quarta-feira, abril 04, 2007

A escritura...

Foi horrível...
Após duas noites sem dormir, sempre na dúvida se a escritura seria feita ou não, lá foi feita ontem. Mas digo-vos uma coisa... Nunca me tinha enervado tanto na minha vida...
A loucura começa quando eu, no Sábado, ligo para a imobiliária apenas por descargo de consciência, para confirmar se a VELHA (ex dona da casa), tinha deixado ficar a mesma como tínhamos combinado: com a mesa da cozinha (porque o tampo é em granito igual à bancada) e com esquentador. Chamo à atenção que na ficha de venda da casa vinha a dizer que a mesma estava totalmente equipada... Eu, como a VELHA me pediu os electrodomésticos e eu tinha os meus, acedi, pedindo apenas a mesa e o esquentador pois também ia deixar no meu na minha ex-casa.
Ligam-me de volta e dizem: a VELHA deixou apenas a mesa mas quer 50euros por ela... Estão a imaginar a minha cara... O meu marido, que já andava com a VELHA atravessada por causa do valor da escritura, que ela nos pediu para ser mais baixo para a benefíciar mesmo saindo nós prejudicados, disse: "não faço a escritura se não estiver lá a mesa e o esquentador". Bem, começa tudo a andar em roda viva, a pontos de que o sr que nos vendeu a casa, e testemunhou a VELHA a dizer que nos deixava a mesa (o esquentador foi combinado depois), nos garantir que ele próprio comprava a mesa e a punha no sítio. Mas isso não chegava para o C., ele queria as coisas na casa e exigia ver as coisas lá dentro e montadas...
E assim se passou o fim de semana... Resmas de telefonemas e nervos pelo meio.
Na hora da escritura lá estávamos todos frente a frente. O meu marido, que não é nada destas coisas, confesso que fiquei espantada e assustada com ele, gritou e insultou a VELHA e vice-versa na hora e tal que antecedeu a escritura.
Obrigou a VELHA a assinar um papel em como restituía as coisas e só depois se concretizou a mesma.
Foi horrível...
Quando saímos da escritura e vamos para pagar ao notário, apercebemo-nos que o banco se tinha enganado no montate do empréstimo... Não nos perguntem como é que não vimos antes... Faltavam mais de 10000... Nem queríamos acreditar... Esta parte ainda não está resolvida... Os meus pais emprestaram-nos esse dinheiro mas vamos ter de resolver a situação junto do banco... Nervos atrás de nervos...
Adeus planos que tinhamos agora, adeus viagem a Londres... Enfim...
O C. ainda nem quis ir à casa...
Só espero que isto esteja a começar tão mal para acabar muito bem.
Mudando de assunto, tenho mais um bebé novo! Chama-se Richard Rafael... Ok, eu sei, eu sei... Tem 4 meses! É muito giro e bem disposto! A mãe é um pouco estranha... Deixou-o de manhã, só o vem buscar pelas 19h e só lhe deixou 3 fraldas... Que eu já gastei... Não entendo estas mães... Ah! Também disse que o leite eram 100ml de água com 2 medidas de leite... Acham normal??? Claro que não faço assim!!! Fiz-lhe 90ml de água com 3 medidas de leite! Comeu tudo, da próxima faço um bocadinho mais, e ai da mulher que me diga alguma coisa, se for à maneira dela não quero cá mais o bebé! Que estupidez, a poupar no leite. E das fraldas, claro, já vai levar hoje o recadinho! Amanhã quero pelo menos 5 fraldas dentro do saco dele. Oh pá! Estas coisas comunicam-me com os nervos e eu já não ando boa!!!
Mudando novamente de assunto, o Guilherme! Tá tão giro! Tão engraçado! Passamos o serão todo a rir com as coisas que ele diz e faz... Ontem depois do jantar fomos todos ver a casa nova (menos o C. que tava na faculdade), quando voltámos o meu pai soltou uns gazes (vulgo-peidou-se), o Guilherme olha para ele com ar ameaçador e diz "Vô!cócó!", foi a risada geral!!! Era do estilo "vai já mudar a fralda!"
Agora vamos esperar acalmar os ânimos e os nervos e a mudança será no fim de semana a seguir à Páscoa. Pra semana vamos arranjar algumas coisas, pintar, etc, para depois mudar!
Mal posso esperar por ter de novo o meu cantinho!

1 comentário:

Sofia e Beatriz disse...

Bem ... espero que realmente tudo corra pelo melhor!
E é melhor começar mal e acabar bem, do que vice-versa! (Velha tonta!)
Beijinhos Nossos
Sofia e Beatriz

ps: gostei muito das fotos do post anterior... o teu filhote está enorme ;)