terça-feira, dezembro 05, 2006

Guilhermês!

Sei que daqui a uns anos muito provavelmente não me vou lembrar de todas as formas como o meu filhote proferiu as primeiras palavras e frases.
Por isso aqui fica a lista de Guilhermês aos quase 23 meses de Guilherme:
Pópó
Gangue = grande
caiu
paiu = Partiu-se / estragou-se
anda
enta aqui = senta aqui
mais
papai = comer
pão
painho = padrinho
ké = quero
queij = queijo
peix = peixe
xuxu = xuxa
xê óó = fazer óó
tá xê = tá a xover
pota = porta
embóa = embora
sapato
mão
nônô = Leonor
bébé
ião = avião
gato
cão
baca = vaca
piu piu
mé mé
tôtoi = tractor
nhonho = Noddy
puca = ruca
áua = água
não péta = não presta
pato
mi (é meu)
De momento não me ocorre mais nada... Mas falta sem dúvida muita coisa. Agora já faz frases: o pópó gangue paiu (o pópó grande estragou-se), ké mais papai (quero comer mais), etc.
Tá absolutamente lindo e maravilhoso!
Anda a dar noites horríveis... As que nunca deu em bébé... Não consigo mesmo entender a razão mas acorda pelo menos duas vezes de noite e é o cabo dos trabalhos para o adormecer de novo... Vamos acabar com o leite durante a noite que é a estratégia que vinhamos a empregar pra ver se não chega a virar vício e vamos passar a tentar adormece-lo sem o tirar da cama, isto quando acordar de noite porque quando o deito para a sesta ou à noite já adormece perfeitamente bem sozinho... Mas de madrugada... Eu e o C andamos a dar em maluquihos e como tal urge tomar medidas drásticas e o plano de acção está traçado, o pai diz que se executarmos o plano (que consiste em não dar leite nem o tirar da cama, ficar só ao pé e tentar adormece-lo assim) que os vizinhos vão chamar a segurança social por causa da choradeira que vai ocorrer... Eu disse-lhe logo, se vierem cá assistentes sociais buscá-lo logo no início da manhã o vêm entregar... LOLOL, a sério, andamos esgotados com a situação, principalmente o meu C que anda super cansado por causa da faculdade...
Em cima de tudo isto anda a comer mal, isto é, passou a avaliar a comida com o olhar... Se não lhe agradar à vista nem chega a provar... Se for algo que conhece come maravilhosamente bem... Ai ai ai, a barca vai bonita vai... Ou seja, ultimamente muitas refeições têm sido substituidas por iogurtes e fruta... Sim, eu sei que não devia e não estou a ajudar em nada para que isto mude, mas não o posso ver com fome, sim, que ele tem fome e come bem, mas só o que lhe agrada...
Ainda assim, amo-o mais do que nunca!

Sem comentários: