quarta-feira, outubro 10, 2007

Momentos

Agora que sinto o momento aproximar-se a passos largos dou por mim a ter de novo os medos iniciais mas mais maduros, uns mais leves, outros mais profundos...
Vejo-me claramente muitas vezes imensamente cansada e exasperada com a carga de trabalhos e emoções que está prestes a chegar.
Tenho "medo" da reacção do Guilherme, que ele se sinta triste e com falta dos mimos e atenção de antes, porque eu sei que o tempo, a disponibilidade não vão ser os mesmos de antes, nem para um nem para o outro.
Fico imensamente triste de deixar de ser única e exclusivamente do Guilherme... Será isto normal?
Sempre que me enrosco com ele no sofá em mimos ou rebolamos em cima da cama a brincar não consigo evitar pensar se o continuaremos a fazer com a mesma frequência que o fazemos agora, e sei que obviamente não será assim...
E fico tão triste por ele como por mim, amo loucamente estes momentos, que são mais que tantos pois tenho o previlégio de estar 24 horas com ele. Realmente não sei qual de nós os dois tem mais alegria nesses momentos.
Como será a Margarida?
Será que vou chegar em boa medida para os dois?
Tenho tanto medo... De não o conseguir em pleno...
E penso se serão estes sentimentos minimamente normais... As mães de dois putos parecem-me absolutamente seguras, como se este tipo de pensamentos lhes passa-se a milhares de kms de distância.
E assim entramos no terceiro trimestre já no Sábado.
Realmente há dias em que me sinto muito insegura, geralmente não só por isto, porque o resto das coisas em geral também não estão a correr assim tão positivamente, porque os imprevistos acontecem, porque os planos nem sempre são infalíveis.
E assim se desabafa.

6 comentários:

Mary disse...

Vais conseguir!

Little Miss Sunshine disse...

Que mães de dois filhos é que são seguras nesse aspecto?
Eu não sou! Não quero meter minhocas na tua cabeça, isto é mais um desabafo meu, mas ainda hoje acho que não chego para os dois. Não chego como chegava para o Gonçalo filho único. Chego de outras formas, sei lá! No inicio do Tiago nascer, eu chorava todos os dias. Sentia-me má mãe, que não dava conta do recado. Estes medos são normais, só se fosses uma insensivel é que não os terias! Mas consegue-se contornar a situação e os segundos são mais independentes!
Olha lá, não me chegaste a responder à pergunta do post anterior, eras tu no Oeiras Parqeu, naquele dia?
Beijos

Little Miss Sunshine disse...

Eu não tinha a certeza se eras tu, e depois foi muito rápido eu também já estava dentro do carro e só quando me pus a caminho é que pensei, que olha, não custava perguntar, se não fosse não era! Ainda por cima com a Avena, tinha sido tão giro!!!
Beijocas

Anónimo disse...

Olá!
Estou grávida do mesmo tempo que tu e tenho também os mesmos receios!!Aliás, quem não pensa o mesmo uma e outra vez?É normal. No meu caso já é o terceiro filho e, como agora é uma menina, fico com medo de não saber tratar dela como dos rapazes!Enfim, dúvidas de mãe, né?
Continuação de uma boa gravidez!

Kella
www.quelahenry.blog.pt

Paulo Pires disse...

Venho por este meio convida-lo(a) a integrar o seu portal, site, blog, fórum (em português) no directório do "Planeamento de uma Gravidez".

O directório pretende ser uma base de dados de links. Vai ter uma página própria (um endereço exclusivo) que será facultado a todos quando estiver finalizado. E será de domínio público.

Será uma forma de divulgação do vosso "espaço". Mais um contributo para unir uma comunidade que não se quer dispersa, e se pretende unida, para ser uma voz forte e coesa na defesa dos interesses comuns.

Tem como objectivo incluir "todos (quantos possíveis) links de portais, sites ou blogs portugueses relacionados com a gravidez, parto, infertilidade, aborto espontâneo, maternidade, paternidade, filhos, vida do casal ..." .

poderá consultar as regras para ser incluido, caso o pretenda em http://planeamento-gravidez.blogspot.com/2007/10/directrio-de-portais-sites-blogs-e.html


Paulo Pires
http://planeamento-gravidez.blogspot.com/
planeamento.gravidez@gmail.com

Smas disse...

Acho que todas as mães passam por essa fase, mas vais ver que depois nem sabes como vivias só com um.
Bjs