terça-feira, setembro 25, 2007

Estupefacta...

Fim de tarde, estamos todos sentados na sala a ver o Noddy como convém a uma boa família enquanto o Guilherme penica.
Assumi para comigo própria, essencialmente porque não queria que ele criasse espectativas sobre uma coisa que não entende e muito menos se tornasse ansioso em relação ao assunto, que só lhe falaria e explicaria que iria ter uma mana bebé (sim, porque para ele mano ou mana são crianças grandes que outras mais pequenas têm o previlégio de poder levar para casa para brincar com eles) bem mais para a frente. Quando faltasse pouco tempo, ele iria entender (não faço ideia de como reagirá) e então já não faltaria muito tempo para poder entender na totalidade o que se passará daí em diante. Não quero com isto dizer que não se fale do assunto na presença dele e nem mando as pessoas não falarem, apenas pedi para não andarem sempre de volta de dele com as tipicas perguntas e exclamações que todas as pessoas costumam fazer nestas circunstâncias. E até agora, 25 semanas depois, tudo estava a decorrer neste sentido.
Retomando a primeira frase, o C. aponta para a minha barriga na mais pura descontração e pergunta, "filho, sabes o que é isto?", nunca lhe tínhamos feito esta pergunta, aliás, era o tipo de coisa que andava a "evitar", resposta, sem stress ou qualquer sombra de dúvida: "é um bebé"... Ficamos os dois de boca aberta, de queixo caído, emocionados...
Eu a pensar e espalhar por todos que o asunto lhe passava completamente ao lado e o gajo já sabe... Não sei se tem uma noção mais ou menos clara, mas sabe...
Fiquei emocionada de verdade, de olhos molhados, lágrima quase a cair.
Depois pensei: "bolas!, nunca lhe disse, ele soube pelos outros!"
LOL
Que grande traição!
Obrigado Guilherme por seres meu filho! És a melhor coisa do Universo!
AMO-TE DESMESURADAMENTE!
Isto passou-se ainda agora!

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu, se fosse ele, renegava-te até à morte!! Isso lá são coisas de se saber por terceiros??
:P

[AVENA]

sonho de bebé disse...

Eles supreendemnos não é? Eu digo mts vez ao David que tenho a mana na barriga, que é um bebé, mas ele como é obvio não percebe ainda, diz bebé, mas não tem a noção do que vem aí.
Beijinhos

Filipa disse...

Pois é, eles entendem tudo!

Little Miss Sunshine disse...

E se lhe perguntares onde está a mana ele vai apontar para a barriga e vai dar muitos beijinhos.

Amélia Batista disse...

Por vezes nós, adultos, temos a ideia de que as crianças não se apercebem do que se passa à sua volta mas é uma ideia errada. Eles são de uma inteligencia e perpicácia incrivél. E até mesmo quando nós achamos que eles não estão a dar a minima importancia ao que se passa em seu redor, eles registam tudo. Nada lhes escapa.