terça-feira, fevereiro 26, 2008

Do batizado!




Tá marcado o dia, 30 de Março.


Combinado com o padre e com o restaurante.


Falta tratar da papelada, acertar as coisas com o fotógrafo (que ainda não sei como vou fazer pois não vou à terra dos meus avós desde Novembro), e claro, comprar as fatiotas da malta toda.


Estão prontos e lindos (como podem ver) os convites para o evento! Feitos na totalidade por mim!Baba...


Agora...


A cena dos padrinhos... Até me dá vontade de rir... E como tal vou partilhar convosco o texto do papel que nos deu o padre:


"Na escolha dos padrinhos, os pais sejam honestos para com:


- a sua própria consciência


- o seu próprio filho


- a igreja, que confia em vós


Não ignore que não podem ser padrinhos de baptismo:


1. Os não baptizados


2. Os que vivem em escândalo perante os outros


3. Os casados apenas pelo civil


4. Os que vivem em mancebia ("união de facto")


5. As crianças com menos de 16 anos


6. Os não crismados


7. Duas pessoas do mesmo sexo (no mesmo baptismo)


8. O pai ou a mãe da criança"




OK... Não quero nem de longe ferir suscetibilidades... Mas!!! Pá... O ponto 2 e o ponto 4 matam-me... O que é viver em escândalo perante os outros??? Ok ok ok, e viver em mancebia??? Não arranjavam um termo mais arcaico e depreciativo???


Pá... Será que não se apercebem que assim na vez de chamar as pessoas à igreja afastam-nas?




Os padrinhos da Margarida...


O Padrinho vive em mancebia e não é crismado (risinhos)


A madrinha só é batizada, casada pelo civil e não é crismada, para completar tem um filho, do qual sou madrinha, que não é batizado.


E estes são os padrinhos que escolhi para ela e não vou mudar.


São os melhores que podia ter escolhido para ela e tenho a certeza que ela os vai adorar como tal!

Dos convites, fiz os 2 modelos em cima, o da borboleta dá para tirar o cartão de dentro puxando pela flor, o outro é simples.

O texto tá original, como não se consegue ler nas fotos aqui fica uma ideia para as mamãs que também queiram textos originais para os seus convites. Claro que não foi totalidade ideia minha, foram uns xeirinhos daqui e dali que resultaram nisto:

"Olá

Sabiam que o Sr. Padre vai deitar água benta na minha cabecinha?

Gostava que vissem!

Tudo vai acontecer no dia 30 de Março, na Igreja X, pelas 11h.

Depois vamos comemorar com um almoço no restaurante Y.

Conto com a vossa presença!

A flor da família:

Margarida"

9 comentários:

Filipa disse...

E como vais conseguir ter esses padrinhos?
É que o padre cá da terrinha pede uma declaração passada pelo padre da paróquia dos padrinhos (se não forem de cá), atestando que reune as condições para ser padrinho / madrinha.
Não dá para enganar...

Anónimo disse...

Oi gaja! Os convites tão muito giros...tens jeito para a coisa! Como não falas comigo na net...tu odeias-me né verdade? Espero que já tejam bons...bjcas grandes-JJ

Anónimo disse...

Igreja X isso faz-me lembrar tipo uma disco ou um pub... tipo convento... já agora muda esse verde dá cabo dos coculos a um gaju!
ass. BD

Anónimo disse...

Lol, lendo o teu post eu e o padrinho parecemos uns devassos... fartei-me de rir... tipo, foste logo escolher (eu por imposição, claro...!!) as pessoas que menos condições reunem para o acto, lol... vamos lá ver se não somo excomungados... não que me afecte, sou ateia (lol, para piorar a situação...)...

Logo se vê... jokitas e até sexta!!

[AVENA]

Maria disse...

Estão tão giros os convites.. E essa cena dos padrinhos é a eterna questão. Mas ainda não percebi como isso muda de freguesia para freguesia..

um bjnho.

Ternura disse...

Os convites estão muito giros!

Beijinhos ternurentos

Iris disse...

Olá!!!! Os convites estão lindos!!! É muito caprichosa! Parabéns pela fofinha e seu batizado. Beijos.

claudia disse...

os convites estão o maximo , em relação à imposição que fazem para os padrinhos ... acho uma autentica vergonha, e depois ainda querem chamar os jovens para a igreja, e ainda são os primeiros a dizer que "Deus não discrimina ninguem" e eles estão a fazer o quê?
sabias que não deixaram o meu filho entrar para os escoteiros porque eu e o pai dele somos divorciados? e explicar ista a uma criança de 8 anos ...

Anónimo disse...

Cláudia, em relação aos escuteiros. A pessoa, ou pessoas, não estão a agir bem. Sou escuteira há 24 anos e nunca vi tal coisa!
Nem na catequese se exclui uma criança de pais divorciados.
Muita gente só gosta de complicar o que é simples.
O escutismo serve para dignificar e formar o cidadão para uma vida mais correcta, de forma a ultrapassar os obstáculos que nela surgem, mas esses Dirigentes já estão a colocar obstáculos. A Criança não tem de "pagar" pelo estilo de vida que os pais escolheram...