quinta-feira, janeiro 03, 2008

De baixa!

Hoje é o primeiro dia que fico em casa de baixa!
Dada por mim própria!!! A rapariga que me vai ajudar nos próximos 2 ou 3 meses com o meu pequeno infantário começou hoje a fazer o horário em pleno, e eu, tou em casa!!! Sabe tão bem!!! Fiquei com o Guilherme e andamos a rebolar pela casa. Não tenho intenção de ficar com ele todos os dias porque ele se aborrece de estar em casa todo o dia e prefere ir brincar com os amiguinhos dele! Mas também gosta muito de estar comigo e como hoje é o primeiro dia e está um tempo horroroso vamos ficar na ronha.
A Margarida cá está! Nada de sinais de parto... Com este tempo de gestação o Guilherme já tinha nascido... Não dizem que os segundos filhos geralmente nascem antes de terminar o tempo??? Tenho muitas dores no fundo da barriga e um corrimento muito estranho que suspeito que esteja relacionado com o rolhão mucoso, é uma coisa gelatinosa assim de uma cor transparente e opaca mas não raiado de sangue, pode ser que seja o início do mesmo. É uma coisa que saia bastante nos dias que me faziam o toque, depois parava, e agora anda a sair em maiores quantidades mesmo sem toque.
E amanhã é dia 4!
Dia em que estava previsto a minha filha nascer!
Será?
Eu acho que como é Sexta, se estiver tudo bem amanhã na consulta, a médica ainda me manda passar o fim de semana em casa. Gostava que não, claro... Mas acho que é isso que vai acontecer.
A minha intranquilidade mantém-se. Tenho alturas em que me sinto confiante de que tudo vai correr bem, mas noutras tenho muito medo que algo corra mal, que de facto o ritmo cardíaco dela não se aguente e que entre em sofrimento... Enfim.
Amanhã vou ver se consigo pressionar bastante a médica de modo a que se minimizem ao máximo os riscos de que algo corra mal. Afinal de contas a Margarida passou um dia inteiro taquicardica, eu tenho tido a tensão sempre um bocadinho a cima do máximo. Não será razão suficiente para se fazer uma cesariana? A mim parece-me que sim...
Enfim!
Torçam por nós e amanhã assim que tiver oportunidade venho dar notícias!

10 comentários:

Anónimo disse...

Oi linda!

Mandei-te email!

Bjcas

Jotta

Kella disse...

Há-de correr tudo bem, acredita!Há uma semana atrás, precisamente, estava eu ansiosa, com medo, apreensiva e com aquele friozinho na barriga...e afinal tudo correu bem! Contigo será decerto ainda melhor!!
Bjs!

Little Miss Sunshine disse...

É normal que se tenham medos, mesmo que não se tenha nenhuma razão para tal. No dia em que nasceu o Tiago eu estava convencida que ia morrer! Nem sei porquê, mas achava que ia morrer na mesa de operações, vê lá se isso é normal. E correu tudo bem e vai correr tudo bem contigo. Tem calma, minha linda, aproveita. Beijos

Little Miss Sunshine disse...

É normal que se tenham medos, mesmo que não se tenha nenhuma razão para tal. No dia em que nasceu o Tiago eu estava convencida que ia morrer! Nem sei porquê, mas achava que ia morrer na mesa de operações, vê lá se isso é normal. E correu tudo bem e vai correr tudo bem contigo. Tem calma, minha linda, aproveita. Beijos

Filipa disse...

Descansa, vai correr tudo bem!

Anónimo disse...

Malta, é desta!! As águas rebentaram... mais novidades no meu blog!!

[AVENA]

Sofia e Beatriz disse...

:)))
Corra tudo bem!!!!!!!!!
Estamos a torcer por vocês!!!!

Beijinhos Nossos

Anónimo disse...

FALSO ALARME...

[AVENA]

Anónimo disse...

NASCEU, NASCEU, NASCEU, NASCEU!!
Hoje, dia 6 de Janeiro pelas 11:45h!!

:D

[AVENA]

Mocas disse...

Bem Vinda Margarida!

Muitas Felicidades para os 4!