segunda-feira, dezembro 17, 2007

Já chega... Pode ser?

Preciso de dormir... Ser privada de sono é das piores coisas que me podem fazer... 2 ou 3 noites a dormir mal ainda me aguento, mas já lá vão pelo menos 2 ou 3 semanas seguidas em que durmo pessimamente mal... Hoje acordei num estado lastimável... Cheia de olheiras, dor de cabeça, cheia de "areia" nos olhos...
A culpa é nitidamente do excesso de peso... Só consigo dormir uma hora virada para cada lado, depois acordo cheia de dores nas articulações no lado para o qual estava virada, viro-me para o outro, demoro a adormecer. Faço xixi cerca de 5/6 vezes por noite (isto nas noites boas).
Então, 37 semanas e 4 dias parece-me um tempo de gestação óptimo para se nascer! Não acham? Ela tem de nascer mesmo por isso 'bora lá! Assim depois já a posso partilhar com o pai e dormir 2 ou 3 horitas seguidas por noite! Sou muito optimista eu... Logo, na Quarta vou "implorar" à médica para me dar aqui uma ajudinha no avanço para o parto! Será que ela vai na conversa? Espero que sim!
Depois passo a noite toda a sonhar.
Nesta passada voltei a sonhar que a Margarida nascia. Agora já não era igual ao irmão. Pesava 3980gr e media 51cm. Índice de Apgar 9-10. Tudo ao pormenor, sim, é verdade, até vi o boletim de saúde dela e tudo.
Estou cansada por não dormir e confesso que algo ansiosa por a ter cá fora.
Passei bem melhor do Guilherme. Não trabalhava, pesava muito menos e não tinha mais nenhuma criança de quem cuidar.
Os medos em relação ao parto continuam a estar altamente relacionados com o bem estar da Margarida e muito drasticamente menor com o meu próprio bem estar.
Vá lá filhota, anda lá passar o Natal no nosso colinho...

5 comentários:

Kella disse...

Olá!
Percebo-te perfeitamente; também ando a passar um mau bocado e já não tenho mobilidade quase nenhuma. Apesar de querer ter rapidamente a Rebeca comigo, tenho medo que ela ainda não esteja "pronta" por isso espero que pelo menos mais uma semana se aguente!
Vá, força, tá quase!!

Anónimo disse...

Novidades da Nocas e da Margarida no meu blog!!
Parece que a "coisa" está a dar-se...!! Sigam no meu, e deixem comentários aqui, para a Nocas ficar muuuuuito contente (como diria o Rodrigo...)

[AVENA]

Sofia e Beatriz disse...

Venho desejar-vos um FELIZ NATAL...:)))
Beijinhos Nossos

Iris disse...

Olá!!!!As próximas noites com sua bebê também podem ser com menos horas de sono no entanto com ela aos seus braços, já compensa não é????Tudo de bom na sua hora e que ela seja bem pequen! beijinhos.

Little Miss Sunshine disse...

Bem, li na Avena que está quase, que tudo corra bem minha linda.
Um grande beijinhod e feliz natal