sábado, outubro 27, 2007

De mansinho...

... entramos na semana 30... A última dezena... Como é possível? Tão rápido que passou até agora.
Na Segunda-feira vou fazer a minha última eco, ver a Margarida pela última vez antes do primeiro contacto olhos nos olhos. Tenho quase a certeza que ainda não deu a volta, sei que há pessoas que não compreendem este tipo de sentimentos mas não me importa, não queria nada um parto natural desta vez... Não por mim, já aguentei uma vez e sei que aguentarei outra. É mesmo por ela... Tenho medo do que poderia ter acontecido ao Guilherme se o deixassem dentro mim mais 5 minutos e não tivessem usado a ventosa, afinal de contas ele já teve de levar com uma máscara de oxigénio para começar a respirar assim que nasceu, e isso vai constar para sempre no boletim de saúde dele, logo numa das primeiras páginas lê-se que não foi reanimado mas usaram uma máscara para o fazer respirar. Não quero nada pensar no que poderia ter acontecido, no que poderá acontecer quando chegar a hora da Margarida. Por isso gostava que ela não desse a volta... Gostava de ter uma cesariana. Mas deu-me agora na "realgana" de ver a eco das 30 semanas do Guilherme e por esta altura ele também ainda estava pélvico... Fiz uma outra 4 semanas depois e já tinha dado a volta. É incrível como a memória nos trai, ía jurar que por esta altura o Guilherme já se tinha virado, mas não, às 30 semanas e 2 dias estava pélvico, exactamente o tempo de gestação que tenho agora da Margarida.
Mudando de assunto! Hoje fomos passar o dia com a Avena e o Rodrigo. Sabe sempre bem estar na companhia das pessoas que gostamos. Os putos fartaram-se de brincar, mais o Guilherme que o Rodrigo... Que passou o dia todo a certificar-se de que o Guilherme brincaria o mínimo possível com as coisas dele, coisas de putos, mas é engraçado que dão-se muito bem apesar disso.
Amanhã de manhã é dia de ir às compras... Há muito tempo que esta deixou de ser uma actividade prazenteira... Aliás, é uma canseira que detesto e deixo sempre sempre para último recurso...
Acho que vou guardar uma semana para preparar de uma vez todas as coisas que me faltam, inclusivamente comprar já os produtos de farmácia na vez de andar a comprar aos bocadinhos, assim fico descansada de uma vez.
A Avena emprestou-me o berço do Rodrigo e uma sacada de roupa de grávida, vão dar um jeitaço, principalmente o berço! Mesmo assim falta-me um rol de coisas... Com calma vai tudo ao sítio!
Bom resto de fim de semana!

2 comentários:

Maria disse...

O tempo passa mesmo rápido.. Daqui a nada tens a Margarida a teu lado.

bjnho

Iris disse...

Oi, querida! Entendo seu receio pois eu tenho o mesmo!!!!!!Já até meruqei o dia D, lógico se tudo estiver OK com Pedrinho. beijos amiga.