sábado, junho 16, 2007

Chuva e Tv.

À ultima da hora decidi não ir pra terra este fim de semana. Estava cansada e como a casa da minha sogra está em obras, e o C. ia para ajudar a concluir as mesmas decidi ficar.
Deteste estar sozinha, principalmente ao fim de semana e por isso já me arrependi um bocadinho de não ter ido... Afinal de contas sempre podia passar a tarde com as minhas sobrinhas, ao invés de ficar sozinha com o Guilherme, neste clima tão Invernal que faz com que a vontade de colocar o nariz de fora da porta ganhe pontos negativos!!! Ainda estamos de pijama... Temos passado o dia a ver TV, brincámos pelo chão com os brinquedos dele, fizémos puzzles, lemos livros, fizémos desenhos... Mas já não sei mais que fazer até porque este puto, que (felizmente) não ligava lá grande coisa para a televisão, esta semana tornou-se altamente viciado por causa do filme "Cars"! Não sei como não se farta daquilo, com os bonecos animados do costume a cena é assim: a tv da sala está sempre a passar bonecada, Noddy, Ruca, Little people, Bob o construtor; geralmente concentra-se no primeiro episódio mas depois vai brincando na sala e no quarto, fazendo pequenas pausas para a tv quando alguma o chama à atenção, já para não falar que as únicas horas disponíveis para a televisão são à noite, enquanto eu faço o jantar. Com este filme tudo mudou... É capaz de estar sentado no sofá do príncipio até ao fim!!! Concentradíssimo... Enfim... Não gosto nada de putos vicíados em TV, ou dependentes da TV. Espero que se farte depressa do raio do filme e parta de novo para outra actividade qualquer.
Outra novidade é que temos um novo membro na família!!! É o Hércules!!! Um louco canário amarelo, amigável, que adora andar fora da gaiola... Foi o meu pai que o encontrou e o deu ao Guilherme, parece-me que é mesmo domesticado... Comprei-lhe uma gaiola pequenina que tem a porta quase sempre aberta e ele entra e sai quando quer! Deixa-se apanhar sem grandes dramas e nota-se que não tem medo nenhum de nós.
Tenho andado a adiar as minhas análises de sangue... Para mim são uma verdadeira tormenta... Mas Segunda tem mesmo de ser porque senão não ficam prontas a tempo da consulta.
Terça é um dia muito especial! Faz 3 anos que descobri que estava grávida! É sempre um dia que gosto de recordar, tenho-o mesmo como um dias mais felizes da minha vida! Apesar da surpresa que foi, independentemente das circunstâncias, era o realizar de um sonho de vida! Ser mãe! Marcou-me tanto como o dia em que nasceu, o dia do casamento, enfim, uma grande felicidade!
Espero que o dia amanhã nos dê uma trégua... Não peço sol porque também não quero abusar, mas pelo menos umas horitas sem chuva... É que amanhã vai haver a maior concentração de grávidas do país, com o objectivo de entrar pro Guiness, e já que fiquei por cá e como é muito pertinho da nossa casa, no Parque dos Poetas, e também como o Guilherme adora ir para lá brincar, juntávamos o útil ao agradável! Saíamos de casa, o Gui divertia-se, e a minha pequena barriga podia contribuir para o record do Guiness! Mas o clima tem de dar uma trégua...
O evento chama-se:
"Barrigas de amor"
Acho muito gira a ideia! Parece que vai ter actividades para grávidas, grupos de discussão, essas coisas!
Óh S. Pedro... Vá lá... Dá uma mãozinha a ver se entramos para o Guiness!

1 comentário:

Iris disse...

Olá/querida!!!

*O/filme/carros/é/uma/verdadeira/
mania....meu/henri/ficou/por/um/
tempo/pasmo,mas/enjoou!

*aqui/estamos/no/outono/e/os/dias/
estão/variando/ora/frio/ora/calor...

*Gostei/da/ideia/do/evento!
"barrigas/Unidas"rs...
Um/grande/beijo!