terça-feira, fevereiro 26, 2008

Do batizado!




Tá marcado o dia, 30 de Março.


Combinado com o padre e com o restaurante.


Falta tratar da papelada, acertar as coisas com o fotógrafo (que ainda não sei como vou fazer pois não vou à terra dos meus avós desde Novembro), e claro, comprar as fatiotas da malta toda.


Estão prontos e lindos (como podem ver) os convites para o evento! Feitos na totalidade por mim!Baba...


Agora...


A cena dos padrinhos... Até me dá vontade de rir... E como tal vou partilhar convosco o texto do papel que nos deu o padre:


"Na escolha dos padrinhos, os pais sejam honestos para com:


- a sua própria consciência


- o seu próprio filho


- a igreja, que confia em vós


Não ignore que não podem ser padrinhos de baptismo:


1. Os não baptizados


2. Os que vivem em escândalo perante os outros


3. Os casados apenas pelo civil


4. Os que vivem em mancebia ("união de facto")


5. As crianças com menos de 16 anos


6. Os não crismados


7. Duas pessoas do mesmo sexo (no mesmo baptismo)


8. O pai ou a mãe da criança"




OK... Não quero nem de longe ferir suscetibilidades... Mas!!! Pá... O ponto 2 e o ponto 4 matam-me... O que é viver em escândalo perante os outros??? Ok ok ok, e viver em mancebia??? Não arranjavam um termo mais arcaico e depreciativo???


Pá... Será que não se apercebem que assim na vez de chamar as pessoas à igreja afastam-nas?




Os padrinhos da Margarida...


O Padrinho vive em mancebia e não é crismado (risinhos)


A madrinha só é batizada, casada pelo civil e não é crismada, para completar tem um filho, do qual sou madrinha, que não é batizado.


E estes são os padrinhos que escolhi para ela e não vou mudar.


São os melhores que podia ter escolhido para ela e tenho a certeza que ela os vai adorar como tal!

Dos convites, fiz os 2 modelos em cima, o da borboleta dá para tirar o cartão de dentro puxando pela flor, o outro é simples.

O texto tá original, como não se consegue ler nas fotos aqui fica uma ideia para as mamãs que também queiram textos originais para os seus convites. Claro que não foi totalidade ideia minha, foram uns xeirinhos daqui e dali que resultaram nisto:

"Olá

Sabiam que o Sr. Padre vai deitar água benta na minha cabecinha?

Gostava que vissem!

Tudo vai acontecer no dia 30 de Março, na Igreja X, pelas 11h.

Depois vamos comemorar com um almoço no restaurante Y.

Conto com a vossa presença!

A flor da família:

Margarida"

Colinho!


Acabo de "comprar" a primeira boneca da Margarida! Digo "comprar" porque vem pelo correio e só deve chegar daqui a uns dias!

Foi com muita emoção que o fiz... Primeiro por ser a primeira bonequinha dela, depois, e mais importante que tudo, porque comprei um Colinho, um boneco lindo que custa 25 euros e cuja receita reverte totalmente a favor da Ajuda de Berço.

Só tenho pena de uma coisa... Não poder ajudar mais...

segunda-feira, fevereiro 25, 2008

Quarentena mais que absoluta!

Tou farta dela, mas o medo de que a karokinha volte a ficar doente é gigantesco, ocupa grande parte do meu pensamento, sim, tou psicótica. Não gramo bebés recém-nascidos doentes, especialmente os meus, lol.
Ela ainda não está 100%, tá... digamos que... 98,9%. Ainda há prali uns roncos no nariz e umas ranhocas xatas no fundo da garganta que de vez em quando dão o ar da sua graça. Mas bolas... Não posso ficar eternamente com a princesa fexada em casa. Assim ontem, depois de ameaças várias tais como: "a criança vai ficar cheia de bolor" ou "cheia de carunxo", fomos lanchar a casa dos meus pais! E soube tão bem sair de casa! Que... Hoje vamos sair outra vez!!! Tá sol, calorzinho, não tá vento. Vamos beber café com a Lina, ela ainda não sabe, lol, mas vai adorar a ideia, tenho a certeza. E esta semana ainda havemos de ir ao shopping, logo de manhãzinha quando não há gente e o ar não está tão saturado... Acabo de me lembrar de uma boa... No dia em que ela foi à consulta do 1º mês passei num shopping e fiquei logo à entrada só para beber um café numa esplanada. Estava a comemorar o facto de ela estar melhor. Ao meu lado estava uma senhora de meia de idade que às tantas atende um telefonema: "ah, não te preocupes querida, afinal não é nada de muito grave, tou só com príncipio de pneumonia!", eu ia caindo pro lado... Tava mesmo ao lado da minha karokinha, lol, nunca mais voltei a entrar num espaço daqueles!
Mas tenho de ir comprar uns trapos largos para mim que só tenho meia dúzia de coisas vestiveis e também tenho de comprar uma prenda para o meu sobrinho João que faz a 1ª comunhão no Domingo e vamos até Leiria almoçar com eles. E na Sexta vamos comprar a roupa do batizado! Ups! Vamos sair tantas vezes esta semana!!! Gandas malukas!
LOL

sexta-feira, fevereiro 22, 2008

De cara lavada!

Estávamos mesmo a precisar!
Obrigada Angel por mais um template tão giro!
Espero que gostem tanto quanto eu!

quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Saudinha!

Já coloquei esta questão no fórum Saudinha e coloco-a aqui também porque me está a deixar angustiada qb...
A Margarida desde que nasceu que é uma comilona, até há uma semana atrás comia 150ml de leite e ainda ficava a olhar no fim... Sempre muito sofrega, a engolir muito ar, mas comia bem.
Mesmo constipada nunca deixou de comer. Mas desde que teve a otite, faz amanhã uma semana, tudo mudou... Fui com ela à médica de família que lhe receitou antibiótico para a otite e aproveitou e também a medicou para a constipação, ventilan, maxilase e actifed. Nesse dia mudei também o leite, passei do S26 para o Nutriben A.O. E foi a partir desse dia que parece que desaprendendeu de beber o leite pelo biberão... Fica super agitada, esbraceja, esperneia, engasga-se, chora, fica cansada e raramente passa dos 90ml...
Não sei o que está a provocar isto e nem o que fazer para o ultrapassar...
Será dos medicamentos?
Será da otite?
Será que tem a garganta inflamada?
Não faz muito sentido uma vez que estando a tomar o antibiótico há praticamente uma semana devia estar melhor dos sintomas tanto da otite como da constipação.
E ela nota-se um bocadinho melhor ainda que com espectoração.
Mas o nariz está limpinho que ela nunca teve dificuldade em respirar em nenhum momento.
Já pus a hipótese de ser do leite, uma vez que é próprio para bebes obstipados pode dar-lhe a volta aos intestinos, ela assim que começa a comer começa logo a fazer força e a esticar e encolher as pernas... Tem mesmo muitos gases mas com este leite liberta-os bem. Ainda assim, e como já tá a ficar com o rabinho assado de tantos cócós que faz agora e para ver se melhorava, voltei de novo, desde ontem, ao S26, se for necessário voltaremos às estimulações, mas já estamos craques neste assunto.
Não sei mesmo o que fazer, é que ela tem muita vontade de comer mas fica super agitada e cansada quando o faz...
Devo levá-la ao médico? A pediatra desvalorizou... Ao hospital? Cheio de doenças? A um pediatra particular?
Ou será que isto vai passar sozinho em breve?
Será que deveria fazer um raio x? Já tá constipada faz umas duas semanitas e ainda tem espectoração...
Porra, não sei mesmo o que fazer...
Socorro!!!

segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Se te vejo pelas costas...

até penso que é mentira...
Porra que já não posso com as gripes / constipações / bronquiolites que andam cá por casa!!! A sério... Começo a ficar mesmo desanimada com isto... A Margarida ainda está cheia de espectoração, ranho grosso e meio amarelado em grande quantidade, vê-se à rasca pra comer, reduziu para metade a quantidade que bebia em cada refeição... O Guilherme ainda tem muita tosse e ouve-se a porcaria toda no peito, faz aquele crepitar que não sei o nome técnico. O C. e eu também ainda andamos meios ranhosos e agora eclodiu um grande herpes no meu lábio superior por causa dos carregadões de febre que tive na semana passada.
E eu sei que este blog ultimamente mais parece o muro das lamentações da internet. Mas isto não anda mesmo nada fácil...
Claro, a quarentena mais que absoluta reina por estas bandas! Saídas só mesmo à pressa enquanto o pai C. fica com os dois para fazer coisas que não podem ser adiadas, tais como comprar comida ou ir à farmácia... Ah, no Sábado fui comprar os materiais para fazer os convites para o batizado da Margarida que estão a ficar mesmo muito bonitos, depois coloco aqui uma foto para verem.
Ó Primavera, anda lá pra ver se estes vírus se vão embora!!!

sábado, fevereiro 16, 2008

Parabéns Rodrigo!!!

Parabéns ao mais giro e fofo afilhado de todos os tempos!!!
3 anos!
É agora puto! Deixas de ser um bébé para passar a ser um puto, uma criança!
Que contes muitos e a madrinha que veja (ainda que desta vez só de longe)! Nem te comprei ainda uma prenda mas sabes como é, a tua futura namorada tá prali cheia de mazelas!
Parabéns animal mãe! Um dia cheio de emoções para todo o sempre! E olha!!! Parabéns a nós que somos as melhores mães do Mundo e arredores!
Modéstia às couves!!!

quinta-feira, fevereiro 14, 2008

1 mês, 1 semana e 1 dia...

Pode até nem parecer muito mas já deu para: uma bronquilite, sapinhos, uma otite e uma recaída na bronquiolite...
É assim que estamos por aqui...
Hoje quando acordei vi que lhe saía algo do ouvido direito, vesti-me e levei-a até à médica de família que estava de serviço. Tá com uma otite e ainda não se refez da bronquiolite, aquilo melhorou dois ou três e voltou ao mesmo. Então agora vai de antibiótico, maxilase, actifed, ventilan... Ao menos temos a certeza que esta fica mesmo curada.
Entretanto a minha gripalhada vai passando. O Guilherme voltou a ter febre esta noite, continua com muito ranho e tosse, tenho-lhe dado Bissolvon e à noite ponho-lhe Vic. O C. ontem também estava mesmo apanhado pela gripe, hoje está um bocadinho melhor mas chegou-lhe a tosse.
Esta entrou mesmo a "matar" cá em casa...
Apre!!!
Xô coisa maldita!!! Xispa daqui pra fora!!!
A minha esperança é que seja assim agora mas que fiquemos imunizados para o resto do inverno...
O dia dos namorados passou-me ao lado, nem comprei nada ao C., não foi por não ligar, pura e simplesmente não tive oportunidade, para mim todas a oportunidades são boas para dar prendas a quem mais gostamos. Ele é que me surpreendeu, não é nada dado a estas coisas e apareceu-me aqui com o Swatch do dia dos namorados!!! É bem giro!!!
Eh! Eh! Eh!
As melhoras! É assim que me despeço hoje!

terça-feira, fevereiro 12, 2008

Divisões.

Dividimo-nos. Um dorme no nosso quarto com a Margarida e o outro no quarto do meio (hóspedes) e levanta-se para dar conta do Guilherme durante a noite. Isto porque como estou doente faço um mau dormir desgraçado ao C., viro-me, transpiro, tussico, espirro, assoo, volto a virar... Enfim, e além do mais como o virus mãe está em mim mudei-me eu de instalações. As últimas 2 duas noites foram terríveis... Febres altíssimas, tosse violenta que o levou a vomitar umas 4 ou 5 vezes, mudar o pijama na integra e os lençóis da cama às 4h da matina... Não é fácil. E eu fico realmente chateada quando tenho os meus filhos doentes, não com eles, claro! Com a situação.
A Margarida tem dormido bastante durante o dia e à noite não lhe apetece assim lá muito... Também tá com tosse mas não é uma coisa contínuada, tosse uma vez durante um chorinho, vê-se que tem lá porcarias, mas não passa disso. Nada de ranho a escorrer pelo nariz, nada de febre, continua a comer lindamente. De vez em quando lá fica com uma farfalheira quando acaba de comer. Claro que a minha esperança é que não passe disso mesmo.
Porra, mas isto parece um campo de batalha cá por casa.
Batalha contra a gripe!
Não vejo a hora de ver isto pra trás!

domingo, fevereiro 10, 2008

Para acabar o fim de semana em beleza...

A gripe já chegou ao Guilherme que passou a noite cheio de febre e caminha a passos largos para o pai...
Estão a ver a minha vida né?

sexta-feira, fevereiro 08, 2008

Para acabar a semana em beleza!

Tou doente... Com uma constipação valente...
Acho que também virei flor de estufa com estas coisas todas de não sair de casa. Ontem pus um pé na rua e pronto... À noite comecei com dor de cabeça e nas articulações, depois chegaram os arrepios, a dor de garganta, tosse seca e rouquidão... Já me estou a medicar.
O filha... Desculpa lá! Não sei como é que a mãe, que nunca fica doente, se deixou constipar agora, contigo tão karokinha... Vê lá se és uma gaja rija e te escapas desta. Ou na volta foste tu que me pegaste o teu vírus. Vamos torcer para que tenha sido isso mesmo.
Bom fim de semana!
Quando chegarmos à Primavera até penso que é mentira!

quarta-feira, fevereiro 06, 2008

1 mês!







Tanto e tão pouco...



Um desejo enorme que cresças rápido e outro desejo do mesmo tamanho para que o tempo passe bem devagar.



És linda, a filha com que eu sempre sonhei, estou feliz numa proporção que não é quantificável com a tua chegada.



Os meus filhos são tudo para mim.



Sobre ti:



- Gostas de conversa



- Já és uma cusca



- Segues tudo com os olhos



- És uma comilona



- Gostas muito de colinho (onde nunca te "dói" nada)



- Gostas de tomar banho



- Já fazes uns sorrisos toscos de vez em quando se te provocamos



- Dormes muito bem e adormeces sempre sozinha, sem xuxas (que não gostas nada ao contrário do mano, pelo menos por agora) e sem colo



- Tens umas cólicas que te chateiam bastante e que te fazem mandar uns gritos






Tens todos apaixonados por ti.



O teu mano adora-te... Assim que te vê chorar tenta logo acalmar-te, dar-te a xuxa, anda sempre de roda de ti a dar miminhos, adora pegar-te ao colo e é de uma delicadeza nos gestos para contigo que eu lhe desconhecia completamente. Amo-o ainda mais por isso, se é que tal ainda é possível. Ontem até te ofereceu uma bolacha de chocolate...






terça-feira, fevereiro 05, 2008

Margarida de estufa!

Então não é que ontem à tarde começo a notar novamente ranho no nariz da garota?
Que raio... Será que foi as entradas e saídas do carro? Ou será que foi de estar aquele tempo despida enquanto foi pesada, medida e observada (sim, que o centro de saúde é frio)?
Bem, nem vou falar mais disto! A ver se passa assim como veio, rápido, sem dramas!
A grande novidade do momento é que o batizado dela já está marcado!
Dia 30 de Março!
A madrinha é a Avena, minha melhor amiga, que vocês todos conhecem aqui do mundo da blogosfera, e o meu cunhado Jorge é o padrinho.
E vou precisar da vossa ajuda:
Conhecem lojas de vestidos de batizado bonitos na linha de Cascais, Sintra e Oeiras? Digam!!!
E já agora, conhecem alguma papelaria (nas mesmas linhas, lol) que venda materiais para confeccionar convites?
Mil obrigadas e claro, bom Carnaval!
By the way, o Carnaval passou completamente ao lado do Guilherme... Ainda lhe perguntei se se queria mascarar de Noddy (fato do ano passado), disse-me que não. Ainda tive a ousadia de lho mostrar e quase me vomitou em cima...
Pro ano há mais!

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Consulta dos 29 dias!

Foi hoje a consulta do 1º mês da Margarida.
A miúda tá muito bem e recomenda-se!
4580gr
55,5cm
Percentil 75/90
Falámos sobre as borbulhas que lhe minam a cara, mas são normais como eu já sabia porque o Guilherme também as teve.
Quase nunca faz cócó sozinha mas a pediatra não aconselhou mudar de leite, diz que o S26 Gold é muito bom... Para a estimular que ela vai acabar por se adaptar ao leite e o intestino vai começar a funcionar melhor e ela vai começar a fazer sozinha.
Tá safa da bronquiolite por agora.
Continuar a quarentena mas sem preciosismos que a criança também precisa de ver cores, movimentos, sentir cheiros. Evitar andar na rua com ela, os centros comerciais também não são grande opção mas ainda assim é a melhor. Uma horita no máximo, logo pela manhã em que aquilo tá vazio e o ar menos saturado e agora até nem se pode fumar lá dentro. Claro que também não é para repetir todos os dias.
E eu sinto-me mais segura se mantiver a quarentena mais uns dias.
Estamos bem!

sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Pila...

Na consulta dos 3 anos falámos sobre a pila do Guilherme. É que a pele da dita não vem para trás, ou pelo menos com facilidade. Ele não me deixa mexer nela há muito tempo, pelo que não consigo mesmo perceber se basta um pouco de "ginástica" ou se terá de levar o famoso corte. Combinei com a pediatra usar de todos os esforços para que a pele vá para trás "sozinha", caso contrário teremos novo encontro no Verão para falar sobre o corte.
O resultado foi este... No banho de ontem:
- Filho, deixa a mãe ver (que é como quem diz: mexer) na tua pila.
- Não!!!!!!
- Vá lá filho, a mãe só quer ver uma coisa...
- Não!!!!!!
- (em desespero de causa sai-me espontaneamente) Filho! Deixa ver, tem um bixo!!!
Resultado final:
Um puto de pernas abertas na banheira a olhar assustado para a pila e eu a rir descontroladamente...
Não me deixou mexer na pila...