sábado, maio 30, 2009

Sobre o Guilherme

É dado assumido que é uma cópia do pai. Tanto fisicamente como até mesmo em personalidade.
No entanto reconheço nele também alguns traços de personalidade idênticos aos meus. Não sei como era o pai em criança mas o Guilherme, exactamente como eu, não consegue lidar muito bem com situações novas, e por isso ando MUITO preocupada com a sua ida para a pré. O mais provável é não ter vaga, mas se tiver, vai, e não acredito que vá ser fácil.
Ele não tem dificuldade em fazer amizades, mas o primeiro contacto é sempre "estranho". Não se junta a um grupo logo à primeira, tal como eu. Fica de fora, a ver e a fazer palhaçadas como que sem saber como agir. Acho que é exactamente isso. Ele fica sem saber como actuar...
A pré em que o inscrevi é pública. É enorme. Como imensas crianças e um espaço exterior gigantesco, mesmo fora do comum. É uma escola muito grande!
Acho que ele teria menos dificuldade num ambiente mais pequeno mas aqui na zona não há, excepto no privado que eu não posso suportar economicamente.
Vamos ver.
A ansiedade vai-se instalando neste coração de mãe...
Mudando de assunto, só agora vi que tenho vários comentários no post sobre a queratose, só não respondi antes porque não vi. Assim que puder venho aqui dizer quais os cremes que o dermatologista me passou. Digo já que fizeram efeito em termos da pela ficar mais macia e ligeiramente melhor à vista. Mas desaparecer nem pensar!
Neste momento o sr. Guilherme banha-se na piscina, a Margarida está em casa com o pai e eu estou aqui a assistir ao meu curso que felizmente está na rota final.
Meus amigos, dentro em breve serei Técnica Superior de Higiene e Segurança no Trabalho!
O batizado correu bem, a Mariana estava uma verdadeira princesa. Pena foi o Guilherme que estava com uma gastro e se fartou de vomitar e claro, de seguida foi a cuquinha e nem eu escapei.
Mas já passou e este vislumbre de Verão deixou a família bem mais animada!
Bom resto de fim de semana!

Sem comentários: