quarta-feira, julho 18, 2007

Afinal não acontece só aos outros...

Pois é... Depois de ler pelos blogs fora coisas parecidas, ontem chegou a minha vez. Deu-me a travadinha e desmaei no meio da rua sem aviso prévio!
Estava à porta do cartório do registo predial porque lá dentro não me estava a sentir bem, tava cheia de sono e a transpirar com o corpo gelado, avisei a minha mãe que felizmente me estava a acompanhar, que ia sair para apanhar ar, sentei-me numa floreira cá fora, a minha mãe saiu e perguntou-me se já tinha comido alguma coisa e eu disse q tinha bebido leite, perguntou-me se queria uma pastilha e a partir daqui não me lembro de mais nada... Apaguei completamente... Cai completamente desamparada no chão não sem antes bater com a cabeça na parede... Quando acordei a sensação era de que tinha estado a dormir e estranhamente tinha acordado na rua... Rodeada de gente... Copos de água com açucar, mil opiniões, que a pancada na cabeça tinha sido violenta, etc. No meio disto tudo uma senhora dizia insistentemente que "deus teve pena dela", "deus protegeu-a", e um puto ai dos seus 9 anos que me estava a irritar profundamente dentro do cartório pois não parava quieto e estava sempre a desobedecer ao pai disse: "cuidado, que a seguir em príncipio tem um ataque cardíaco", LOLOLOLOL
Quando dei conta já lá estava o inem que alguém tinha chamado e assim me estreei na minha primeira viagem de ambulância!
Lá fui eu para o hospital... Esperei quase uma hora pela triagem... Mas tive direito a uma bolinha vermelha que indica prioridade máxima, que, como me disse simpaticamente o segurança, só se dá a pessoas às portas da morte... LOL, mas afinal de contas, o bombeiro tinha escrito na minha ficha: "grávida de 15 semanas com grande hematoma na cabeça", nem um galo ficou... Depois da traigem foi tudo muito rápido graças à minha bolinha vermelha! Fiz um ecg ao coração, fiz análises de sangue e uma eco! Tava tudo nos conformes! Em príncipio foi só mesmo uma queda de açucar no sangue.
A eco... A melhor parte claro... Lembrei-me das mães que quando têm um prob os médicos começam as ecos com o monitor virado só para eles, comigo não, como já lhe tinha ouvido o coração com dompler virou logo o monitor para mim, não era muito simpático mas mostrou a cabeça e o coração, a minhoca estava de pernas cruzadas e a saltar sando impulso com os braços, não deu portanto para confirmar o sexo.
Engraçado que desde o primeiro momento nunca temi pelo bebé... Pensei que outras grávidas chorariam de imediato, ficariam uma pilha de nervos... Eu estava absolutamente calma e serena... Sabia, daquele saber de mãe, que a minhoca estava óptima! E já não é bem bem uma minhoca, cresceu muito desde a última vez que a tinha visto!!!
E é mesmo daquelas coisas... Quando estava para sair de casa de manhã o C. queria que eu leva-se o Guilherme comigo para não perder tempo em vir deixá-lo à escolinha, mas eu contrariei-o e vim traze-lo e em trica levei a minha mãe... Ainda bem que o fiz... Daquelas coisas que não se explicam, mas agi assim, sem nenhum sexto sentido, achei que o devia levar comigo... E ainda bem que levei a minha mãe! Quem melhor para estar connosco nestes momentos???
Dentro do hospital fiz amizade com uns velhotes super queridos de quem me despedi com dois beijinhos!
E ainda me fartei de rir na parte da obstetrícia pois quando lá cheguei estava lá uma senhora de cor sentada a dormir numa cadeira... E até pensei: coitada, deve estar aqui à horas... Lá a chamaram ainda antes de mim, era a Lucrécia... A sala de espera era pequena e separada apenas com uma cortina da parte dos gabinetes e como tal ouvia-se tudo cá fora.
Médica: Olhe Lucrécia, já chegaram os resultados dos exames, a Lucrécia está mesmo grávida...
Lucrécia: Ké??? (com aquela pronuncia que lhes é característica e a gritar), não é possível!!! Eu não aceito este coisa!!! Era o que faltava!!!
Toda a gente a rir em surdina cá fora.
Depois de sair da eco lá estava a Lucrécia deitada numa maca e completamente apagada, tinham-lhe dado um calmante...
O estranho é que a Lucrécia tinha já uma barriga maior que a minha...
Moral da história, eu achava que estas coisas só aconteciam a grávidas magrinhas, lingrinhas e frágeis... Tá bem tá!!! Também acontecem às gordinhas robustas!!!
Tou bem, como se não se tivesse passado nada... Tenho uma nódoa negra no braço direito, um arranhão no nariz e um ligeira dor no pescoço, algum jeito que dei ao cair. Do famoso grande hematoma nem sinal, nem galo, nem dor.
De vez em quando ainda sinto um ligeiro mal estar, mas nada de especial ou que não senti-se já antes disto acontecer.
Como pode ser tão diferente uma gravidez de outra???
Do Guilherme só me sentia grávida nas ecos e depois dele começar a mexer, e nunca passei mal, nem um vómito, nada...
Desta vez já tive de tudo: enjoos, vómitos, tonturas, cólicas, diarreias e agora um desmaio...
Hás-de sair uma jeitosa minhoca... Vai lá vai!
LOL

5 comentários:

andreia disse...

caramba, que susto!!

beijinhos

Iris disse...

Oi, linda!!!!!!!!!!!!!!!Que susto! cada coisa que passamos. Cada gravidez é uma mesmo, né? A minha primeira não tive tantos problemas e nessa segunda posso dizer o contrário :( Mas estamos aí, fortes, não é? O importante é que manteve a calma. Isso ajuda muito. Já ouvi muito falar dessa hipoglicemia que dá em algumas gestantes! Ainda bem que está melhor. Se cuida. Beijos, beijos.

Sofia e Beatriz disse...

Bolas!!!!! Que grandes susto!!!!
Ainda bem que não foi nada!!!!
Tiveste a aventura da tua vida... andar de tinóni... lol

Beijinhos nossos... para ti, para o Gui, e para a minhoquinha Margarida:P

Smas disse...

Bolas, rapariga!
Que aventura!
Sabes, da segunda gravidez também ficava assim com falta de energia muitas vezes. Tens de ter cuidado.
Bjs

sonho de bebé disse...

Ainda bem que acabou por ser só um susto! E que susto? O que vale é que os bebés estão super protegidos nas barrigas da mamãs! Eu já estou como tu está gravidez está ser difernte da primeira, agora tive enjoos, tenho muitas tonturas, azia, pouco apetite e outras mazelas mais!
Beijinhos