terça-feira, novembro 13, 2007

As coisas que me andam a tirar o sono... (LOL)

Ontem fui ao Continente e deixei-me fascinar por um fraldário. Mas a saga começa muito antes... Quando fiquei grávida da Margarida decidi que queria um fraldário com sistema diferente do do Guilherme, queria dar banho ao bebé e ter logo o mudador disponível para o colocar... O do Guilherme era daqueles tradicionais em que o mudador vai para trás, dos que apoiam na banheira.
Encontrei um muito giro no Feira Nova, de madeira com 2 grandes cestos em tecido por baixo em que a banheira deslizava por baixo do mudador, era um bocadinho mais caro que os outros mas como depois seria para a minha escolinha, era um investimento. Quando fui comprar estava esgotado...
Ontem no continente vi aquele... Lindo, cor-de-rosa, cheio de gatos... Com um sistema todo moderno de apoiar nas nossas convencionais banheiras com a vantagem imediata de não ter de transportar a água e a banheira deslizava igualmente por baixo do trocador! Não resisti! Comprei!
A desilusão foi total quando cheguei a casa e "obriguei" (lol) o meu marido a montar aquilo...
O trocador fica baixo do nível da barriga o que nos obrigaria a mudar fraldas e vestir a menina completamente inclinados sobre ela, a banheira fica ainda mais abaixo... Ou seja, dar banho seria do piorio... Nem bem de joelhos, pior de pé...
Depois... Aquilo ocupa mais de metade da nossa banheira, para dar banho ao Guilherme ou qualquer pessoa tomar banho teriamos sempre de tirar aquilo que ainda é bem pesadote e grandote, ou seja, quem tenha um wc com as medidas de hoje em dia só se pusesse aquilo em cima da cabeça... Por outro lado, sabemos bem a chapinhada que fazem os filhotes a tomar banho a partir de certa idade, ou seja, o trocador ia estar todo encharcado na hora de colocar o bebe para o vestir.
Conclusão: lindo de morer à primeira vista (como diz o meu marido, era giro para mostrar aos amigos que não tenham filhos) mas nada, mas mesmo nada funcional.
Fiquei tão triste... Parecia mesmo aquilo que eu andava à procura... Acordei 20 vezes de noite e lembrava-me daquilo... Que fazer? Devolver ou tentar usar mesmo assim? Porque já estava todo montado e deu um trabalhão... Mas, mesmo sabendo que vai ser uma trabalheira igualmente para devolver é o que vou fazer! E comprar um clássico, até porque com isto tudo cheguei à conclusão que o meu wc é grande suficiente para albergar o fraldário e tenho uma bancada tão grande que posso comprar só um trocador e colocá-lo em cima da bancada chegando assim ao meu objectivo, dar banho e ter o trocador disponível para colocar de imediato a Margarida. Bem, a mensagem que quero passar é: olhem 1000 vezes antes de comprar este tipo de coisas...
Agora tenho ali o "mono" no hall de entrada para ser trocado hoje à noite e até fico enervada só de olhar praquilo!!! Argh!!!
Outra que me andava a tirar o sono eram as camisas de dormir para levar para a maternidade! Detesto camisas de dormir e não estava a conseguir encontrar nada giro e barato!
Mas a Avena vai-me emprestar as dela!!! Fiquei mesmo aliviada!!!
E a bem dizer tenho tudo preparado para o nascimento da pequena! Ou pelo menos alinhavado...
Falta-me fazer o saco para a maternidade mas as roupinhas estão todas lavadas e passadas, falta-me lavar o forro do ovinho mas também já o tenho mesmo à mão, falta-me forrar o berço que a Avena me emprestou, enfim, já são os últimos pontos.
Depois do fraldário comprado e das camisas de dormir na mão ficarei mais "calma".
O Guilherme está constipadito... Não sei como se constipou... Mas estas coisas são assim mesmo, só fico triste porque vou passar o fim de semana a Milão e não queria nada deixá-lo doentinho... Pode ser que passe até Sexta.
E como passa depressa o tempo!
Parece que ainda ontem marquei a viagem e já embarcamos na Sexta!
Espero que corra tudo bem... Já tou pesadita... Mas também vou tentar abusar o mínimo possível!
E bem malta!
Tantti bacci a tutti!

3 comentários:

Sofia e Beatriz disse...

Lá vais tu para Milão.... gostas mesmo da cidade:)
Quanto ao muda fraldas, concordo contigo!

O meu problema, é que na casa de banho, não tenho bancada suficiente para por o muda fraldas... Então depois do banho, dou uma corrida até ao quarto, com a Bia enrolada na toalha:)

Dou-lhe banho numa banheira de bebe normal, dentro da banheira grande. O que me dá umas dores de costas terriveis... mas o suporte não me dá jeito, porque ela molha o chão todo:(

A única vantagem, é que aquela é a casa de banho da Bia, por isso não tenho que andar a tirar a banheira (dentro da banheira...lol) cada vez que quero ir tomar banho:)

Beijocas, as Melhoras do Guilherme e Boa Viagem!

Iris disse...

Olá, querida! Mas isso é realmente péssimo!Comprarmos algo e desgostarmos! Vá atrás e troca mesmo! Beijinhos!

Mary disse...

Oi!!!
Queres ganhar um Respisense (monitor que estimula o bebé a retomar a respiração normal em situações de apneia e alerta os pais quando o bebé não retoma a respiração naturalmente.) ??
Participa no passatempo de Natal do Baby Boom! :)
Beijinhos