sexta-feira, outubro 09, 2009

Primeira semana.

E completou-se hoje a primeira semana do percurso escolar do Gui que começou na Terça, 6 de Outubro! LOL! Espero que daqui a alguns anos ele ache muita piada ao ler isto...
Ontem quando o fui buscar estava com uma cara feliz, estava a divertir-se!
Come muito bem, mas não o faz sozinho, pede para lhe darem a comida na boca... Deve ser para chamar a atenção da educadora e auxiliares porque em casa come a refeição completa pela própria mão...
Hoje ficou novamente a chorar muito, muito nervoso. Como tenho feito todos os dias ligo pelas 10h para saber como está e já lhe passou sempre a neura... Disseram-me, quando o fui buscar, que hoje esteve muito melhor, menos ansioso com a rotina. Comeu o almoço todinho. Arroz de lulas... Nem acredito... LOL
Estava feliz e super animado quando o fui buscar, parecia uma autêntica matraca a contar a história que ouviu, a carrinha dos correios que pintou (que hoje é o dia dos correios), a músicas que cantou, que brincou muito no recreio... Quando saímos fomos ao Pingo Doce onde encontrámos vários coleguinhas dele e ficaram muito entusiasmados com o encontro.
Enfim.
Sei que os primeiros tempos vão ser difíceis. Sei que ele não gosta nada de novas rotinas mas que quando se habituar a esta também vai gostar muito.
O tempo vai dar conta disto.
Na Segunda têm de levar 2 marmelos e uma receita de marmelada! Eles próprios é que vão fazer a marmelada para depois a lancharem com pão!
Sei também que estes 2 dias em casa vão fazer com que o regresso na Segunda custe de novo mais um bocadinho.
É a vida!
Como compensação vamos passear muito no fim de semana! Vamos ao zoo e a ao oceanário ou ao cinema! Vamos escolher 2 destes 3 programas!
Bom fim de semana para a malta toda!

1 comentário:

Maruja disse...

O teu filhote está a adaptar-se lindamente! Daqui a um mês parece que toda a vida andou na escolinha!!
Que saudades eu tenho do colégio...de fazer bolo de bolacha, alimentar o coelho de estimação, o canário e os peixes. Havia tarefas destinadas a cada um diariamente e eu adora :)
Bom passeio pelo zoo ou ocenário!!