sexta-feira, julho 18, 2008

Tan tan taran... (Marcha Nupcial)

Amanhã! Amanhã casa o meu irmão, o mais novo e único irmão!
Vai ser um dia emocionante. Somos mais que irmãos, somos amigos, companheiros, cúmplices.
A minha quase cunhada é um doce, uma das minhas melhores amigas, quase irmã.
A história de amor deles é linda, um exemplo de amor verdadeiro e companheirismo, uma relação quase ideal, porque o ideal não é existe, ou por outra, não é eterno e por vezes até dura muito pouco tempo.
Está tudo a postos. Fatiotas passadas e penduras, malas organizadas.
E... Deu-me uma saudade tão grande do meu dia de casamento...
E faz dia 17 de Setembro 3 anitos!

sexta-feira, julho 11, 2008

6 meses

A voar, lá foram eles todos contentes os 6 meses de Margarida!
Feitos no Domingo!
Consulta de otorrino na Segunda no Egas e ficámos a saber que padece de uma otite serosa crónica no ouvido direito, no esquerdo não tinha mas pelo que percebi é muito provável que também venha a ter. Vamos ver se nos conseguimos escapar dos famosos tubinhos nos ouvidos. Em Setembro vai tomar uma vacina em gotas a ver se a ocorrência de otites diminui. Enfim, uma chatice mas que todas as chatices sejam estas.
Consulta dos 6 meses na Terça. Continuamos no nosso querido percentil 100. LOL. Muito próxima a linha do peso com a da altura e por isso está absolutamente excelente, nenhuma medida a tomar, excepto a de continuar a fazer a mesma coisa.
Peso: 9280gr
Altura: 70cm
Tá enorme mesmo. Linda demais!
Ainda não se senta sozinha, aliás, aguenta-se no máximo uns 30 segundos sem apoio. Com apoio fica todo o tempo que nos apetecer. É super simpática, calma, bem disposta. Gosta de colinho mas farta-se depressa, parece que começa a sentir-se desconfortável e contorce-se toda, assim que a pousamos, de preferência no chão, fica logo toda contente. Agarra tudo muito bem com as mãos, passa os brinquedos de uma mão para a outra. Ainda não faz gracinhas avançadas tais como bater palminhas ou dizer adeus, mas parece-me que tem todo o tempo do mundo. Por agora gosta mesmo é de puxar cabelos, de preferência os da avó que são volumosos, até guincha de alegria.
Faz muitos sons e delira em absoluto com o irmão. Adora-o de paixão e é correspondida por ele com a mesma intensidade.
Brinca muito com os pés, agarra neles e mete-os na boca, de tal modo que demanhã quando lhe dispo o pijama tem sempre a parte dos pés e as meias por dentro todas molhadas, mesmo no ginásio tenta apanhar as coisas com as mãos e com os pés.
Rebola até ficar de barriga para baixo mas ainda não apanhou o truque para se virar para cima e detesta estar assim de barriga para baixo.
Mexe-se tipo lagarta para sair do sítio mas ainda não gatinha nem vai a lado nenhum porque os pés escorregam-lhe e o corpo encontra resistência no tapete de actividades. Ando para lhe comprar uns sapatos da Chicco daqueles com a borracha à frente para ajudar mas são tão caros e dão para tão pouco tempo que vou sempre adiando.
Enfim, está linda, esperta, vivaça.
O Gui também está óptimo. Já começa a fazer uns desenhos engraçados que nos fazem rir à grande.
Não tenho andado por aqui por vários motivos. O C. tem levado praticamente todos os dias o pc e eu tenho andado atarefada com consultas, lides domésticas, preparativos para o casamento do meu irmão que é já no próximo Sábado dia 19.
A isto junta-se também a emoção do meu lindo e doce Tiago estar quase quase a nascer!
Minha amiga Avena: uma hora minúscula para ti!