segunda-feira, maio 14, 2007

Emoções!

Confesso que quando fiz o teste de gravidez foi para confirmar um negativo e não para ver um positivo... Quando vi a risquinha cor-de-rosa, tão carregada, nos dois mostradores, o meu coração começou a bater descompasadamente de alegria, surpresa, preocupação... Pensei imediatamente no Guilherme e achei-o tão bebé... Mas isso foi apenas nos primeiros momentos. Agora acho um tempo de diferença maravilhoso! O Guilherme vai "sofrer" obviamente com a chegada de um mano/mana mas quase não se vai aperceber do que está para vir até o bebé nascer, não vai ficar 9 meses ansioso com a chegada sem perceber o que se está a passar. Acho que mesmo que ele já tivesse pra casar ia achá-lo sempre bebé para ter um mano ou uma mana. Serão sempre os nossos "bebés", embora por aqui já ninguém se refira a ele como bebé, nem eu, que já à muito me refiro a ele como criança. Agora perguntam-lhe e fazem comentários sobre o mano e ele olha com ar de "ké ke se passa?" e ignora completamente, não faz ideia daquilo a que as pessoas se referem. Vai-se ressentir, por muito que tentemos, eu sei, mas depois também vão brincar muito juntos! Para nós pais... Vai ser difícil também... Dois banhos para dar, duas refeições, vestir dois... O Guilherme com uma birra e o outro com cólicas... Quando penso nestes termos tenho a sensação que vou enlouquecer. Ainda assim, ainda vamos com o treino do primeiro e não chegamos a saber o que são noites bem dormidas depois de ter filhos, quando passar, passa para os dois!
Desta vez também tenho medo do parto... A experiência que tive foi de longe das melhores...
Mas depois, alegrias a dobrar!
Cada dia, hora, minuto que passa, sinto-me mais feliz!
Mil obrigados a todos os comentários! Eu raramente comento os blogs que visito, mas ando sempre em cima dos acontecimentos.
Desta vez a espera é maior... Do Guilherme descobri que estava grávida só às 9 semanas... Desta vez foi logo ao segundo dia de atraso! Ou seja, mais um mês e tal de espera que do Guilherme.
A dpp do Gui era dia 16 de Janeiro (nasceu a 21) a deste é 12 de Janeiro.
Festas de anos juntas!!!
Eu sei que há muita gente que tem reservas em falar sobre a preferência do sexo dos seus futuros filhos. Eu não escondo, do Gui tanto fazia porque era o primeiro... Agora preferia uma menina, sendo que isto não quer dizer, de todo, que gostarei menos de um menino. O importante é que esteja tudo bem com esta minha sementinha!
Tal como da primeira não tenho enjoos absolutamente nenhuns! Ando muito bem, só tenho sono, muito sono, tal como do Gui.
E vocês? Têm algum palpite do que vai ser?
Ai que isto já vai tão longo...

9 comentários:

mãe samurai disse...

olá!!

pois, eu nesta coisa dos palpites, só olhando para as mãos das pessoas é que sei! é verdade: consigo ver o sexo dos bebés nas mãos das mães...

eu (que vou ter o 1º filho) preferia uma menina... vamos ver se andamos as duas com princesas cá dentro!

beijinhos!

Anónimo disse...

hellos!!!
Tenho andado extasiada por que vou ser tia outra vez. :) Claro que é uma tia emprestada mas pa mim são meus sobrinhos. Ja nao diferencio minimamente o Guilherme do Marco e do Afonso. AMO-OS MUITO MUITO!!!
E para não quebrar a tradição o meu palpite já sabes...outro pilocas!

Até porque ja te disse que tenho tendência para ser tia de meninos!! (agora se for a menina te garanto com 3 pilocas e uma menina é k estouro com a mh conta bancária) LOLOLOLOL

Jokas grandes***

Susana Oliveira disse...

:)
Eu quando encontro alguma gravida digo sempre ao david q a sra tem um bebe na barriga, e ele diz quase sempre que nao e ja n liga mais...

Uma menina vinha bem, nao axas?

Eu tb prefiro ter uma menina qdo voltar aos treinos, e claro se sair menino vou adora-lo de igual modo :)

Beijos

Anónimo disse...

Olá!
É a Simone de novo...

Como ainda não sei escrever enganei-me no blog, MAS AGORA JÁ TÁ CORRECTO.



A razão pela qual vos estou a enviar este mail, é que a minha mamã elabora umas telas super, mega, hiper porreiras para os nossos quartos. Ela diz que a sua maior inspiração sou eu!! :)
Agora também faz umas molduras catitas com os nossos nomes e umas caixas super giras para as meninas ou meninos guardarem os seus tesouros, mas penso que isso ainda não está no blog.

Para visitarem o blog dos Pincéis e Cª é só clicar em http://pinceisecompanhia.blogs.sapo.pt

Caso algum de vós esteja interessado em alguma coisa é só contactar-nos através do mail da minha mamã : sonianunes1976@sapo.pt.
No Blog estão lá os preços e as medidas das telas.
Podem ser feitas personalizações, como a minha mamã diz.

Não se esqueçam de divulgarem o nosso blog para os vossos amigos.

Jokas e até à próxima.

Simone

P.S. Os vossos blogs estão todos muito giros!!

Cláudia Braz disse...

Olá!
Muitos parabéns pela gravidez.
São muitas as dúvidas que nos assolam a mente: será que vamos gostar da mesma forma? Será que vamos "faltar" ao mais velho, já que um recém-nascido exige tanto...
São muitas as questões...
Mas é uma vida a viver dentro de nós. É tão bom. Eu adorava estar grávida. Não faço nada para ficar, mas também não o evito. Se acontecer...
Tenho uma menina e, muito sinceramente, gostaria de ter outra. Às vezes, sinto-me mal por dizer isto. Mas é lógico que nunca ia "recusar" um menino. lol
Espero que tenhas a tua princesa.
um beijo muito grande e espero que a tua gravidez corra muito bem.
Mais uma vez, parabéns!

Anónimo disse...

PARABENS GAJA!!!!

JOTTA

Carla Santos Alves disse...

Olá querida

Parabéns!!!!

...eu nem tenho sintomas!Nem enjoos, e sono acho que é o normal!

Bjs

Carla

Little Miss Sunshine disse...

Minha linda, quando o Tiago nasceu, o Gonçalo tinha dois anos e um mês. Era muito mais bebé que o Guilherme. Quando o teu bebé nascer o Guilherme terá três aninhos, já não é assim tão bebézinho.
Tudo se arranja, tudo se resolve. É preciso é não dramatizar. Além disso tu já tens experiência em tratar de muitas crianças ao mesmo tempo! E nós adquirimos capacidades consoante as necessidades, garanto-te.
Olha para mim: mal conseguia tratar de um quanto mais de dois! E agora consigo. Quando o pai chega a casa já estão os dois de banho tomado, pijama vestido e o jantar meio adiantado! É normal que tenhas receios, mas nada disto é o fim do mundo!
Já és uma super-mãe vais ser mais ainda!

Em relação ao sexo, eu também preferia que o Tiago tivesse sido uma menina. Mas calhou-me um menino e assim vão ser os dois os melhores amigos, há que ver positividade em todos os angulos!

Beijo grande

Cláudia Braz disse...

Fiz-te um desafio no meu blog.