quarta-feira, janeiro 09, 2008

Completa.







É assim que me sinto. A mulher mais feliz do Mundo!



Depois de tanta preocupação e medo, correu tudo tão bem que ainda nem consigo acreditar.



A Margarida é linda, saudável e grande!



Parece-me ainda que tudo é um sonho!



Na madrugada de 6 de Janeiro, dia que em que eu gostava que nascesse a minha filha, as contrações chegaram em força às duas da manhã. Quando saí de casa o intervalo entre cada uma delas já era inferior a 10 minutos. Cheguei ao hospital e fui atendida pelo mesmo médico que me tinha atendido umas horas antes, espanhol, bem disposto. Já tinha 4 dedos de dilatação, quase metade do trabalho de casa feito tal como ele me disse. Preparei-me e levaram-me para o bloco de partos. O Carlos esteve sempre comigo e isso foi sem dúvida uma grande ajuda. Deram-me a epidural que não custou nada também porque o médico era muito simpático e atencioso. E por esta altura cessam as dores e as contrações. A epidural parou por completo o trabalho de parto. Mas foi bom pois assim ainda consegui descansar um bocadinho e cheguei a dormir, cada vez que olhava para o meu marido sentado naquela cadeira a dormirtar sentia-me tranquila e confiante, tinha chegado a nossa hora e tudo ia correr bem!



Entretanto o ritmo cardíaco da Margarida começa a aumentar. Chega a passar os 200 batimentos por minuto e gera-se agitação no bloco... Cheguei a ter 4 médicos obstetras a controlar a situação. Chega-se à conclusão que estou a ficar com febre. Deram-me um anti-pirético e penincilina para evitar infecções. O ritmo cardíaco dela começa então a descrescer mas como ainda estava alto aceleraram o trabalho de parto. Rebentaram-me a bolsa e toca de aumentar a dose de ocitoxina no soro. A partir daqui foi tudo muito rápido. Senti-a encaixar-se e chamei a enfermeira parteira: "chegou a hora da minha filha nascer, ela já encaixou e eu tenho de fazer força", mandaram-me virar de lado esquerdo e colocar a perna direita na perneira esquerda e fazer força cada vez que viesse uma contração, assim foi e quando as enfermeiras parteiras me mandaram virar para a fazer nascer, com a dilatação completa, mal tiveram tempo de acabar de vestir os trajes! Em 4 contrações a Margarida estava cá fora a chorar.



Foi o momento mais emocionante da minha vida! Atrevo-me a dizer que foi mais do que o momento do nascimento do Guilherme porque estava muito mais consciente, muito mais com o controlo da situação, muito mais fresca.



6 de Janeiro de 2008



11:45h



Indice apgar 9-10



3900gr



52cm



Quando a puseram em cima de mim foi uma sensação única. Isso não aconteceu com o Guilherme que teve de ser imediatamente aspirado e só depois de o limparem e embulharem num cobertor é que o puseram em cima de mim. A Margarida ainda tinha o cordão que o Carlos cortou em seguida.



E fica ainda tanto por contar neste relato... Mas com o tempo vou acrescentando todos os pormenores que ficam a faltar agora.



Bem vinda filha! Vieste fazer-nos mais felizes e completos! Obrigada!



14 comentários:

Sofia e Beatriz disse...

Linda Linda Linda!!!!
Parabéns aos papás e ao mano... pela linda Margarida:))))
Estou muito feliz!!!

Beijinhos Nossos

andreia disse...

A Margarida é linda!!!

Muitos parabéns, adorei o relato.

Um beijinho enorme

Ana disse...

A tua fulhota é linda, deve ser emocionante sentir isso tudo, tenho mt pena de n ter sentido, pk foi cesariana mas pode ser k p a próxima n seja, espero!
Bjs

Little Miss Sunshine disse...

Muitos parabéns. Correu tudo bem que é o que interessa. Muitso beijinhos

Mocas disse...

Grande e linda a tua filha!

Muitos Parabéns e Muitas Felicidades!

Carina Simões disse...

Estou tão feliz por ti Nocas! Muitos parabéns! São relatos destes que por vezes me fazem pensar na minha decisão de não ter mais filhos! :P

O ano sem dúvida começa em grande! A ver se apareces pelo messenger para me dares a tua morada, quero enviar uma prendinha à Margarida do Atelier de Sonhos!

Beijinhos e uma vez mais parabéns pela filhota enorme (!!) e linda! Nasceu sem dúvida no dia certo, de reis! Neste caso uma Rainha com r bem grande!

Carina Simões disse...

Errr.... é vergonhoso dizer isto, mas só agora li um post teu de Maio passado a perguntar por mim para mudar o template do blog :\

Vou falar com a Angel, mas entretanto tens de me dizer tudo de novo, vores, dar fotos, +/- como queres o cabeçalho, essas coisitas! ^^

Beijocas e desculpa lá, mas andei mesmo uns tempos afastada desta onde de babyblogs... beijo grande! Gosto muito de ti! CHUACK!!!

Eu disse...

Muitos parabéns, Nokas! A margarida é grande...

Little Miss Sunshine disse...

Tens um mimo no meu blog

Amélia Batista disse...

Parabéns pela sua bebé. É linda realmente. E Margarida é um nome bem adequado a uma bébé tão redondinha. Gosto muito. A minha filha também se chama Margarida. Toda a sorte do mundo para a Margarida e para toda a famila.

Anónimo disse...

OH! Tão linda!!!! Beijinhos muito grandes para vocês :)

Já queria vir aqui há uns tempos mas estive com problemas técnicos no pc... logo que pude vim cá :D:D:D

BEIJOSSS!!!

Vânia (milenne)

InêsN disse...

não sabia que a tua bebé tinha nascido...

parabéns :DD

Anónimo disse...

É linda, não é? É a minha afilhada :P
Já posso dar um irmão ao Rodrigo, já tenho a Margarida para encher de lacinhos e paneleirices!!!
:P :P

[AVENA]

Ana Cravo disse...

Estou arrepiada com o relato...é inevitável , não é?
Beijão grande para toda a família da Ana e do Marcos.