domingo, janeiro 20, 2008

2 semanas / 3 anos!

Cá estamos nós duas semanas depois da Margarida nascer! Tem corrido tudo muito bem! A Margarida é uma verdadeira paxá e tenho de a acordar praticamente de todas as vezes para comer. Come vorazmente! LOL! Mais uma vez não tenho leitinho para ela... Fiquei tão mas tão triste quando percebi isso... Felizmente há formas de ultrapassar este problema, claro que não são nem de longe tão saudáveis e benéficas para a saúde dela, mas penso muitas vezes o que fariam antigamente as mães nestes casos, sem os leites de fórmula... Foi logo na primeira consulta que percebemos isso, no dia 14 ainda não tinha engordado nem uma grama desde que saiu da maternidade. Mantinha-se com 3610gr, perdeu quase 300gr ainda no hospital e uma semana depois continuava exactamente com o mesmo peso. Começámos então a dar-lhe o S26 Gold e engordou logo 250gr em 4 dias, ou seja, a mocinha tinha mesmo fome... E mesmo assim dormia que se fartava! A médica disse que como nasceu gordinha tinha muitas reservas e aguentava-se bem a dormir.
As noites têm sido excelentes... Nem devia dizer isto, mas dorme 6 horas seguidas, e são só 6 porque a acordo para comer... E depois se a deixasse voltava a dormir outro tanto. Além disso é linda... Uma verdadeira boneca...
Claro que também temos tido as nossas pequenas coisinhas... Por vezes come de forma tão voraz, que engole mais ar do que leite e quando arrota deita para fora grandes quantidades de leite, no entanto não me parece que tenha refluxo como o Guilherme tinha. A adaptação ao leite também não é fácil e tem sempre umas cólicas quando acaba de comer. E dificuldade em fazer cócó. Tenho a sensação que tem sede e começámos também a oferecer-lhe água.
Mas o balanço é ultra positivo. Estou perdidamente apaixonada por ela.
O meu outro amor faz amanhã 3 anos!!! Tá um homem! Lindo, lindo, lindo! Espertalhão, bebezão, amo-o loucamente!
Tenho de confessar que o aniversário dele me está a passar um bocadinho mais ao lado que nos últimos dois anos... Por várias razões... A chegada da mana e toda a logística que tal acontecimento envolve, o facto de ser uma segunda-feira... Enfim. Mas não vai passar em branco!!! Nem pensar!!! Encomendámos 2 bolos! Um para a escolinha e outro cá para casa! À tarde cantamos os parabéns com um bolo do Bob no infantário e à noite juntamos a famelga mais próxima e voltamos a cantar os Parabéns com um bolo do Faísca!
Vai ser uma coisa bem simples mas fica a promessa:
pró próximo ano faço uma festa de arromba para ambos!
Ele tem reagido muito bem à chegada da Margarida! De uma forma aliás que nunca pensei, eu estava com muito medo da reacção dele.
A verdade é que não se importa nada de me ver a mim ou ao C. ocupados com ela. Faz-lhe miminhos, procura por ela assim que a perde de vista.
Houve apenas uma situação em que estávamos os dois ocupados com ela e ele ficou a olhar para nós, enfiou-se debaixo da mesa da sala e disse que estava triste. Mas passou-lhe logo de seguida. Anda é mais birrento que o costume mas acho que tal se deve mais ao facto de passar muito tempo em casa, coisa que não é costume e à qual ele não está habituado, do que à chegada da mana.
Esteve muito doente. Com uma brutal constipação que nos levou a chamar um médico a casa e uma semana a antibiótico, espero bem que a mana escape. Agora parece-me impossível evitar que se contagiem, vivemos todos na mesma casa.
E bom, vou fazer o almoço!
A Margarida dorme e o Guilherme foi andar de bicicleta com o pai.
Bom resto de Domingo!

1 comentário:

PM disse...

Parabéns Gui pelos 3 aninhos!!!! Já?!!!
E parabéns para a maninha linda pelas 2 semaninhas de vida!!!!
Beijocas ENORMES e tudo de BOM