... a mais babada madrinha do pedaço!!
Finalmente consegui entrar no blog da Nocas, e aqui segue um relato, muito resumido, do nascimento da minha afilhada!!
Madrugada de dia 6 de Janeiro, dia de Reis... Nocas cheia de contrações, já com espaçamentos de 10 minutos, dá entrada num Hospital da capital... após um toque, detectam-se 4 dedos de dilatação e um trabalho de parto já bastante adiantado. É administrada a epidural e, automaticamente, o trabalho de parto termina. A Margarida, ni ventre materno, começa a sofrer de taquicardia e os médicos, em pânico, tentam descobrir porquê. Sem saber qual a razão, apercebem-se que a Nocas está com febre e dão-lhe um epidurético e penicilina, para baixar a febre e para evitar infecções. A febre pára e simultaneamente, a taquicardia da Margarida termina. Eis o motivo: a febre da mãe provocava taquicardia à filha... era mesmo o momento de nascer!
As contrações, provovadas pela occitocina, iniciam-se pelas 9h da manhã, e a Nocas, a dada altura, começa a fazer força sozinha. Chega uma enfermeira que, ao verfificar a dilatação, chama o resto da equipa para fazer nascer a minha afilhada, sem ter, sequer, tempo
5 comentários:
PARABÉNS Nocas!!!!!
Já tens a tua princesinha no teu colinho!!!!!
Um beijinho muito grande aos QUATRO!!!!!!
Muitos parabéns pela Margarida e pelo parto breve e feliz!
Beijinhos, Sofia, Pedro e Joana
Muitos parabéns minha linda. Muitos beijinhos
em pânico???... foi o caos... akilo houve cadeira pelo ar... carros a arder... só mesmo a intervenção da GNR para o parto acontecer! ;)
Muitos parabéns!
Enviar um comentário