terça-feira, maio 13, 2008

Afinais!

Afinal o G. ainda vem!
Chegámos a um acordo económico que satisfaz ambas as partes!
Que é como quem diz: não houve despedidas!
Que bom...
A adaptação do J. foi espectacular! Parece que está lá desde os 4 meses! Se bem que o primeiro dia nunca é o pior, acho que se vai adaptar bem! Afinal de contas vem de um apartamento pequeno onde passava o dia todo a ver televisão!
Bom Fim de Semana!

Adeuzes e Olázes!

Só este título é para ti minha querida pessoa anónima. Não vou voltar a mencionar-te aqui porque realmente as pessoas inúteis não merecem mais que isso.
Hoje é o último dia do meu querido G. no infantário, os pais não conseguem pagar as mensalidades e como tal vai ficar com a avó. Tenho pena e só de pensar na despedida logo à tarde fico à beira das lágrimas! Mas não vou chorar! Ele não vai entender! Vou dizer apenas: Boas férias!
Hoje é também o primeiro dia para o J., que é exactamente da mesma idade que o Guilherme, mesmo dia e tudo!
Life goes on!
Bom fim de semana!

Noites mal dormidas...

Isto realmente não deve ser muito normal... É que os meus filhotes dormem a noite toda seguida, 9 horitas de sono sem intervalo estão geralmente garantidas, excepto quando estão doentitos ou acontece algum imprevisto.
Mas eu... Deito-me na cama e rebolo, rebolo, rebolo... Esta noite eram 2 da matina e eu ainda não tinha pregado olho... Depois às 8/9h é o cabo dos trabalhos para abrir a pestana...
O Gui deixou por completo a fralda e a xuxa é só mesmo para dormir, nunca pensei ser tão fácil, sempre pensei que a xuxa fosse o cabo dos trabalhos para tirar. Nada, claro que lhe prometemos uma recompensa e ainda pensei que depois de a receber tentasse voltar à xuxa ou pedir uma recompensa por semana, mas não, foi absolutamente pacífico... Em relação à fralda, primeiro tirei na sesta e depois de noite, sem pensar muito no assunto, sem nenhum stresse, e foi uma maravilha, já lá vai quase 1 mês e ainda não houve nenhum "incidente" e nem se levanta de noite para fazer xixi.
A Margarida tá o máximo! Uma gorducha absolutamente deliciosa! É muito risonha e até já manda umas gargalhadas valentes, muito simpática para os da casa, desconfiada e sisuda para os de fora. É um prazer dar-lhe a sopa e a fruta, e agora que experimentou iogurte com manga... Até faz "estalinhos" com a bola a puxar aquilo para dentro! É um gozo! E claro, faz "birrinha" quando acaba... Mas não quero mesmo dar quantidade a mais pois a mocinha ainda não tem 5 meses e já vai nos 9kilinhos... Meço absolutamente tudo o que come! Sopa e fruta no máximo 180ml e iogurte e fruta fresca máximo 180ml, ou seja nunca passa a mesma quantidade que do leite, mas se eu a deixasse ela comia bem mais... O iogurte então...
E acho que... Regressei!

Saudades disto!

Primeiro estranha-se, depois entranha-se!
Que é como quem diz... Tenho saudades disto... Afinal de contas o blog faz parte da minha vida desde Janeiro de 2004, já lá vão 4 anos e meio...
Ou seja...
Para quem me lê:
Preparem-se! Vou voltar em breve!

Porque não?

;)

4 meses e uma semana!

8490gr
66cm
Temos portanto um percentil 150 como nos gozou a pediatra.
Fui atendida pela enfermeira que mais detesto e acho que até já falei dela aqui, pronto tadinha, tem mesmo a mania que é boa e comigo não tem a mínima hipotese. Há sempre troca de galhardetes entre nós. Assim que entrei e a pesei ela começou logo por dizer: "então vamos lá a ver o que esta mãe está a fazer mal", e acabou com "afinal está a fazer tudo bem..."
A sopa e a fruta têm sido um sucesso mas não introduzir mais nada até aos 6 meses... Sim... Sim...
Tá outra vez ou ainda (como se preferir) com tosse e espectoração e voltamos ao maxilase e actifed.
Tudo muito bem com ela e com o Gui também.

segunda-feira, maio 12, 2008

Fióts!

Ainda nem vai assim à tanto tempo que eu não sabia que existia uma coisa chamada Narinel e se nessa altura me tivessem dito que isso existia e de que forma funcionava eu teria ficado estupefacta e algo enojada. À 4 anos atrás eu não fazia ideia que as cagadas dos bebes podiam sair para fora das fraldas, afinal não era suposto, e que inclusivamente podiam chegar até ao pescoço. Não fazia a mínima ideia com que idade nascia um primeiro dente, com que idade começavam a gatinhar ou andar. Não fazia ideia também que existiam mães que por motivos alheios à sua vontade não conseguiam amamentar, supostamente é um processo natural, um reflexo.
Não sabia tanta coisa, aliás, não sabia nada àcerca de gravidez ou parto e puericultura.
Não foi uma gravidez planeada. Nunca tinha pegado por isso num livro ou revista sobre esse assunto, estava a leste do assunto.
À 4 anos atrás já tinha cá dentro o Guilherme sem fazer a mais pálida ideia, aliás, ele entrou dia 4 de Maio de 2004. E eu só descobri a 17 de Junho. Foi o dia mais estranhamente feliz, fiquei estupefacta e absolutamente feliz. Não foi planeado mas foi muito desejado.
Que diria que 3 anos depois já teria também a minha mukixinha em mim. Fez dia 9 deste mês 1 ano que fiz um teste com duas risquinhas bem cor de rosa.
Obrigado meus filhotes, só por serem meus!