terça-feira, janeiro 05, 2010

2 anos de ti Margarida!


Daqui a aproximadamente 50 minutos é dia 6 de Janeiro.

Dia de Reis e da minha Princesa.

Há 2 anos atrás ainda me deitei sem saber que me ia levantar a meio da madruga cheia de fortes contrações.

Há dois anos atrás ainda acariciava a minha enorme e redonda pança cheia de ti.

Chegaste às 11:50h

3900gr

52cm

A mais linda princesa do Mundo, e arredores, claro!

Quanda daqui a uns anos te rires a ler estas minhas escassas memórias (que ando a escrever tão pouco) ficas a saber que aos 2 anos é uma gaja muita gira.

Tens o cabelo louro (tipo mel) e cheio de canudos, quando molhado já dá pelo meio das costas. Pesas cerca de 15kg e deves medir uns 92/94cm.

És uma traquinas do melhor. Mexes em tudo e mais alguma coisa, nem como de vez em quando ainda me espanto com as tuas "habilidades". Com uma cadeira tiras iogurtes do frigorífico, um colher da gaveta, comes sozinha, deitas a embalagem no lixo e a colher, depois de bem lambida volta pra gaveta...

Sentas-te na cadeira da mesa, ligas o computador e começas a trabalhar.

Estás sempre a tentar pôr toda a lenha na lareira.

Quando o mano está a brincar com os seus carrinhos tentas sempre meter-te com ele, tirar-lhos ou mexer-lhes, quando ralha contigo para que não mexas, tu... assopras!!!

Comes bem, dormes mal.

Uma noite destas acordaste e quando dei conta já tinhas sentado um boneco no corredor e estavas a alimentá-lo... Tudo normal, não fossem 4 da manhã.

E por aí fora, és uma fonte constante de riso. E ris bastante também. És feliz.

Falas imenso e mais uma vez também me espantas com certas saídas como "com licença" quando queres passar. "Obrigada" "de nada", "está bem", "quem é?" - a Tânia - "a inha?(madrinha)", associações de ideias que nem espero que faças. Escusado dizer que entendes tudo e dizes tudo. Qualquer pessoa te entende.

Adoras o Noddy e o Ruca, livros e bonecas. TV não é definitavemente contigo.

Adoras música, cantar, dançar. Passear ao ar livre. Fazer desenhos (desenhas imensas bolas, lol).

És a menina que sempre sonhei para mim.

Somos muito cúmplices e amigas.

Amo-te desmesuradamente.
Obrigada por teres nascido de mim, por seres a minha filhota. A minha Muky.

4 comentários:

paty disse...

Parabens a essa miuda mais linda!
É irrequieta é certo, é mexida pois é, mas é uma menina, uma boneca, uma sobrinha de sonho!
Muitos parabens à mamã, ao papá, ao mano e a ela claro.
Jinhos grandes do "tio"!

TC disse...

Bem, tanta baba a escorrer pelos cantos da boca, a pingar o chão da sala... depois n te esqueças de pegar na esfregona, tá?? Ainda alguém escorrega...

Anónimo disse...

Parabéns, queridos papás, que ternura de texto!
Beijinhos,Sofia,Pedro e Joana

BD disse...

Xiii LCP tanto erro!! Já agora fica também o meu testemunho para quando conseguires ler isto! Nesta altura da tua vida és o Diabo!