mais amo na vida, mas há males que vêm por bem e sabes que podes contar com todos os que te rodeiam, não é, nem de longe o fim do mundo.
Mudando de assunto, hoje, com esta roupa que vesti, sinto que a barriga está absolutamente enorme... Engordei que nem um porco, lol, mas não faço grandes barrigas, hoje esta barriga Margaridesca parece a Guilhermesca mas aos 9 meses... Será só da roupa?
O meu portátil pifou de vez e quando sair daqui vai pro lixo... o ecrã tá completamente preto de modos que tive que lhe ligar um monitor da idade da pedra para pelo menos tirar as fotos que lá estão armazenadas. O cenário é no mínimo ridículo... Não sei realmente como se usavam estes ecrãs há relativamente pouco tempo.
Agora resta saber o que pensa o meu marido, se quer comprar um novo para ele e dar-me o que tem agora, ou se compro um para mim. Dou-lhe esta hipótese porque ele usa o computador para executar programas complexos para a faculdade e como tal precisa sempre de uma coisa bem mais sofisticada que eu!
E pronto! Até breve!

sexta-feira, novembro 02, 2007

Fim de semana a dois, quase três, LOL!

Este vai ser um daqueles fins de semanas em que eu e o C. nos apercebemos realmente das drásticas mudanças que os filhos fazem nas nossas vidas... O Guilherme vai com os meus pais para a terra! Sabe tão bem... Não ter uma rotina a cumprir... Tal e qual os nossos tempos de namoro... Mas claro, no Domingo já estamos completamente rendidos às saudades!
Quero ver se aproveito este tempo sem ele para comprar mais umas coisas, se possível tudo o que me falta (o que é impossível conhecendo-me como me conheço), e ver se vou à arrecadação e trago para cima os equipamentos que foram do Guilherme, tudo para ser lavado e arrumado.
Estas fotos são do quarto que por enquanto ainda é só do Guilherme! Estava acabadinho de arrumar e toma lá! Fotos! Gosto muito do quarto que vai ser deles. Na parede do fundo vou colar umas letras de madeira coloridas com o nome deles: Guilherme e Margarida.
As primeiras duas fotos são do roupeiro da Margarida, que era todo branco (parecia de wc) e no qual eu colei estas coisinhas e agora tá uma fofura! A parte dos ganchinhos é de lado do mesmo, foi a estratégia que arranjei de ter os ganchos sempre à mão e de uma forma engraçada. Ai miúda que vais ser tão pirosa...
Bom fim de semana a todos!