sexta-feira, dezembro 21, 2007

Grande susto...

Pois foi o que apanhámos na Quarta e muito honestamente ainda não passou...
Fomos à consulta de rotina do hospital SFX e o ctg revelou que o ritmo cardíaco da Margarida não estava bem. Estava um pouco mais acelerado do que seria de esperar e como tal a médica mandou-nos para as urgências a fim de averiaguar se a minha filhota se encontrava em sofrimento. Mal lá chegámos fizémos de um novo ctg em que o ritmo cardíaco continuava acelerado. Fiz uma eco e daí tudo bem, muito e bom liquido amniótico, movimentos respiratórios normais, movimentos dela normais, placenta normal. De seguida foram análises ao sangue e à urina que revelaram "umas coisitas" - palavras da médica que por mais que eu tenha insistido numa me explicou que coisitas eram essas e os médicos que vieram depois disseram que as análises não acusaram nada... Enfim, esta não cheguei mesmo a perceber. Mas foi depois do resultado das análises terem chegado que me disseram que eu ia ficar internada... A Margarida ia ser submetida a um teste de stress... Explicaram que iam por-me a soro e oxitocina a ver como reagia a pequena às contrações provocadas pela "droga", se reagi-se bem dar-me-iam alta, se reagisse mal e o ritmo cardíaco se alterasse fariam uma cesariana. A pequena reagiu bem ao teste e o ritmo cardíaco em 4 horas ligada ao ctg esteve sempre normal. Passei lá a noite e mesmo assim o médico daquele turno deixou ordens para que o parto fosse desencadeado na manhã seguinte... Por esta altura já me tinham rapado, feito o clister, colocado o catéter na mão pois a oxitocina que me foi ministrada no teste de stresse poderia desencadear o parto, isso não aconteceu.
Portanto de manhã acordaram-me com as palavras: "não pode comer nem beber mais nada, faça este clister (outro) e tome um duche. Até ao final do dia terá a sua filha nos braços".
Ok.
Faço isso tudo e heis que chega outra enfermeira que me diz: "vamos ligar ao ctg e esperar a visita do médico que vai determinar o seu grau de prioridade, é que só fazemos 3 induções por dia e hoje temos 5 grávidas à espera..."
Ok.
Quando o médico entra diz logo que o ctg está óptimo e que em príncipio me vai mandar para casa... Mandou-me fazer uma eco com fluxometria (que verifica se todas as trocas entre mãe e feto se estão a fazer em perfeitas condições) e uma outra coisa que não consegui perceber o que era.
A eco mostra que está tudo bem com a Margarida.
E cá estou eu de novo em casa.
Preferia mil vezes que ela tivesse nascido já.
Por todos os motivos e mais alguns... Por muito que eu queira estar tranquila, por muito que todos os exames complementares tenham mostrado que a Margarida não está em sofrimento... Preferia tê-la cá fora... Ter a certeza que ela está bem.
Não tive nenhum sintoma fora do comum, se não fosse o ctg não fazia a mais pálida ideia que a minha filha passou por momentos de taquicardia.
Será que está assim neste momento?
Entendem?
Enfim, fiquei num estado de alerta e ansiedade...
Ainda assim estou confiante! Com muito medo mas confiante!
Voltamos lá dia 26.
Por isso amigos e amigas:
Feliz Natal!
Assim que houver notícias a Avena tem ordem para entrar aqui e botar a boca no trombone, não sei porque não o fez... LOL
Entretanto torçam por nós!

3 comentários:

Mocas disse...

Amiga!

Um grande beijinho e muita calma (a possível, compreendo).

Um feliz natal para todos vocês, e especialmente para a Margarida!

Força amiga! vou pensar em ti!

Mocas

Anónimo disse...

És buéda toni!!
Isso demonstra que NÃO foste ao meu blog... é que só não entrei no teu pk n me lembro da palavra pass e do nome de utilizador... bem que tentei, mas como não consegui, fui anunciar a cena no meu... dah!! E deixei aqui recado...

Hasta!!

[AVENA]

Anónimo disse...

Ainda não foi agora q rebentou a bolha!