segunda-feira, março 24, 2008

De partida!

Partimos bem cedinho com paragem prevista apenas no centro de saúde para a pediatra fazer um check-up da piquena, é que anda outra vez toda maluca para comer e desconfio que seja uma nova otite. Estão os 2 meios ranhosos mas também só podia, falta menos de uma semana para o batizado, há sempre um stress. Até lá ficam bons, espero eu...
Então malta! Boa semana para todos que nós só voltamos em Abril depois da cria ter oficializados os seus padrinhos para a vida!
Mil beijokas!

segunda-feira, março 17, 2008

Batizado

Nós andamos por aqui atarefados q.b com os preparativos para o batizado. É que isto de ser eu a fazer os convites e as lembranças é muito giro mas o trabalho é maior ainda...
Os filhotes estão ótimos!
Na próxima semana não estaremos por cá, vamos para a Beira e que bem que vão saber esses dias.
Mais uma quadra festiva que me está a passar ao lado... A Páscoa... E ainda não comprei nada para ninguém... O Natal passou-me lado com os preparativos para a chegada da princesa e agora a Páscoa com o batizado da mesma...
LOL
Não quero oferecer ovos porque a malta cá para este lado, com excepção da minha afilhada Mariana e também do Rodrigo, não gostam de chocolate. Por isso vai tudo corrido a livros ou uma pecinha de roupa simples para a coisa não passar em branco.
E pronto, por agora é só!

terça-feira, março 11, 2008

De volta!

Já cá estamos outra vez! Estes dias souberam mesmo, mas mesmo bem! O Guilherme estava da maneira que mais gosta, a brincar na rua! Tal como eu em criança, gostamos muito pouco de estar em casa fechados... Aquele ar puro maravilhoso... Até a Margarida me pareceu que cresceu e evoluiu mais nestes dias do que no resto do tempo!
Voltamos para lá no fim de semana da Páscoa e só voltamos uma semana depois, após o batizado da princesa, e voltamos logo para começar a trabalhar! Dia 1 de Abril voltamos à rotina!
Ora... Ontem foi dia da consulta dos 2 meses... A minha princesa karokinha pesa 6090gr... Claro que a médica rezingou mas não muito porque ela também está comprida: 58,5cm. Ainda assim fiquei eu mais preocupada que ela... Onde vamos parar a engordar desta maneira? O Guilherme tinha esta estatura com 3 meses... Mas ela é mais gorduchinha que ele... Ela está a comer 180ml de 3 em 3 horas e fica sempre a reclamar no fim, mas depois conforma-se e fica bem. Agora vou tentar reduzir uma medida, dar 150ml com o mesmo intervalo, pode ser que ela se conforme também, lol, vai reclamar no fim mas vamos ver.
E está excelente e todo o resto das avaliações. Sorri só de olharmos para ela, volta e meia até já dobra o riso, e já palra bastante, ontem à noite então... Estava uma delícia tão grande a palrar que ficámos as duas na palheta até à 1 da manhã!
Levou as vacinas... Tadinha! Chorou tanto! Ficou mesmo ofendida... E passou o dia muito incomodada... Dei-lhe um banhinho relaxanta por volta da 1 da manhã, um biberão de leite e dorme serena, ainda... (são 10h)
Ontem espirrou bastante e até tossiu 2 ou 3 vezes... Não sei se foi das vacinas porque ela estava óptima ou se vem ai nova constipação... Que pesadelo...
E pronto, é só por agora!

quarta-feira, março 05, 2008

1 mês e 4 semanas!

2 meses amanhã! Tanto e tão pouco! Acho que é sempre assim que vou começar os textos de mesversário / aniversário dos meus filhotes!
Como amanhã não vamos estar cá para fazer um texto no próprio dia fica já feito de véspera.
És uma gordinha deliciosa! Adoras comer! Dormes muito! Às vezes as noites não são fáceis... Mas depois de sorrisos destes não quem resista!
Esta é a minha Margarida! 1 mês e 4 semanas!

segunda-feira, março 03, 2008

Mais umas destas...

Onde está a Margarida que dormia as noites inteiras? Alguém a viu? É que fugiu cá de casa... E agora temos uma outra Margarida que não pode perder pitada do Mundo, nem de noite... Ok filhota... Há muitas coisas realmente para descobrires mas garanto-te que fazias melhor em dormir de noite para as descobrires de dia.
É que mais umas noites destas e vamos acabar por ficar xéxés...
Esta semana vamos mudar de ares que estamos mesmo a precisar! Vamos apresentar a princesa aos bisavós todos que mal podem esperar por esse momento desde 6 de Janeiro. E o Guilherme vai apreciar muito sair da rotina por uns dias.
Vamos na Quarta, o pai C. fica por Lisboa a trabalhar mas não simpatizou lá muito da ideia... Não percebe o que vamos lá fazer e eu não percebo como ele não percebe... Estamos mesmo a precisar de sair de casa, mudar de ares e além disso estou mortinha por ver a princesa no colinho dos bisas babados! Junta-se a nós no fim de semana!
A Margarida andou uns dias a comer outra vez muito bem mas agora voltou a ficar toda "maluca" quando bebe o biberão. Não consegue dar mais de duas ou três chupadelas seguidas, fica sem ar, chora, esperneia e quando vai a meio já está super cansada... Não está constipada mas ainda tem um ronco no nariz e eu acho que é isso que a incomoda, deve ficar com o nariz tapado pois ao beber o leitinho quente fluidifica as secreções ressequidas que ainda tem no narizinho. Há que ter paciência... Come menos mais vezes, o que interessa é que vá comendo.
Pronto, tou super entusiasmada com estas mini-férias, lol, parece que vou conhecer uma cidade paradisíaca, mas equivale quase a isso.
A pequena tem quase 2 meses... Mais uma vez, tanto e tão pouco... E nova consulta de hoje a uma semana... Tou muito curiosa para saber quanto pesa! Tá uma gorducha super deliciosa! Cheia de sorrisos e muito palradora. Não comigo, que quase nunca responde às minhas conversas... Mas assim que chega ao ginásio que lhe ofereceu a madrinha Avena começa logo a palrar com os bichos que tem pendurados... A conversa pelos vistos é bem mais interessante e merecedora de resposta que a minha.
Para o batizado está praticamente tudo pronto. Faltam as nossas roupas, que a Margarida tá despachada e vai LInda Linda Linda! Isto depois de uma tarde com a madrinha que partiu na falência... Obrigada madrinha! Só podias mesmo ser tu!