quinta-feira, maio 31, 2007

E o nome deste blog?

Pois é... Tal como na minha vida, também vão haver mudanças neste blog...
Vou (e quero), mudar o endereço, as fotos e o nome do mesmo.
Mas só o farei quando souber o que me espera (menina ou menino) ou quando já tiver nascido, para mudar também as fotos! Só não faço a mínima ideia de como o irei fazer... É que quem me ofereceu este lindo template foram a Carina (do bebe Diogo) e a Angel... E eu nunca mais soube nada destas lindas meninas que me ofereceram isto tudo montadinho de mão beijada...
Srª Carina! Que é feito de si e do seu belo Diogo? Nunca mais passaste por aqui? Eu mandei-te um mail mas nunca recebi resposta... Quanto à Srª Angel não sei se ainda cá vem fazer uma visitinha de vez em quando.
Ontem e hoje estou muito mais bem disposta, nem metade dos enjoos! Tomo o Nausef antes de me deitar tal como me mandou a médica e acordo com os níveis hormonais todos colocados nas prateleiras certas.
Hoje, pela primeira vez vesti umas calças de grávida. Ficaram todos espantados com o tamanho da barriga que levando certo avanço em banha já se nota bem que é de grávida! Sinto-me muito bem assim. As calças foram compradas ontem e são muito giras! Também comprei umas camisolas muita loucas, que, não sendo de grávida se adaptam na perfeição ao crescimento da barriga! São muita giras e assim posso usá-las no próximo Verão! Claro... O Guilherme também teve direito a umas coisinhas novas! E adorou! Duas camisolas sem mangas: uma com um tractor e outra com um "cócóião" que é como quem diz: helicóptero.
Ontem um pequeno acontecimento disse-me que vêm aí tempos de mudança, que vamos de novo entrar numa fase harmoniosa e deixar os azares para trás. Acredito mesmo que assim seja e como tal estou óptimista.
Pena que a eco seja só no dia 25 de Junho... Falta tanto... Queria tanto ver já este bebé... Ter a certeza que está tudo bem... Ver o coração... Ouvi-lo bater... E claro, perguntar ao médico qual o seu palpite... Se uma menina ou menino... Do Guilherme só deu para ver numa eco às 17 semanas, mas lembro-me que na da minha afilhada, a médica na eco das 12 semanas lhe disse que não era certo mas que lhe parecia muito ser menina!
Não escondo! Desta vez a curiosidade quanto ao sexo anda a matar-me!
Contínuo a ter preferência por uma Nádia, mas também consigo enumerar muitas vantagens num Gonçalo ou Gustavo... Na verdade o que queria mesmo é chamar já este bebé pelo nome! E também desejo ardentemente começar a senti-lo muito cedo!
E 8 semanitas já lá praticamente vão! Dois meses!
Sinto-me confiante!

quarta-feira, maio 30, 2007

Em resposta a isto: (coisa altamente lamexas e longa)

Sementinha
não minha, atenção!!
Após uma quase ameaça, aqui deixo registado o meu contentamento em relação à minha futura afilhada, sim porque vai ser GAJA!
Quanto à dissertação:
POIS, A MENINA NÃO PODIA ESPERAR POR MIM, NÉ?
Anda aqui uma pessoa a controlar-se para não engravidar este ano e tu, PIMBAS! Toma lá que já "almoçasteS"!!! ACHO MAL!
Por outro lado, confesso que a tua gravidez tem um pendor didáctico... após me ter imaginado no teu lugar, cheguei (eu e o V.) à conclusão de que não estamos preparados para outro filho... claro que esta preparação psicológica acaba por ser relativa... quando consumado o facto, enfim, não há muito mais a fazer... a não ser esperar x meses até o/a vir cá p'ra fora...!
Profissional e economicamente é que as coisas podem, ou não, ser mais complicadas... no nosso caso, ambas se juntam numa só... e do meu ponto de vista só em 2008 é que é o ano ideal para darmos um irmãozinho ao R., pois nessa altura o turbilhão de mudanças na minha vida profissional já estará mais calmo... e pronto, a questão económica, a parte do V., também ficará melhor...
Mas deixemos de falar de mim, lol, afinal este post é para ti...
... a profecia de Itália concretizou-se... parabéns, do fundo do meu coração... posso não demonstrar grandes atitudes afectuosas com o Gui, sou mesmo assim, mas é inegável que gosto dele quase como se fosse meu filho. Sinto (lá estou eu a falar de mim...) que também estou grávida da tua filha (SIM, VAI SER GAJA!!)... aliás, até tenho medo de voltar a ter sintomas, lololol.
Compreendo os vossos comportamentos, medos, angústias e alegrias... apesar de tudo, foi outra vez uma surpresa... o futuro é sempre incerto, é natural sentir receio de pôr mais uma criança no mundo, mas vejo-vos tão plenos, tão... organizados, tão... família... acho mesmo que tudo irá correr bem, sem medos e sem angústias.
Sei que estás a delirar de felicidade, sei também que estás com as galdérias das hormonas completamente loucas e que até já deves estar a choramingar, mas não vale a pena... SOLO SE VIVE UNA VEZ! Lembras-te?
Todas as dúvidas irão confluír em alegria! A barriga vai crescer (ahah, vais ficar gorda!!!), vai começar a ser visível o teu estado de graça, o vosso estado de graça... o Gui vai começar a perguntar "Qué ito?" e tu vais dizer ao papá C. para explicar ao filho que vem aí um mano!
Enquanto isso, eu vou ficar aqui à espera que 2007 passe e que chegue a minha vez...
Parabéns animal! Tu tens tudo, eu só tenho uma parte... Sê feliz!
Posted at 13:12 by [AVENA]

Com vermelho, cor da paixão, é como vou responder ao post desta pessoa que é das melhores que existem neste planeta, minha melhor amiga, confidente, a pessoa que me conhece por dentro melhor que todos os que me rodeiam. Digo mais uma vez sem qualquer dúvida que se contam certamente pelos dedos de uma mão as amizades iguais à nossa que existam neste mundo.
O post acima até pode nem parecer muito lamechas aos vossos olhos, mas vindo daquela pessoa acreditem que é uma grande demonstração pública de afectividade, já eu sou, e sempre fui, mais expansiva a expressar as minhas emoções.
É a melhor madrinha que podia escolher para esta nova cria, mesmo que assim não o seja aos olhos da igreja, vamos fazer de tudo, mas de TUDO mesmo para que suba ao altar e baptize a criança, se não conseguirmos, eu ou a minha mãe seremos madrinha na vez dela, cabendo-lhe para a eternidade esse título.
Quanto a nós sermos mais família, mais isto ou mais aquilo, sabemos bem, eu e tu, que cada uma carrega as suas cruzes, e nós não somos mais nada que qualquer outro casal.
Aqui fica a resposta ao lindo post que nos dedicas-te!
Sabes bem que vos adoro, a ti e ao Rodrigo, mais do que se fossem minha família!

terça-feira, maio 29, 2007

1ª Consulta da Sementinha!

E hoje foi a primeira consulta da mais recente semente.
Nada de especial pois ainda não há qualquer exame para mostrar.
Ficou toda contente com esta nova gravidez, é uma pessoa muito interessada esta médica, pergunta-me sempre por pormenores da minha vida, como o infantário por exemplo, nunca se esquece de nada e diz sempre que o Guilherme é o miúdo mais giro que tem no centro de saúde, LOL, tal como faz de certeza com todos os outros.
Lá me passou resmas de exames para fazer... Litros de sangue para tirar... Como eu odeio esta parte... E uma Eco que eu em atencipação já tinha marcado, dia 25 de Junho pelas 14h iremos vislumbrar pela primeira vez o que se passa nesta barriguita!
Não engordei nem uma grama desde a última consulta há 15 dias atrás. É sempre bom... Aliás, a gordura que tenho em excesso dava de certeza para criar esta semente sem grandes problemas.
Dia 26 de Junho lá vamos nós mostrar os resultados todos.
De resto acho que tenho andado um bocadinho melhor...
Antes de me saber grávida desejava muito que isso acontecesse, mas depois, ao saber que estava mesmo, parece que o peso da dura realidade desabou na minha cabeça... Penso que é normal que assim seja, qualquer pessoa ficaria assim, algumas mais outras menos.
Agora já estou a lidar um bocadinho melhor com toda a informação processada. E felizmente também, o sol voltou a aparecer, e eu acho que a metereologia também tem influência no nosso estado de espírito, ou pelo menos no meu tem de certeza.
Já alguém ouviu falar de depressão pré-parto? Acho que é isso que me atacou em fúria, ainda por cá anda, mais apaziguada e com tendência a desaparecer na totalidade. Principalmente depois de um mergulho na nova piscina da casa de férias na terra dos meus avós!
Mil jokas!

quarta-feira, maio 23, 2007

As minhas manhãs...

Têm sido terríveis... Quando não vomito fico ainda mais mal disposta... Só me apetece ficar deitadinha... Na paz...
Parece-me que o enjoo relativo às roupas de grávida e recém nascido estão a melhorar! Ainda não comprei nada nem me aproximei, mas já consigo pensar um bocadinho no assunto! Falei à médica desta minha "travadinha" e ela disse que era normal, que até há gestantes que enjoam os maridos (havia de ser giro), o cheiro, o comportamento ou simplesmente a presença do mesmo... Há com cada uma...
Pois eu acho que é mesmo uma menina! Do Guilherme foi uma gravidez santa, lá se vai a teoria de que se enjoa dos rapazes! Esta gravidez tão diferente só pode ser gaja... E de dar água pela barba...
Fui ao dentista! Não gosto lá muito mas gosto ainda menos de dor de dentes, lá me encontrou umas cáries mas como os tratamentos ficam muito limitados pela gravidez só tratou o que deu, fiquei bem melhor.
O Guilherme ontem teve uma pontinha de febre. Passou a tarde com o avô, não dormiu a sesta, quando o fui buscar estava num estado deplorável... Com uma birra descoumunal de sono e devia estar com alguma cólica... Só dizia "dói, dói..." e estava com 37.7º de febre, não o consegui fazer dormir.
Levei-o para casa e assim que viu o pai ficou logo mais bem disposto. Depois do banho então passou-lhe tudo.
Não sei mesmo o que terá sido.
Bem, e agora tenho de ir.

domingo, maio 20, 2007

Eu sei que parece mal...

... mas já não me apetece nada estar grávida... Tenho passado tão mal... Tão enjoada... As manhãs então... Nem vos conto... Só me apetece estar deitadinha sem barulho... Assim que tomo o pequeno almoço vomito-o logo... E quando não vomito fico ainda mais enjoada... Deve ser a paga por ter passado tão bem do Guilherme... Confesso que estava à espera de uma gravidez igual, maravilhosa, pacífica... Mas não... Ainda por cima dói-me a boca... Sim, porque se eu soubesse qual o dente que me dói dizia dor de dentes, mas a verdade é que assim que deito a cabeça na almofada dói-me a boca toda, dor de dentes realmente é coisa de que só padeço quando estou grávida. Outra que não sei explicar, que não acho normal e não acreditaria se não se estivesse a passar comigo: enjoo sempre que vejo roupa de grávidas ou recém-nascidos...
Não devo estar grávida, devo é estar a ficar maluca.
As hormonas andam a dar cabo de mim porque de facto só consigo, nestes últimos dias, pensar nos pontos negativos de ter duas crianças pequenas...
Sei, ou espero muito estar certa, que isto deve ter um padrão que se enquadra na normalidade da gravidez e que daqui a uns dias, tal como os enjoos, passe.
Hoje estou sozinha com o Guilherme. O C. foi ajudar o meu pai a montar umas máquinas. Dormimos os dois completamente inlove até às 10:30h, depois fomos almoçar fora os dois! Tá um homenzinho! Sentou-se à mesa e comeu tudo sozinho! Ficámos frente a frente! Tá tão crescido o meu filhote! Depois de nascer este bebé? Como ficam estes momentos? Eu sei que vêm outros melhores... Mas que fazer? Ando assim...
Estou muito feliz com esta gravidez, isto deve ser só as hormonas que andam aos saltos.
A Ana Lúcia diz e penso ser bem verdade: nós criamos capacidades consoante as necessidades...
A verdade é que... ESTOU ASSUSTADA!!!
Vai passar rápido não vai?
Na Sexta foi a primeira consulta da sementinha! Tá tudo bem, a perder algumas proteínas na urina mas dentro do normal. Data prevista de parto: 12 de Janeiro.
Dia 29 temos nova consulta para passar o papel da eco!
Mal posso esperar!!!
Quando estava grávida do Guilherme não tinha qualquer palpite quanto ao sexo do bebé, mas desta comecei por achar que era um rapaz, mas agora, ao deparar-me com uma gravidez tão diferente começo a achar que a diferença está ai, que vai ser uma menina, uma Nádia!
Claro que isto são só opiniões...
Cláudia: não me esqueci do desafio mas só o faço quando me passar esta onda de enjoos!
Mil beijocas!

quinta-feira, maio 17, 2007

Como é que uma galinha...


... consegue manter todos os seus pintos protegidos debaixo apenas de duas asas??? Era isto que eu pensava hoje após ter cometido a insanidade de levar o Guilherme e a Mariana à praia no final da tarde... Acho que fiquei rouca de tantos os chamar... Claro que o caso Madie faz com que todos os sensores estejam alerta... Mas eles aparecem e desaparecem em milésimos de segundos... é incrível... É horrível dizer isto, mas todos os homens que brincavam ou metiam com eles para mim eram potenciais raptores ou pedófilos...

Os sorrisos e gargalhadas pagaram todos os medos e receios! Foi óptimo! Viva o Verão! Viva a praia!

Já queria ter aqui vindo antes mas a verdade é que estou sem net desde o início da semana. Hoje estou a escrever pela primeira vez em casa, instalámos a net ontem.

A sementinha cá anda! Esta barriga vai crescer mais e mais rápido que a do Gui... Leva um belo avanço em banha... Tá grande e dura...

Os conflitos interiores por cá contínuam... às vezes mais intensos, outras mais moderados... Culpa em grande parte das hormonas, penso eu...

Cada vez que vejo roupa para grávidas ou recém-nascidos nos catálogos fico super enjoada... Não sei explicar...

Aqui fica uma foto do fim de tarde de hoje, com os dois amores extasiados... De costas... De repente morro de medo de os expôr...

segunda-feira, maio 14, 2007

Emoções!

Confesso que quando fiz o teste de gravidez foi para confirmar um negativo e não para ver um positivo... Quando vi a risquinha cor-de-rosa, tão carregada, nos dois mostradores, o meu coração começou a bater descompasadamente de alegria, surpresa, preocupação... Pensei imediatamente no Guilherme e achei-o tão bebé... Mas isso foi apenas nos primeiros momentos. Agora acho um tempo de diferença maravilhoso! O Guilherme vai "sofrer" obviamente com a chegada de um mano/mana mas quase não se vai aperceber do que está para vir até o bebé nascer, não vai ficar 9 meses ansioso com a chegada sem perceber o que se está a passar. Acho que mesmo que ele já tivesse pra casar ia achá-lo sempre bebé para ter um mano ou uma mana. Serão sempre os nossos "bebés", embora por aqui já ninguém se refira a ele como bebé, nem eu, que já à muito me refiro a ele como criança. Agora perguntam-lhe e fazem comentários sobre o mano e ele olha com ar de "ké ke se passa?" e ignora completamente, não faz ideia daquilo a que as pessoas se referem. Vai-se ressentir, por muito que tentemos, eu sei, mas depois também vão brincar muito juntos! Para nós pais... Vai ser difícil também... Dois banhos para dar, duas refeições, vestir dois... O Guilherme com uma birra e o outro com cólicas... Quando penso nestes termos tenho a sensação que vou enlouquecer. Ainda assim, ainda vamos com o treino do primeiro e não chegamos a saber o que são noites bem dormidas depois de ter filhos, quando passar, passa para os dois!
Desta vez também tenho medo do parto... A experiência que tive foi de longe das melhores...
Mas depois, alegrias a dobrar!
Cada dia, hora, minuto que passa, sinto-me mais feliz!
Mil obrigados a todos os comentários! Eu raramente comento os blogs que visito, mas ando sempre em cima dos acontecimentos.
Desta vez a espera é maior... Do Guilherme descobri que estava grávida só às 9 semanas... Desta vez foi logo ao segundo dia de atraso! Ou seja, mais um mês e tal de espera que do Guilherme.
A dpp do Gui era dia 16 de Janeiro (nasceu a 21) a deste é 12 de Janeiro.
Festas de anos juntas!!!
Eu sei que há muita gente que tem reservas em falar sobre a preferência do sexo dos seus futuros filhos. Eu não escondo, do Gui tanto fazia porque era o primeiro... Agora preferia uma menina, sendo que isto não quer dizer, de todo, que gostarei menos de um menino. O importante é que esteja tudo bem com esta minha sementinha!
Tal como da primeira não tenho enjoos absolutamente nenhuns! Ando muito bem, só tenho sono, muito sono, tal como do Gui.
E vocês? Têm algum palpite do que vai ser?
Ai que isto já vai tão longo...

quinta-feira, maio 10, 2007

Em estado de graça, segunda viagem!

Primeira noite na casa nova, 16 de Abril
C.: Devíamos festejar a primeira noite na nossa casa nova...
Eu: Népia, as borrachinhas ainda estão na casa dos meus pais, ainda não as trouxe.
C.: Mas esta era uma boa noite para fazermos a menina que tanto queres.
Eu: Então está bem.
No final:
C.: Pronto, desta vez é mesmo uma menina.
9 de Maio:
Tou grávida!
Desta vez não se pode dizer que foi sem querer, mas também não foi propriamente planeado... Em tom de brincadeira realizou-se um tão grande desejo meu.
Tou radiante.
Seja a menina ou um menino, que seja saudável e que tudo corra pelo melhor!
Mais uma viagem que vou partilhar connvosco!
Realmente... Connosco é tiro e queda...
Qual a barra que preferem?

Hoje sinto-me tão...

...MÃE!!!

segunda-feira, maio 07, 2007

Dia da mãe!

E lá passou mais um Domingo das mães!
A minha prenda foi, como seria de esperar, o swatch alusivo à data! Não o acho nada de especial mas como a minha intenção é fazer a colecção de todos os swatch do Dia da Mãe, já cá canta! O mostrador é muito bonito, a bracelete é que nem por isso... Com o tempo quero começar a andar para trás e comprar todos os anos antecedentes ao nascimento do Guilherme! Como sou pobre, pronto, colecciono apenas uma edição anual destes relógios que adoro! Dependendo do ponto de vista, tenho muitos ou poucos relógios desta marca, devo andar entre os 25 e os 30! O Domingo foi bom! Só nos lembrámos que era dia da mãe a meio da manhã e porque vi muitas senhoras andarem na rua com flores, e então é que relacionei...
No Sábado fomos visitar a Tânia e seu Rodrigo, que estão ambos magníficos! O Rodrigo está muito giro mas levou uma valente lambada do Guilherme... É que, como não está no infantário e não convive regularmente com outras crianças não tem a mínima noção de partilha... Resumindo, o Guilherme chegou e desatou a brincar com a montanha de brinquedos novos (do Rodrigo), claro que o respectivo dono não achou piadinha nenhuma àquela invasão e desatou a gritar "não, é meu!!!!", de início o Guilherme olhou pra ele desconfiado, tipo "este gajo tá-se a passar", até que ao fim de um bom bocado de Rodrigo a reclamar o Guilherme esticou-lhe a mão na cara, à laia de "controla-te pá!".
Claro que eu e a Tânia desatámos a rir... Eu queria repreender o Guilherme e não conseguia parar de rir e a Tânia a tentar confortar o Rodrigo sem conseguir parar de rir também. Enfim, o certo é que o Rodrigo passou o resto do dia bem mais comedido e acabaram por brincar bastante o resto do dia.
De certeza que ao fim de 2 dias no infantário o Rodrigo nunca mais voltará a ter problemas em partilhar! Quer dizer, as crianças são assim mesmo, umas mais outras menos, mas o convívio com outras crianças faz milagres.
Há fotografias para registar o momento, mas ficaram em casa.
Ontem jantámos todos na minha casa, foi bom!
Oferecemos uns sapatos muito giros à minha mãe que não lhe servem...
E prontos!
Inté!

quinta-feira, maio 03, 2007

3 anos de ti!

Após mais de uma semana de ausência, pois fiquei sem net, cá estou de volta.
Um bocado desanimada, penso que em parte posso culpar o famoso spm e depois mesmo devido aos azares de que tenho sido vítima, que não vou expor aqui, mas que me parece que vão ser resolvidos por bem mais ou menos rapidamente.
E hoje o meu filhote faz 3 anos de existência.
3 de Maio de 2004, foi a data exacta de concepção do Guilherme.
Depois de um belo jantar para matar saudades de quase um ano de separação, comemorámos fazendo um filhote, sem saber, claro.
Obrigado filhote! 3 anos de ti, em mim!
Amo-te mais do que é possível descrever.
E mais, obrigado Tânia, melhor amiga do Mundo e arredores, por me teres lembrado disso, és um verdadeiro calendário em forma de gente! E desta vez com tudo que me tem acontecido ia mesmo deixando escapar esta data...
E agora estou pronta para voltar à carga por aqui!