terça-feira, novembro 21, 2006

Portugal!

Não gosto de falar mal de Portugal! Adoro o país em que vivo e tenho muito orgulho na minha nacionalidade. Já tive oportunidade de viver noutro país e de visitar mais uns quantos. Não me parece que não tenham os mesmos ou outros problemas, tal como o nosso.
Mas pronto, há sempre aqueles dias que ficam marcados por uma profunda frustração e revolta...
Hoje de manhã fui ao IEFP levantar informações àcerca dos projectos de incentivos que posso vir a receber da Seg. Social para a abertura do Infantário. Esperei uma hora para ser atentida, ok, nem é por aí. Expliquei porque ali estava e a senhora começou de imediato a sacar papeis e formulários de todas as gavetas... Disse-me para ler a legislação e depois lá voltar com todas as questões. Parece-me razoável que eu não me ia pôr a ler aquilo ali com ela e a fazer perguntas. Urgia apenas perguntar em que fase é que eu deveria formalizar a candidatura, se antes ou depois do projecto aprovado. Ela respondeu prontamente que seria depois. Já estava eu para sair quando entra outra funcionária na sala e eu me lembrei de colocar outra questão. A funcionária que tinha acabado de entrar apercebeu-se que se tratava de um infantário e perguntou à outra: deste-lhe os papéis específicos?... Não, tinha-me dado os gerais... Os dos infantários são completamente diferentes...
Fiquei sem palavras... Se a outra senhora não tivesse entrado eu teria levado os documentos todos errados... Quem se responsabilizaria??? Já para não falar do tempo que tinha perdido em vão...
Lá me vim embora e parei numa esplanada para beber um cafézinho e dar uma leitura de fugida na documentação... Tudo o que a senhora me disse estava incorrecto! Eu posso e devo fazer uma pré-candidatura antes da aprovação do projecto...
A boa notícia é que me enquadro em todos os parâmetros para poder receber o incentivo.
Mais um passo.
Cada vez mais perto!
O meu filhote faz hoje 22 meses e é a coisa mais linda do Mundo. Meu filhote, por vezes penso que não foste feito por mim mas para mim... Enches-me todas as medidas. És a minha vida! E entramos oficialmente em contagem decrescente para HIPER MEGA festa de aniversário que vou preparar! Vai ser um dia em cheio!
As casas... As que fui ver ontem... Faz-me pensar seriamente em cancelar mas é a venda da minha... Tudo tão feínho... Tou mesmo triste com este assunto... Hoje vou ver mais duas ou três... Vamos ver o que me espera!
Ainda por cima ando com um inércia para a qual não tenho explicação. Mil coisas para pensar e fazer e parece que estou no fundo de um poço a gritar ordens para mim mesma, dormente cá em cima e que me levanto de vez em quando, assim de repente, para fazer algumas delas!
Enfim!
Ainda assim, MUITO FELIZ!

2 comentários:

Anónimo disse...

Pois realmente ha coisas que nos tiram mesmo do sério em Portugal...já cheguei a estar quase 3h a espera para me dizerem que não era ali que deveria estar pois tinha sido mal encaminhada, enfim coisas que têm mesmo de ser melhoradas, entretantto nós utentes temos de abrir a pestana.

Gui PARABENS , o byc manda muitos beiinhus pelos teus 21 meses!
Jokitas***

Sofia e Beatriz disse...

Pois é Portugal é mesmo assim! Não generalizando, obviamente! Na a grande maioria das instituições públicas fazem-nos esperar uma eternidade e às vezes ainda nos dão as informações incorrectas. O quem precisa... que se aguente! è uma vergonha!
Bem, mas falando de coisas alegres, espero que consigas as ajudas financeiras para a tua escola.
Parabéns Gui, e estás quase quase a fazer 2 aninhos!!! IUPI!!!
Beijocas Doces