quinta-feira, dezembro 13, 2007

Toma lá que já almoçaste!


Um dia desta semana, já em cima da hora de ir trabalhar, fui numa corrida ao Lidl comprar umas coisitas que me faziam falta.

Entrei, agarrei no que queria, 3 embalagens, e fui para a caixa, escolhi a das prioridades porque estava com pressa e pela primeira vez exerci esse meu direito; a senhora que estava à minha frente tinha o tapete já cheio de compras e ainda muita coisa no carrinho e eu tinha 3 coisitas. Geralmente nunca peço prioridade, aliás, desde que estou grávida da Margarida foi a primeira vez que pedi e se a senhora tivesse poucas coisas não o teria feito.

Eu - Importa-se que eu passe?

Srª Pipi - Importo porque estou cheia de pressa!

(volto a frisar que eu só tinha 3 míseras coisas)

Eu - (estupefacta) Sabe, esta é a caixa prioritária...

A Srª Pipi olha para a minha enorme barriga de dpp daqui a 3 semanas e diz - E a srª acha que tem prioridade porquê?

Eu - (fula) Olhe, não sei se além de mal educada também é analfabeta mas tem a placa mesmo por cima de si.

E passei-lhe à frente!

Bem, foi brilhante... Nunca fui de engolir sapos mas sempre fui de dar respostas pela metade, de ficar a pensar no assunto um bocado depois e pensar nas mil uma coisas que podia ter dito, pá, mas esta foi perfeita... A Srª Pipi engoliu cá um sapo!!! LOLOL Toma lá que já almoçaste, fiquei mesmo satisfeita!

De resto cá vamos andando! Os dias passam-se muito bem, faço a minha vidinha quase toda normal, demoro mais tempo aqui ou ali, custa-me já muito estar inclinada para a frente e calçar e descalçar sapatos. Mas também, faltam 3 semanas certinhas para a data prevista do parto. 3 de Janeiro.

Nem posso acreditar que tenha passado tão rápido...

E nem quero pensar que estou nos últimos dias da minha última gravidez, não há nada melhor no mundo que estar grávida... Carregar dentro de nós uma coisinha tão esperada e amada já por todos! Sentir os movimentos, os pontapés...

Se há algumas coisas que são vividas menos intensamente numa segunda gravidez outras são vividas com muito mais. Já sei o que me espera, o primeiro olhar, o primeiro toque, saber que aquele bebe vai crescer tão depressa, passar por todas aquelas fases maravilhosas (outras nem tanto, claro, lol) mas saber que a cada dia que vai passar vamos ser capazes de amar mais e mais e mais e mais...

Ser mãe é a vocação da minha vida. Descoberta completamente de surpresa mas aquilo de que mais gosto na vida.

Amar desmesuradamente!

Tudo tem outro sentido. Todos os dias, todas as festividades. Tudo, tudo tudo é maior e melhor.

E pronto, isto deve ser das hormonas andarem todas malaicas e fico assim toda ser emocional! LOL!

A mala para a maternidade está pronta!

As compras de Natal estão feitas!
E com a embalagem desta conversa, ficam com um pouco mais de nós!
Eu, o Guilherme e a Margarida!

2 comentários:

Little Miss Sunshine disse...

Oh, oh, oh, que eu gostava de ter visto!
Não viste o mail que te mandei?

Maria disse...

E fizeste tu muito bem... Há pessoas tão palermas, mesmo,

bjnhno