quarta-feira, novembro 19, 2008

Preparação para a Pré

É o que ando a fazer... A preparar-me mentalmente para a ida do Gui para a pré.
Vou inscreve-lo em Janeiro para começar em Setembro próximo (penso que terá vaga pois apesar de entrarem primeiro os mais velhos - com 5 anos - ele faz 4 logo no início do ano e eu sei que há sempre vaga para uns quantos de 4 anos)... Ele está tão habituado a estar comigo... e eu a estar com ele...
Vai ser óptimo para ele! Tenho é muito medo da adaptação... Que depois tenho a certeza que vai gostar.
Ontem foi o primeiro dia de natação. Sozinho! Primeiro quando percebeu que eu não ia entrar na água com ele gritou e chorou que não queria ir, mas depois de o conseguir convencer a entrar já não queria era sair. Foi uma boa experiência! Amanhã há mais!
No Sábado fizémos a árvore de Natal, ele estava em delírio total! É que nas últimas semanas o Pai Natal tem sido o meu bode expiatório para conseguir que se porte bem. Não quer prendas de ninguém, só do Pai Natal: uma máquina amarela com comando e um carro de corridas. Mas passa a vida a recortar brinquedos dos catálogos de Natal, cola as imagens nas cartas para o Pai Natal e pendura-as na árvore com molas da roupa, tá muito sofisticada a árvore, como podem calcular.
A Margarida está cheia de dentes, uns de fora, outros quase. Já anda bem agarrada às nossas mãos.
E pronto. Cá vamos indo!

2 comentários:

Susana Oliveira disse...

Olá :)

Nao quero desanimar-te... mas o meu sobrinho faz os 6 anos agora em Dezembro e so entrou este ano para a pré :s
Claro que depende de escola para escola de cidade para cidade, se bem que aqui é so uma vilazeca...

O David ja faz pré, mas no infantario... a pagar, na publica so deve entrar daqui a 2 anos.

Beijokas

Filipa disse...

Fazes bem em coloca-lo na pré. A adaptação é sempre um pouco complicada. O importante é sermos inflexivéis e não cedermos, por muito que custe!
Deixamo-los a chorar, viramos costas e já estão bem e nós ficamos todo o dia de coração apertadinho!
Mas faz parte do crescimento, para nós e para eles!
Beijinhos