quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Saudinha!

Já coloquei esta questão no fórum Saudinha e coloco-a aqui também porque me está a deixar angustiada qb...
A Margarida desde que nasceu que é uma comilona, até há uma semana atrás comia 150ml de leite e ainda ficava a olhar no fim... Sempre muito sofrega, a engolir muito ar, mas comia bem.
Mesmo constipada nunca deixou de comer. Mas desde que teve a otite, faz amanhã uma semana, tudo mudou... Fui com ela à médica de família que lhe receitou antibiótico para a otite e aproveitou e também a medicou para a constipação, ventilan, maxilase e actifed. Nesse dia mudei também o leite, passei do S26 para o Nutriben A.O. E foi a partir desse dia que parece que desaprendendeu de beber o leite pelo biberão... Fica super agitada, esbraceja, esperneia, engasga-se, chora, fica cansada e raramente passa dos 90ml...
Não sei o que está a provocar isto e nem o que fazer para o ultrapassar...
Será dos medicamentos?
Será da otite?
Será que tem a garganta inflamada?
Não faz muito sentido uma vez que estando a tomar o antibiótico há praticamente uma semana devia estar melhor dos sintomas tanto da otite como da constipação.
E ela nota-se um bocadinho melhor ainda que com espectoração.
Mas o nariz está limpinho que ela nunca teve dificuldade em respirar em nenhum momento.
Já pus a hipótese de ser do leite, uma vez que é próprio para bebes obstipados pode dar-lhe a volta aos intestinos, ela assim que começa a comer começa logo a fazer força e a esticar e encolher as pernas... Tem mesmo muitos gases mas com este leite liberta-os bem. Ainda assim, e como já tá a ficar com o rabinho assado de tantos cócós que faz agora e para ver se melhorava, voltei de novo, desde ontem, ao S26, se for necessário voltaremos às estimulações, mas já estamos craques neste assunto.
Não sei mesmo o que fazer, é que ela tem muita vontade de comer mas fica super agitada e cansada quando o faz...
Devo levá-la ao médico? A pediatra desvalorizou... Ao hospital? Cheio de doenças? A um pediatra particular?
Ou será que isto vai passar sozinho em breve?
Será que deveria fazer um raio x? Já tá constipada faz umas duas semanitas e ainda tem espectoração...
Porra, não sei mesmo o que fazer...
Socorro!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem, acho que te estás a preocupar demais. A otite traz dores do caraças (…o pior de tudo é que não há nada a fazer…é para aguentar). Mas com o tempo vai embora, vai só com a M. ao controlo. E quanto ao leite… a tua filha parece já ter uma opinião daquilo que gosta e não gosta ;-) Já é uma rapariga com caracter. Beijinhos e melhoras para todos. Aurantes.

Cristiana disse...

Olá,
andava à procura do vosso nlog, pq como já nao somos do "à espera...", nao tinha o vosso link guardado, mas finalmente encontrei-vos:)
Bem, estou a ver que a Margaridinha tá doentinha, é um dó que nos dá ver os nossos pequeninos assim, mas faz parte da vida!
Olha, a Clara também fica assim agitada sempre que lhe tiro o biberão aí aos 50ml para ela arrotar, e depois fica assim, agitada, chorosa... penso que fica com "medo" que lho volte a tirar, não sei. Bem, ela é como a Margarida, nunca bebeu 30 nem sequer 60ml, de tal forma que agora vai nos 150 a 180ml!
Ela está a beber o Nutrilon 1 HA, e gosta muito, não fica presa, e os traques saem muito bem. Também para as cólicas estou a dar-lhe Infacol 0,5ml antes de todas as mamadas, é uma maravilha, nunca mais teve problemas (antes tentei o Colimil, e não fez nada).
Na minha opinião devias consultar novamente a médica e expor-lhe a situação, se calhar não seria pior mudar-lhe o leite, a ver se ela o aceita melhor. Por vezes, até nós, basta uma constipação que parece que o nosso paladar fica diferente, com eles deve ser igual.
As melhoras,
beijocas nossas,
Cris

Ana disse...

Olha para mim é do leite, se lhe deres o leite k ela bebia ela faz o mesmo???
Pk da otite se ja está a tomar o antibiotico á uma semana já n deve ter dorzitas, n sei.
Bjs