segunda-feira, novembro 27, 2006

Entusiasmada!

Oi malta!
Que tal o fim de semana?
O nosso foi bom! Passou foi a correr e o tempo para descansar não existiu...
Sábado o Gui acordou às 7h... Decidimos contrariá-lo e não lhe fomos ligar a televisão como exige sempre para ver o Noddy. Resultado, andou sozinho pela casa na penumbra durante uma meia hora... Depois deitou-se ao pé de nós e dormimos todos até às 10h. Resultou!
De seguida fomos à natação e passámos o resto do dia a ver casas... As imobiliárias são demais, mostraram-nos sei lá já quantas casas, o que queriamos, o que não queriamos... Por coincidência fomos ver o andar por baixo da que mais gostámos e estamos decididos, é aquela que queremos! Ou seja, podemos fazer jogo e compramos a quem nos fizer um preço mais baixo!
De resto está tudo bem!
E já cheira tanto a Natal!!!

sexta-feira, novembro 24, 2006

))===??/&%$##"""!!|||#$%&//(())=???»»»»??=)(///

Xanfrada, ya! Hoje estão todos maluquinhos, o Guilherme então passou a manhã toda em estado de birra pegada... Agora tá a gritar/chorar em cima da cama já vai pra meia hora... Tá caídinho de sono e não quer dormir... Já lá fui 3 vezes, assim que chega ao meu colo cai de maduro, assim que o ponho na cama desata a berrar... Até ficava com ele ao colo um bocado, mas já pesa quase 14kg e não me posso sentar que desata a gritaria. Por isso estou aqui dividida entre a tirania/justiça, de não ceder à birra dele e deixá-lo adormecer sozinho ou ir lá e fazer-lhe a vontade... Estou muito mais inclinada para a primeira mas tou-me a sentir mais tirana que justa, se bem que sei perfeitamente que não posso ceder às birras dele...
E o berreiro continua.
Ontem vi uma casa que gostei e que posso comprar. Amanhã vou lá com o C.!
Bom fim de semana para vocês, e vá lá... Não façam muitas birras, é que aqui a mãe Nocas já tá que nem pode da cabeça...
SOCORRO!!!
Ainda bem que é Sexta...

quinta-feira, novembro 23, 2006

Espírito Natalício!


Hoje enfeitei aqui o meu espaço para o Natal!
Andavam todos contentes, mesmo eufóricos! Pintaram umas bolas de cartolina para a nossa árvore de Natal com aguarelas, foi a loucura total!
Depois colei um Pai Natal na parede! Chamei todos para verem e perguntei:
"Vocês sabem quem é este?"
Todos em silêncio a olhar... Nada...
Eu, então:
"É o Pai..."
"É o Pai..."
Responde a Mariana:
"É o Pai do Guilherme!!!"
Desato a rir e todos batem palmas...
LOL
Ei-la! Mariana, 3 anos, linda, minha afilhada e causadora das minhas gargalhadas matinais!

terça-feira, novembro 21, 2006

Portugal!

Não gosto de falar mal de Portugal! Adoro o país em que vivo e tenho muito orgulho na minha nacionalidade. Já tive oportunidade de viver noutro país e de visitar mais uns quantos. Não me parece que não tenham os mesmos ou outros problemas, tal como o nosso.
Mas pronto, há sempre aqueles dias que ficam marcados por uma profunda frustração e revolta...
Hoje de manhã fui ao IEFP levantar informações àcerca dos projectos de incentivos que posso vir a receber da Seg. Social para a abertura do Infantário. Esperei uma hora para ser atentida, ok, nem é por aí. Expliquei porque ali estava e a senhora começou de imediato a sacar papeis e formulários de todas as gavetas... Disse-me para ler a legislação e depois lá voltar com todas as questões. Parece-me razoável que eu não me ia pôr a ler aquilo ali com ela e a fazer perguntas. Urgia apenas perguntar em que fase é que eu deveria formalizar a candidatura, se antes ou depois do projecto aprovado. Ela respondeu prontamente que seria depois. Já estava eu para sair quando entra outra funcionária na sala e eu me lembrei de colocar outra questão. A funcionária que tinha acabado de entrar apercebeu-se que se tratava de um infantário e perguntou à outra: deste-lhe os papéis específicos?... Não, tinha-me dado os gerais... Os dos infantários são completamente diferentes...
Fiquei sem palavras... Se a outra senhora não tivesse entrado eu teria levado os documentos todos errados... Quem se responsabilizaria??? Já para não falar do tempo que tinha perdido em vão...
Lá me vim embora e parei numa esplanada para beber um cafézinho e dar uma leitura de fugida na documentação... Tudo o que a senhora me disse estava incorrecto! Eu posso e devo fazer uma pré-candidatura antes da aprovação do projecto...
A boa notícia é que me enquadro em todos os parâmetros para poder receber o incentivo.
Mais um passo.
Cada vez mais perto!
O meu filhote faz hoje 22 meses e é a coisa mais linda do Mundo. Meu filhote, por vezes penso que não foste feito por mim mas para mim... Enches-me todas as medidas. És a minha vida! E entramos oficialmente em contagem decrescente para HIPER MEGA festa de aniversário que vou preparar! Vai ser um dia em cheio!
As casas... As que fui ver ontem... Faz-me pensar seriamente em cancelar mas é a venda da minha... Tudo tão feínho... Tou mesmo triste com este assunto... Hoje vou ver mais duas ou três... Vamos ver o que me espera!
Ainda por cima ando com um inércia para a qual não tenho explicação. Mil coisas para pensar e fazer e parece que estou no fundo de um poço a gritar ordens para mim mesma, dormente cá em cima e que me levanto de vez em quando, assim de repente, para fazer algumas delas!
Enfim!
Ainda assim, MUITO FELIZ!

segunda-feira, novembro 20, 2006

Então era assim:

A cozinha totalmente equipada, o chão de granito preto, um grande terraço em frente. Os móveis lindos, super modernos e práticos, uma dispensa.
Aspiração central, aquecimento central, lareira com recuperador e pré-instalação de ar condicionado em todas as divisões. Á excepção da cozinha o resto do chão era todo em madeira clara, lindo. Tectos falsos com luzes quebradas. Som ambiente. Janelas panorâmicas. Estores eléctricos. WC's totalmente equipados, o da suite com banheira de hidromassagem e o de apoio com poliban também de hidromassagem. Quartos grandinhos todos com roupeiro e mais ainda um grande roupeiro no corredor.
Não custa-se esta casa a módica quantia de 46 MIL CONTOS, era minha...
Podemos sempre sonhar, claro, hoje vou ver uns apartamentos bem mais modestos. Tem de ser.
LOL
O fim de semana foi bom! No Sábado fui à natação com o Gui, adoramos os dois aquela meia horinha e ele portou-se lindamente, já fez tantos progressos!!! Agora já se atira para dentro da piscina, comigo de braços abertos à espera dele. Já mergulha a cabeça. O que mais adora é o escorrega! Escorregar para dentro de água com um grande mergulho!
E eu por cá continuo com a cabeça cheia das coisas que tenho de fazer e vou sempre protelando! Uma inércia...
Boa semana para toda a malta!

quinta-feira, novembro 16, 2006

Então não é que tenho uma tendinite no ombro direito???
Bom, a verdade é que já há uns anos valentes que tenho dores horríveis neste ombro e sempre fui deixando passar... Às vezes duravam pouco, outras vezes não doía assim tanto... Mas pronto... A médica achou melhor mandar fazer a eco e lá fui eu. Pelo que percebi isto não tem cura mas tem altos e baixos (como eu tenho sentido muito bem), à partida agora vou fazer fisioterapia mas não há muito mais a fazer. Pode ser incapacitante... Imaginei-me logo velhota e a não conseguir fazer nada com o braço direito, fiquei deprimida... Por pouco tempo claro, que quando eu chegar a velha as tendinites já têm cura!!!
Sempre que entro nas clínicas de ecografias, e nestes últimos tempos já fiz duas, dá-me uma nostalgia... Bem que podia ser para ver um bebé. Também tou sempre a dizer isto mas ainda não me esqueci das dores do parto... Há quem esqueça tudo quando tem o filho nos braços, a verdade é que a recompensa valeu a pena, mas não me esqueci, isso é que não! E como não estou a pensar ser mãe em breve vou ver se nos entretantos arranjo um bom seguro de saúde que me permita ser seguida por um médico que no fim me faça uma cesariana com data e hora marcada!
EHEHEH!
Bijocas fofas!
O meu filhote acordou a meio da sesta e tá ali a beber um iogurte no sofá... Será que o consigo adormecer novamente?
Ai que temos uma tarde cheia de sono e birras pela frente!

terça-feira, novembro 14, 2006

Fim de semana cansativo!

O fim de semana foi cansativo, fartei-me de andar de carro! Mas foi bom! É sempre fixe rever aqueles sobrinhos lindos cheios de saudades!
De resto está tudo bem! Como calculava o Gui vem curado da constipação e pronto pra tomar a vacina da gripe.
Ontem estive com o arquitecto e com o engenheiro que estão a fazer o projecto do meu infantário... Cada vez mais real e (não posso deixar de suspirar) e o peso da responsabilidade e o medo rondam a minha pessoa... Estarei eu à altura? Saberei eu gerir tudo da melhor maneira? Serei uma boa líder? Neste momento tenho tanto de entusiasmo como de receio. Mas penso que é normal que tudo me passe pela cabeça!
Peço a vossa ajuda! Quem tem filhos e quem não tem! Que serviços gostariam vocês que o infantáro oferece-se? (q saiam fora dos comuns, claro). Eu já pensei em: caso os pais se atrasem por algum motivo podem levar uma refeição para o jantar do bebé ou criança (depois logo se verá se têm de avisar de manhã ou se poderei ter algumas refeições congeladas para o efeito), também quero ter a actividade de culinária, no fundo do quintal tenho um forno a lenha no qual podemos cozer pão e biscoitos, teremos também uma hortinha biológica para pequenos cultivos, um lago com peixes e estou também a pensar em ter umas galinhas e uns coelhinhos numa vedação... Que vos parece? Mais ideias por favor!
Quanto o nome do infantário, uma vez que vai ser no Bairro dos Peões pensei em:
"Os piõzinhos"
ou
"Os peõzinhos"
Os primeiros de girar, faria um logotipo tipo uma criança a brincar com um pião ou um ou dois piões sorridentes, um a girar e outro a cair... Os segundos de peões mesmo de pessoas que é dai que vem o nome do bairro... Podia fazer uns bonequinhos como os do xadrez (xadrezinhos do noddy), esta última foi ideia da Tânia! Que me dizem?
As vossas opinões são de ouro!
Jokas

sexta-feira, novembro 10, 2006

DesGuilhermada!

É assim que eu estou... O Gui foi para a terra dos meus avós e eu vou lá ter amanhã à tarde. Estamos a descansar, eu dele e ele de mim! Gosto muito que ele vá pra lá primeiro porque ele adora, tem montes de espaço para correr e ar do mais puro que há. Gosto de o saber com os meus pais que cuidam tão bem dele quanto eu. Gosto de saber que passa algum tempo com os bisavós que a cada encontro com ele ganham mais dois anos de vida! Gosto de dormir descansada... Tenho a certeza que vai voltar completamente curado da constição.
Por outro lado fico meia perdida sem ele. Até me lembro do que fazia antes dele mas não me lembro do que fazia nos tempos livres. Sem ele fico meia perdida, como se passasse para uma dimensão diferente à qual tenho de me adaptar... Tipo ET no meu próprio planeta. E eu não queria, a sério, pensar nele a cada milésimo de segundo, se está bem, se comeu bem, se dormiu bem... Mas é mais forte que eu e há mesmo coisas que não conseguimos controlar.
Então ontem, lá fui eu desGuilhermada, fazer umas comprinhas de Natal para fazer alguma coisa de útil com o tempo, coisas que seriam muito mais difíceis de fazer com ele. Como desconfio seriamente que as pessoas para as quais comprei prendas me lêm, não posso dizer o que comprei. Mas, "despachei" os meus sobrinhos, a minhas melhores amigas, e alguns filhotes de amigas. Com coisas muito giras, fiquei contente com as escolhas que fiz. Ficam ainda a faltar algumas coisas que ainda bem que não comprei, é que amanhã e Domingo todos os brinquedos vão estar com 50% de desconto em talão! Como é sempre lá que faço as compras vou aproveitar! Não me interessa se falta mais de um mês para o Natal, importa-me que são coisas que teria mesmo de comprar, por isso, e como não tenho subsídio de Natal mesmo, vou comprar todos os brinquedos amanhã!
Outras... Não é que vendi a minha casa duas vezes??? Não há fome que não dê em fartura... Tou a sentir-me mal por o ter feito. Mas a verdade que nenhum dos potenciais compradores assinou nenhum papel de deixou qualquer tipo de quantia de reserva ou caução. Ou seja, pode acontecer muita coisa... Podem os dois ver o crédito aprovado e querem os dois a casa (big problem) e podem os dois ver o crédito reprovado e a casa continuar por vender... Não posso perder um potencial comprador por outro... De qualquer uma das maneiras, mesmo não havendo qualquer tipo de compromisso com nenhum deles, tenho a sensação de que agi mal... Fui imoral...
Agora procuro: T3 a precisar de obras!
Agradeço todas as palavras de partilha com a minha alegria para o meu infantário, e o projecto já começa a doer, 750 CONTOS só pelo projecto feito pelo arquitecto...
Obrigada mais uma vez pelas palavras e claro que vou recorrer a vocês sempre que tenha dúvidas ou precise de conselhos e opiniões!
Bom fim de semana!!!

quarta-feira, novembro 08, 2006

Fresquinhos!

Cá estamos nós então na nossa nova casita bloguista!
Desde já obrigada Carina (mamã do bebé Diogo) e Angel (que nem conheço) por me terem criado este template lindo!!!
Este não é um novo blog, é uma continuação do anterior!
Acompanha apenas, num timing perfeito, as mudanças que se aproximam das nossas vidas!
Espero que gostem! Que actualizem os vossos links e que continuem connosco!
Sejam bem vindos!