terça-feira, março 24, 2009

Queratose pilar...

Após uma ida ao dermatologista descobri que tenho isto... queratose pilar.
Oras que desde que me lembro de ser gente que tinha na parte detrás dos braços umas borbulhinhas vermelhas que me deixavam a pele áspera. Mas nunca me chamou muito a atenção, passava um hidratante e aquilo passava.
Mas...
Principalmente desde o Verão do ano passado começou a alastrar a mais partes do corpo... O braço todo e pernas também...
Mas é daquelas coisas, dei mil e uma pequenas desculpas para isto e fui esperando que passasse com hidratação. Não passou. Dermatologista comigo.
Oras... Após ter lido as mais complexas explicações sobre isto explico o mais básico que se pode reter:
trata-se de um crescimento anormal da pele, que cresce muito mais do que é normal. É genético, normalmente hereditário (e não é que o Gui e a Guida já têm as tais borbulhinhas inocentes na parte de trás dos braços???!!!) e não tem cura.
É um problema apenas estético e só se observa a uma curta distância. É de difícil tratamento. Mas vou apostar em tratar isto. Aviei a receita na farmácia (gastanto o resto do dinheiro deste mês, que estas coisas não são comparticipadas) e temos um creme hidratante mega poderoso, uma pomada poderosa e uma outra coisa que é uma mistura de creme com pomada poderosa. Temos tratamento até ao Verão e a ver se depois a coisa melhora com o sol, diz que é costume, lol.
Os piores meses são os do Inverno.
Confesso que associo isto (o alastramento) à falta de cuidado que tenho tido comigo em geral e com a pele em particular desde que me tornei mãe... Antes disto, tinha um creme para cada parte do corpo e fazia questão de os aplicar todos depois do banho e alguns outros antes de sair de casa...
Agora... Lá passo um creme depois do banho dia sim dia não... E... é quando.
De resto tudo sobre rodas!

70 comentários:

Morena disse...

Ai querida, tava aki navegando exatamente para saber mais sobre as tais bolinhas na pele...meu dermalogista me receitou um tal de creme, que cá entre nós, não tô vendo muita melhora não...se não for pedir muito (parece que seu dermato entende mais do assunto) se suas receitas forem para formulação em farmácias e não conterem nada que precise de receita azul, vc se importa de me passar? Um grande abraço, seu blog é lindo...
andreiadesiro@hotmail.com

guilherme disse...

Bom dia.
Tb tenho queratose pilar nos braços e pernas. É hereditário, pois minha mãe e meus dois irmãos tb tem. Isso é bem chato mesmo, a pela fica com um aspecto feio. Meu dermatologista receitou um hidratante chamado "lactrex", da galderma. O uso DIÁRIO desse creme ajuda a melhorar, a pele fica bem macia. Mas gostaria muito de experimentar usar outros cremes/pomadas. Se vc puder me mandar o nome dos cremes que seu médico receitou, eu agradeço.
Obrigada

marcio disse...

olá,tenho queratose pilar nos braços,ja usei varios cremes,esfoleantes,e a loção lactrex.mas nao adiantou,por gentileza vc pode passar o nome dos cremes e pomadas q vc usou no tratamento e q deu um ótimo resultado...
muito obrigado..
marcin-hoc@hotmail.com

Johnny disse...

Olá, também tenho este problema que me acompanha já um tempo. Uso alguns cremes que não estão surtindo muito efeito.Se vc poder passar o o nome dos cremes (formulação) que vc e usa e a posologia ficaria agradecido.
Muito obrigado

Johnny

katia disse...

Minha filha também tem queratose pilar. Estive no dermatologista ontem e ele disse apenas que não tem cura. Não passou nenhum creme, pomada e nenhuma recomendação. Paguei médico apenas para ele dizer o que era e que não tem jeito, pode???
Gostaria que me ajudasse, entrei na internet e vi sua hist´ria. Se me passar a receita eu agradeço.
Seus filhos são lindos. Também tenho um casal. Bjs.

Adri * Consultora Mary Kay e Yes! disse...

Olá ... também sofro com esse problema, já gastei muito com cremes e se você viou melhoras com os cremes que seu médico receitou, será que poderia me mandar por email?
Te agradeço de coração ... beijos!!
avitorinobr@hotmail.com

Unknown disse...

Olá, vi sua mensagem e não é falta de cuidado não. Até meus 34 anos sempre tive queratose pilar só na parte de cima dos braços. Agora este ano, acho que é o ano do alastramento! Desceu para o restante do braço. É hereditário mesmo. Meu pai tem, fui agraciada e minha filha já apresenta essas bolinhas. O aspecto não é legal. Já utilizei mto cremes, mas os dermatologistas dizem que não tem cura mesmo!

Vc poderia, por gentileza, me passar o nome do creme que melhorou sua queratose.

Desde já, mto obrigada e parabéns pela inciativa de seu blog. Já adicionei no favoritos!

bjos
Simone

talita disse...

Ola, Bom dia ....esta procurando sobre este problema hereditario que a queratose pilar, e vi que vc obteve um excelente resulotado , eu tenho e diversas regioes do corpo, gostaria muito de amenizar este p´roblemas , pois chego a ficar constrangida com este problemas , poderia me ajudar com a sua receita de cremes e pomodas..meu e-mail e talita.bacchiega@ig.com.br..obrigado pela atenção

sandd disse...

Olá,tenho queratose pilar nos braços,pernas e agora está passando para o corpo, já passei em vários demartologistas, mas os cremes que me receitaram não obteve resultados de melhora, ficaria muito grata,se puder me passar o nome ou receita dos cremes que seu médico receitou.

Bjs.

Unknown disse...

Olá, gosyei muito do seu blog e em saber que existem espaços como o seu para torcarmos experiências.Eu tbm tenho queratose pilar, porém até o momento nenhum hidrtante, pomada ou creme me ajudar de fato.
Caso você possa, gostaria de saber qual é o seu hidratante, pomada e creme "poderosos", que você mnecionou, pois conforme já comentado, acredito que o seu dermatologista tenha acertado na fórmula.

Abraço
Michele
minicolau@ig.com.br

neila disse...

Bah eu tbém tenho essa danada dessa Queratose Pilar e isso ta me incomodando muito, pois tem aumentado muito nesses últimos dois anos, principalmente nas pernas, sinto até vergonha de usar roupa curta no verão, pois tem muito nas coxas. Se possível tbém gostaria de saber quais são essas pomadas milagrosas, pois o que usei até hoje não deu muito resultado. Obrigada

Isa disse...

OLá ! tambem tenho queratose pilar ... eu achava que tivesse cura .. mas realmente nao tem !
uso cremes mais nao adianta muito .
se voce puder me passar o nome dos cremes ''poderoso''que seu medico receitou . eu agradeço.

isa_manner@hotmail.com
beijos
obrigada !

Natty disse...

Oie >>> também sofro com esse problema, você viou melhoras com as formulas cremes e pomadas que seu médico receitou,? será que poderia me mandar por email?
grata
nathaly.mgs@gmail.com

kalidor disse...

A queratose se deve a falta de ácidos gordos no organismo,ou seja Omega 3 e tambem pode ser causado por champos e sabonetes que contenham alguns quimicos com o nome parabens ou parabenes, nao recordo como se escreve.

Unknown disse...

Também tenho este problema, minha mãe tem, minha irmã e meu filho de 9 anos já está com as benditas bolinhas no braço. Sou branquinha e vivo cutucando o braço pra tirar as benditas bolinhas mas depois o meu braço fica todo machucado e manchado e fico com vergonha de usar blusas sem manga...isso é um saco!!!! Fui na dermatologista mas também não tenho visto muito resultado, fiquei muito interessada na sua fórmula se puder me enviar por email ficarei muito agradecida.
bibi_mendonca@yahoo.com.br

Andre Ibiapina - sotreH disse...

Opa, tudo certo?
Gostaria muito do seu email pessoal, sofro com queratose pilar faz quase 4 anos e gostaria de saber qual o medicamento que fez você melhorar..

Unknown disse...

nossa eu tbm tenho queratose pilar e ja tomei ate roacutam nao adiantou nada simplesmente apareceu mais quando terminei o tratamento, ja usei varios cremes,por favor me passa a sua formula pra isso. bjks se cuida
kellymezencio@yahoo.com.br

Tamara Maciel disse...

Nossa, sofro demais com isso! E agora as bolinhas estão inflamando e virando espinhas pelo corpo todo! Nem sei mais oque fazer! Se vc puder me passar o nome da medicação q vc usou, te agradeço! Vou te dar meu e-mail!

tamara_macc@yahho.com.br

Mto grata!

Unknown disse...

Oi,também sofro com a queratose pilar principalmente na região dos braços..fiquei muito interessada sobre os cremes que seu medico te receitou poderia me mandar o nome,as coisas que voce usou no seu tratamento
O meu email é tatzeenha@yahoo.com
Beijos,obrigada

Unknown disse...

Oi,também sofro com a queratose pilar principalmente na região dos braços..me interessei sobre os cremes que seu medico te receitou poderia me mandar o nome,as coisas que voce usou no seu tratamento
obrigado
maxsongb@hotmail.com

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andréa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

ola , gostei bastante do seu comentario, ha tempos sofre com queratose pilar ,não aguento mais , por gentileza se tiver uma receita diferente mim passa .bjus rita26araujo@hotmail.com

Guida disse...

Olá, tava pesquisando queratose pilar e achei o seu blog, muito legal! Também sou Guida. Por favor, mande por email a receita do seu médico, sofro muito com essas malditas bolinhas, gostaria de experimentar a sua receita para ver se dá certo,meu email é guida_1689@yahoo.com.br, desde já te agradeço, abraço.

Inácia disse...

Olá ... também sofro com esse problema, já gastei muito com cremes já passei por muitos dermatologistas e nada resolveu, todos dizem que não tem jeito, por favor me envia os nomes dos cremes que seu médico receitou, será que poderia me mandar por email?
Te agradeço de coração ... beijos!!
isantos@suframa.gov.br

taty disse...

Olá olhei o seu blog apenas hoje(depois de muito tempo que voce postou ) quando estava pesquisando na internet!! Será que poderia mandar para o meu email as pomadas e cremes!? Agradeço muito tatymeis@hotmail.com

taty disse...

Olá olhei o seu blog apenas hoje(depois de muito tempo que voce postou ) quando estava pesquisando na internet!! Será que poderia mandar para o meu email as pomadas e cremes!? Agradeço muito tatymeis@hotmail.com

bru disse...

Olá, também sofro com isso, tenho no corpo quase inteiro e muito.. será que poderia mandar pro meu email também? Agradeço desde já.
bruninha_rossi2@hotmail.com

marisa disse...

olá tenho queratose pilar nas pernas desde e nos braços desde miúda. recentemente fui ao dermatologista pois achave que fosse um problema grave de hidratação e ele diagnosticou-me queratose pilar e receitou-me apenas um creme hidratante que nada fez. seria possivel dar-me por e-mail o nome desses cremes milagrosos? muitissímo obrigada! meu e-mail é marisaairosa@.gmail.com

Raquel disse...

Olá!
Este inverno alastrou as tais bolinhas para minhas pernas e me encomda bastante eu tenho somento nos braços, mas agora tbm nas pernas...:( Estou muito triste fico envergonhada e sei q ñ tem cura, pois então gostaria q me enviasse esse milagre q fez ao menos amenisar um pouco q foi no seu caso.
Tbm já fui ao médico e ñ adiantou e me fez gastar caro sem nenhuma solução.
Fico realmente muito grata se vc podesse me enviar.
Deus te abençõe, um grande abraço...
Atenciosamente,

Raquel disse...

meu email é raqueldemorais@gmail.com
Fico grata desde de já, ameeei seu blog.

Dudu e Ciça disse...

Flor,por favor, responda se no seu caso surtiu resultado!
se possivel me manda o nome das pomadas, cremes, milagres... rs...

Fico mto grata!!!

BjOoOOO

Dudu e Ciça disse...

meu e-mail é tatianasjc123@hotmail.com ou tatianascardoso@yahoo.com.br

Bjokkkkkk

joileneassuncao disse...

Me mande o nome deste medicamento milagroso, pois tenho uma filha de 9 anos e sofre deste mal.
Ficarei agradecida.
joileneassuncao@hotmail.com
Beijos e grata pela ajuda se possível.

Andréa disse...

Olá !! Querida temos o mesmo "probleminha" e as minhas bolinhas aumentaram muito de quantidade e tb de locais, acho q pode ter a ver pq tive meu bebezinho (ele tem 6 meses) e reparei q piorou muitoooo. Já usei tudo q vc possa imaginar e nada de melhorar, por isso queria saber se vc pode mandar pro e-mail(deabio@oi.com.br) os produtos q vc usou pq tenho visita ao meu dermato ewm janeiro e queria ver com ele se tb posso usar. Desde já grata !!

Daniela Xavier disse...

Boa tarde

Sei q já tem um tempinho q vc postou sobre a queratose pilar mas estava navegando para saber como amenizar este problema q invade meu corpo e encontrei seu blog.
Se vc pudesse me passar as fórmulas desses seus cremes milagrosos de agradeceria demais!!!
Feliz Natal!!!

Daniela Xavier disse...

Ops... meu email: danisouzaxavier@gmail.com

Nanci Branco disse...

Olá...o tratamento contra a queratose pilar deu bom resultado mesmo?
A postagem já é de um tempo, ma o assunto é atual.
Se puder me passar as receitas, agradeço.
Meu email: nancimbranco@ig.com.br

Nanci Branco disse...

Olá...o tratamento contra a queratose pilar deu bom resultado mesmo?
A postagem já é de um tempo, ma o assunto é atual.
Se puder me passar as receitas, agradeço.
Meu email: nancimbranco@ig.com.br

Sílvia Albano disse...

Oi, bom dia. O seu tratamento pra queratose deu resultado? Se deu, qual foi? Se puder me ajudar... Obrigada.silvia

Unknown disse...

por favor me ajude, seu tratamento deu certo?

neila disse...

POR FAVOR, PODE ME ENVIAR O NOME DAS POMADAS QUE VC USOU?
N.POTRICH@HOTMAIL.COM

Unknown disse...

Olá, por fvr, pode me mandar a formulação da medicação? Minha filha começou com as bolinhas aos 11 meses e agora está com 1 ano e 8 meses. Dá até dó!!! As pernas e braços estão cheias, e vermelhas e até as bochechas....meu e-mail dottoboni@hotmail.com ou noe.santos@hotmail.com

Unknown disse...

Olá, minha afilhada sofre do mesmo mal, antes tinha só nos braços, mas de uns meses p cá tem aparecido tb nas pernas... Gostaria de saber o nome e formulação dos cremes que vc uso/usa e se eles realmente surtram efeito.
Obrigada!!!
Rachel
quequelferrer@hotmail.com

Gigi disse...

ola...pode por favor me passar a receita do remedio milagroso??? também tenho muitas bolinhas nos braços e nas pernas e morro de vergonha...obrigada

Gigi disse...

por favor pode me madar por email a receita do medicamento???? desde já agradeço...gigi.meiying@gmail.com

Nanda disse...

Olá. Eu tbm tenho esse problema de queratose capilar, eu descobri isso pela internet. Tenho essas 'bolinhas' desde pequena e é hereditária. Minha mae tinha tbm e as dela só sumiram 'depois de velha' como ela diz. É muito irritante sentir a pele ressecada desse jeito e quando fui ao dermatologista ele disse apenas que não tem cura. Eu gostaria por favor que você me enviasse essa receita para eu experimentar já que não há hidrantante que dê jeito.
fcamilo_oliveira@yahoo.com.br
Desde já obrigada.

Nanda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ju Casanova disse...

Olá!! Gostaria de saber se você pode me mandar o nome destas pomadas... por favor..

Obrigada!!!

livtorman@hotmail.com

Beijos!!!! =]

Juca disse...

Olá. Agradecia imenso se enviasse para o meu email o nome dos cremes\pomadas, também sofro de queratose pilar, coisa que odeio apenas pela estética. loveisall@sapo.pt
Bj, seu blog é fantastico

gyn8 disse...

oi! eu sofro com essa bolinhas a uns 5 anos, rocurei um dermatologista mas não tive o resultado esperado, eu trabalho em uma farmaia de manipulação mas não sei quais os melhores produtos indicados. Por favor me ajuda? denysk2@gmail.com

gyn8 disse...

oi eu sofro com essa bolinhas a uns 5 anos elas estão por todo meu corpo ja procurei um dermatologista mas não tiv o resultado esperado eu trabalho em uma farmacia de manipulação mas não sei qual o melhor produto. vc pode me ajudar denysk2@gmail.com

Amália disse...

Amália
Olá! também tenho este problema nos braços...se puder me enviar sua indicação meu e-mail: amaliaalves@gmail.com

Anónimo disse...

Nossa, eu pensando q era poucas pessoas q tinha isso :S.
Eu vou passar no Dermatologista p/ vê o q ele fala.Uma coisa é q eu aprendi, q se vc sentiu q ñ valeu a pena a consulta no dermatologista,ñ dá ponto final.Faz perguntas p/ele, qnts forem, façam.
Obg esse blog me ajudou mt ^^

su disse...

oi,tenho 26 anos e desde que entendo por gente tenho este problema,para piorar eu estouro as bolinhas ai fica vermelho eu odeiooo este problema,obrigada por abordar este assunto,se tiver alguma solução me mande por email,comecei a passar um pomada,ainda não sei se vai dar resultado o nome dela é DERMOSALIC bjs,suboaventuracosta@hotmail.com

Sofia Bedê disse...

Olá, também sofro com esse problema e já faz 15 anos e usei de tudo. Já alastrou para coxas e nádegas. Moro no Ceará e não consigo ir mais à praia com vergonha! Vc pode me enviar os nomes das pomadas milagrosas, por favor? O que melhora em mim é UREADIN 10%, mas já num faz mais efeito... meu email é sofiabede@gmail.com

Agência L'équipe disse...

eu tenho usado da marca La Roche a loção Iso-Ureia e tem leve melhora. Mas tem que ser a loção e não o creme, pq ela não é gordurosa e penetra rapido após o banho. Eu li num site pra usar um sabonete com acido salicilico nos locais onde tem a queratose. eu tava fazendo isso, tomava banho com o sabonete SASTID e depois passava a loção. Achei que melhorou sim, porem acabou o sabonete e a loção, e eu dei uma parada, nao encontrava a loção pra comprar. entao nao sei se a continuidade pode fazer com que melhore de fato. no meu caso interrompi o tratamento. mas to nele d novo.

Agência L'équipe disse...

* ah, paguei 40,reais na loção e 8, no sabonete.

Agência L'équipe disse...

eu tenho usado da marca La Roche a loção Iso-Ureia e tem leve melhora. Mas tem que ser a loção e não o creme, pq ela não é gordurosa e penetra rapido após o banho. Eu li num site pra usar um sabonete com acido salicilico nos locais onde tem a queratose. eu tava fazendo isso, tomava banho com o sabonete SASTID e depois passava a loção. Achei que melhorou sim, porem acabou o sabonete e a loção, e eu dei uma parada, nao encontrava a loção pra comprar. entao nao sei se a continuidade pode fazer com que melhore de fato. no meu caso interrompi o tratamento. mas to nele d novo.

lorena disse...

Olá.. achei o seu blog pq tenho o mesmo problema. Quando era mais nova, usei um creme manipulado que diminuiu bastante, mas voltou a aparecer. Se puder, por favor, me mande a receita do seu. Ficarei muito grata. nenalouzada@hotmail.com

bjuss

Babi disse...

Olá!
Também sofro com esse problema. As minhas bolinhas já estão se alastrando para as costas.
Favor me passe o nome das pomadas/remédios que seu dermatologista passou. Quem sabe é algum que ainda não usei... Agradeço desde já... Abs.
babsousa@yahoo.com.br

Willian disse...

Boa tarde! Infelizmente tenho queratose pilar. Também foi a uma dermatologista e ela também disse que não tem cura, somente tem como amenizar um pouco a quantidade de bolinhas. Ela me receitou uma loção, no final das contas me senti frustrado com a consulta e nem comprei, até perdi a receita já faz alguns anos, mas as bolinhas ainda estão, nem ligo muito pra elas já que não uso camiseta regata....ah o nome da loção é DARDIA. Se comprarem me avisem se tem melhoras na pele. Espero ter ajudado vocês, um abraço e boa tarde, fiquem com Deus ;-)

nany disse...

bom dia.
tambem tenho queratose pilar e busco tratamento desdos 15 anos nao uso roupa sem manga pois tenho vergonha. me passa o nome deste creme que o seu dermatologista te passou por favor meu e-mail: nanyamor07@gmail.com
bjs

nany disse...

bom dia.
tambem tenho queratose pilar e busco tratamento desdos 15 anos nao uso roupa sem manga pois tenho vergonha. me passa o nome deste creme que o seu dermatologista te passou por favor meu e-mail: nanyamor07@gmail.com
bjs

jessica disse...

oi tudo bem? tenho esse problema desdeq me entendo por gente ja gastei muito dinheiro com isso e nada resolve teria como vc passar o nome do creme e da pomada pra eu ver se resolve seria de uma grande ajuda! obrigada. jessiicavip@gmail.com

Rezinha disse...

Também tenho queratose pilar, descobri a pouco tempo, achava que era acne e recentemente fui a dermatologista e ela me disse que é queratose, acne não poderia ser, a dermatologista me receitou Ureadin 20%, deu uma melhorada, mas fiquei triste pelo fato de ser uma doença crônica, ou seja, não tem cura, infelizmente é hereditário, minha mãe também tem, se alguém souber de uma pomada mas eficaz meu e-mail é rebecapequena@yahoo.com.br !!!

Rezinha disse...

Também tenho queratose pilar, descobri a pouco tempo, achava que era acne e recentemente fui a dermatologista e ela me disse que é queratose, acne não poderia ser, a dermatologista me receitou Ureadin 20%, deu uma melhorada, mas fiquei triste pelo fato de ser uma doença crônica, ou seja, não tem cura, infelizmente é hereditário, minha mãe também tem, se alguém souber de uma pomada mas eficaz meu e-mail é rebecapequena@yahoo.com.br !!!

Unknown disse...

ola tudo bem tenho queratose desde dos 10 anos e nunca usei nada por favor mim manda a receita eu lhe agradeço( cecavieira31@hotmail.com)

Unknown disse...

Olá!!! tenho queratose desde os 13 anos, poderia me encaminhar por e-mail esta receita poderosa rsss fico agradecida.bjos laisfnunes@live.com

Unknown disse...

Oi boa tarde tenho uma filhinha de cinco anos com este problema no corpinho todo!Ela tem síndrome de down o que piora, levei no dermatologista e gastei muito com vários cremes loções pomadas manipuladas ou não e nada melhora.Se puder me ajudar fico muito agradecida. bjos Suely (suelyapquinelato@gmail.com)