sábado, agosto 09, 2008

Feira do Pinhal

É onde estão agora o meu marido e filho. Não me apeteceu ir e quando eles saíram de casa a Margarida já dormia. Pelo que estou a ter um momento raro de silêncio e tranquilidade desde que começaram as férias.
Lá fora só se ouvem os grilos e cigarras. A casa fica no cimo de uma pequena elevação e por perto não há ninguém.
As férias, à parte da confusão e barulho têm sido boas. A minha sogra é uma pessoa com quem é muito fácil conviver, é stressadita com algumas coisas, tipo, começa a pensar nas refeições e nas pessoas que poderão vir almoçar ou jantar cá em casa com 48 horas de antecedência, à parte disso, e mesmo com isso, é um doce de pessoa. Mas confesso que não há nada como a nossa casa, a nossa mãe, e após uma semaninha inteira aqui já começo a ansiar por uns dias na minha terra.
Para o Gui tanto lhe faz, tem coisas aqui que não tem lá e vice-versa, ou seja, o divertimento está sempre garantido! Ele tá um espectáculo! Conversa imenso, faz muita companhia, fartamo-nos de rir com ele. É um bocado preguiçoso a falar e como tal só diz a parte final de muitas palavras, e algumas di-las de uma maneira muito engraçada, a minha preferida do momento é "saréta" (bicicleta), que ele adora, tanto quanto a "xina" (piscina) e um dia destes queria mesmo ir de "saréta" para a "xina", fartámo-nos de rir. Anda também muito mimado e tá a passar por uma fase um bocadito chata. Pede tudo a chorar, nem que sejam cereais... Faz imenso barulho (grita mesmo) a brincar o que me deixa fora de mim, este mês já gastei a frase "não grita Guilherme", começo mesmo a perguntar-me se não terá problemas de audição...
E bom, vou aproveitar para ir descansar mais cedo hoje (sim é quase meia noite, mas acreditem que para mim é cedo...)
Inté!

3 comentários:

Susana Oliveira disse...

OLáaaaaaaaaaaa
A tanto tempo :)
Ainda bem q estao bem :)

O David tb é preguiçoso para falar, axo q é da idade... e chama-me "talada" (= tarada...) lol

Beijokas e boas ferias

Simplesmente EU disse...

Bom não sei se era capaz de passar férias com a minha sogra mas "louvo-te a coragem", pois a convivência com a minha não é das melhores...mas férias são férias. Não sei se já me tinha apresentado. Sou a Celina, ando nisto dos blogs à pouco tempo, mas como gostei deste blog adicionei-o, fico à espera de uma visita!
Beijocas!

Simplesmente EU disse...
Este comentário foi removido pelo autor.