domingo, dezembro 30, 2007

Ainda por cá andamos...

É verdade... Ainda por cá andamos...
Lá fomos à consulta no dia 26, depois no dia 28 e o ctg revelou-nos uma Margarida cheia de saúde das duas vezes.
Os toques também não revelaram nada de novo, ainda está tudo muito verde e atrasado. A médica que me viu na Sexta diz que antes de dia 4, consulta seguinte, não prevê que aconteça nada. Sinceramente, sinto-me de novo muito bem... Eles é que me estragaram um bocado com tanto toque na data do internamento. Claro que já sinto um bocado falta de mobilidade mas fresca que nem uma alface. E assim, com os médicos a dizerem que ela está óptima, que é tudo o que eu quero ouvir, antes prefiro que ela nasça mesmo depois do dia 4, aliás, adorava que fosse no dia 6... Longe das festas e no dia em que faz 7 anos que beijei o meu marido pela primeira vez.
Ainda assim cheguei à conclusão que já estou mesmo com cara de bomba ambulante prestes a explodir a qualquer momento... Todas as pessoas com que me cruzo ocasionalmente me dizem: "tá mesmo quase, não?", "felicidades", "uma hora pequenina". Na Sexta fui pro Oeiras Parque aos saldos e as pessoas que me atendiam nas lojas chamavam-me mesmo corajosa... Fartei-me de gastar dinheiro mas isso são pequenos detalhes intimamente relacionados com o facto de ter uma menina a caminho e ter guardado a roupa para a partir dos 3 meses para comprar agora nos saldos. Comprei coisas tão lindas... Neste momento tenho 3 cordas de roupa pindericamente cor-de-rosa a secar... Sou altamente vaidosa com o Guilherme, como aliás nunca o fui comigo própria, mas os vestidos... as saias... levam-me à loucura... E é tudo tão lindo...
Enfim.
Balanço de 2007... Tirando a minha linda e doce Margarida a caminho foi um ano para esquecer... Horrível.
Previsão para 2008... Tenho uma grande convicção de que vai ser um ano em grande, cheio de coisas boas!
Apre!
Bem precisamos!
Bom 2008 a todos!

sexta-feira, dezembro 21, 2007

Grande susto...

Pois foi o que apanhámos na Quarta e muito honestamente ainda não passou...
Fomos à consulta de rotina do hospital SFX e o ctg revelou que o ritmo cardíaco da Margarida não estava bem. Estava um pouco mais acelerado do que seria de esperar e como tal a médica mandou-nos para as urgências a fim de averiaguar se a minha filhota se encontrava em sofrimento. Mal lá chegámos fizémos de um novo ctg em que o ritmo cardíaco continuava acelerado. Fiz uma eco e daí tudo bem, muito e bom liquido amniótico, movimentos respiratórios normais, movimentos dela normais, placenta normal. De seguida foram análises ao sangue e à urina que revelaram "umas coisitas" - palavras da médica que por mais que eu tenha insistido numa me explicou que coisitas eram essas e os médicos que vieram depois disseram que as análises não acusaram nada... Enfim, esta não cheguei mesmo a perceber. Mas foi depois do resultado das análises terem chegado que me disseram que eu ia ficar internada... A Margarida ia ser submetida a um teste de stress... Explicaram que iam por-me a soro e oxitocina a ver como reagia a pequena às contrações provocadas pela "droga", se reagi-se bem dar-me-iam alta, se reagisse mal e o ritmo cardíaco se alterasse fariam uma cesariana. A pequena reagiu bem ao teste e o ritmo cardíaco em 4 horas ligada ao ctg esteve sempre normal. Passei lá a noite e mesmo assim o médico daquele turno deixou ordens para que o parto fosse desencadeado na manhã seguinte... Por esta altura já me tinham rapado, feito o clister, colocado o catéter na mão pois a oxitocina que me foi ministrada no teste de stresse poderia desencadear o parto, isso não aconteceu.
Portanto de manhã acordaram-me com as palavras: "não pode comer nem beber mais nada, faça este clister (outro) e tome um duche. Até ao final do dia terá a sua filha nos braços".
Ok.
Faço isso tudo e heis que chega outra enfermeira que me diz: "vamos ligar ao ctg e esperar a visita do médico que vai determinar o seu grau de prioridade, é que só fazemos 3 induções por dia e hoje temos 5 grávidas à espera..."
Ok.
Quando o médico entra diz logo que o ctg está óptimo e que em príncipio me vai mandar para casa... Mandou-me fazer uma eco com fluxometria (que verifica se todas as trocas entre mãe e feto se estão a fazer em perfeitas condições) e uma outra coisa que não consegui perceber o que era.
A eco mostra que está tudo bem com a Margarida.
E cá estou eu de novo em casa.
Preferia mil vezes que ela tivesse nascido já.
Por todos os motivos e mais alguns... Por muito que eu queira estar tranquila, por muito que todos os exames complementares tenham mostrado que a Margarida não está em sofrimento... Preferia tê-la cá fora... Ter a certeza que ela está bem.
Não tive nenhum sintoma fora do comum, se não fosse o ctg não fazia a mais pálida ideia que a minha filha passou por momentos de taquicardia.
Será que está assim neste momento?
Entendem?
Enfim, fiquei num estado de alerta e ansiedade...
Ainda assim estou confiante! Com muito medo mas confiante!
Voltamos lá dia 26.
Por isso amigos e amigas:
Feliz Natal!
Assim que houver notícias a Avena tem ordem para entrar aqui e botar a boca no trombone, não sei porque não o fez... LOL
Entretanto torçam por nós!

segunda-feira, dezembro 17, 2007

Já chega... Pode ser?

Preciso de dormir... Ser privada de sono é das piores coisas que me podem fazer... 2 ou 3 noites a dormir mal ainda me aguento, mas já lá vão pelo menos 2 ou 3 semanas seguidas em que durmo pessimamente mal... Hoje acordei num estado lastimável... Cheia de olheiras, dor de cabeça, cheia de "areia" nos olhos...
A culpa é nitidamente do excesso de peso... Só consigo dormir uma hora virada para cada lado, depois acordo cheia de dores nas articulações no lado para o qual estava virada, viro-me para o outro, demoro a adormecer. Faço xixi cerca de 5/6 vezes por noite (isto nas noites boas).
Então, 37 semanas e 4 dias parece-me um tempo de gestação óptimo para se nascer! Não acham? Ela tem de nascer mesmo por isso 'bora lá! Assim depois já a posso partilhar com o pai e dormir 2 ou 3 horitas seguidas por noite! Sou muito optimista eu... Logo, na Quarta vou "implorar" à médica para me dar aqui uma ajudinha no avanço para o parto! Será que ela vai na conversa? Espero que sim!
Depois passo a noite toda a sonhar.
Nesta passada voltei a sonhar que a Margarida nascia. Agora já não era igual ao irmão. Pesava 3980gr e media 51cm. Índice de Apgar 9-10. Tudo ao pormenor, sim, é verdade, até vi o boletim de saúde dela e tudo.
Estou cansada por não dormir e confesso que algo ansiosa por a ter cá fora.
Passei bem melhor do Guilherme. Não trabalhava, pesava muito menos e não tinha mais nenhuma criança de quem cuidar.
Os medos em relação ao parto continuam a estar altamente relacionados com o bem estar da Margarida e muito drasticamente menor com o meu próprio bem estar.
Vá lá filhota, anda lá passar o Natal no nosso colinho...

quinta-feira, dezembro 13, 2007

Toma lá que já almoçaste!


Um dia desta semana, já em cima da hora de ir trabalhar, fui numa corrida ao Lidl comprar umas coisitas que me faziam falta.

Entrei, agarrei no que queria, 3 embalagens, e fui para a caixa, escolhi a das prioridades porque estava com pressa e pela primeira vez exerci esse meu direito; a senhora que estava à minha frente tinha o tapete já cheio de compras e ainda muita coisa no carrinho e eu tinha 3 coisitas. Geralmente nunca peço prioridade, aliás, desde que estou grávida da Margarida foi a primeira vez que pedi e se a senhora tivesse poucas coisas não o teria feito.

Eu - Importa-se que eu passe?

Srª Pipi - Importo porque estou cheia de pressa!

(volto a frisar que eu só tinha 3 míseras coisas)

Eu - (estupefacta) Sabe, esta é a caixa prioritária...

A Srª Pipi olha para a minha enorme barriga de dpp daqui a 3 semanas e diz - E a srª acha que tem prioridade porquê?

Eu - (fula) Olhe, não sei se além de mal educada também é analfabeta mas tem a placa mesmo por cima de si.

E passei-lhe à frente!

Bem, foi brilhante... Nunca fui de engolir sapos mas sempre fui de dar respostas pela metade, de ficar a pensar no assunto um bocado depois e pensar nas mil uma coisas que podia ter dito, pá, mas esta foi perfeita... A Srª Pipi engoliu cá um sapo!!! LOLOL Toma lá que já almoçaste, fiquei mesmo satisfeita!

De resto cá vamos andando! Os dias passam-se muito bem, faço a minha vidinha quase toda normal, demoro mais tempo aqui ou ali, custa-me já muito estar inclinada para a frente e calçar e descalçar sapatos. Mas também, faltam 3 semanas certinhas para a data prevista do parto. 3 de Janeiro.

Nem posso acreditar que tenha passado tão rápido...

E nem quero pensar que estou nos últimos dias da minha última gravidez, não há nada melhor no mundo que estar grávida... Carregar dentro de nós uma coisinha tão esperada e amada já por todos! Sentir os movimentos, os pontapés...

Se há algumas coisas que são vividas menos intensamente numa segunda gravidez outras são vividas com muito mais. Já sei o que me espera, o primeiro olhar, o primeiro toque, saber que aquele bebe vai crescer tão depressa, passar por todas aquelas fases maravilhosas (outras nem tanto, claro, lol) mas saber que a cada dia que vai passar vamos ser capazes de amar mais e mais e mais e mais...

Ser mãe é a vocação da minha vida. Descoberta completamente de surpresa mas aquilo de que mais gosto na vida.

Amar desmesuradamente!

Tudo tem outro sentido. Todos os dias, todas as festividades. Tudo, tudo tudo é maior e melhor.

E pronto, isto deve ser das hormonas andarem todas malaicas e fico assim toda ser emocional! LOL!

A mala para a maternidade está pronta!

As compras de Natal estão feitas!
E com a embalagem desta conversa, ficam com um pouco mais de nós!
Eu, o Guilherme e a Margarida!

segunda-feira, dezembro 10, 2007

Gravidíssima!

É assim que estou! Hiper grávida! LOL!
A hora (que espero pequenininha mas sem grandes ilusões, lol) aproxima-se a passos largos e as emoções são mais que muitas. Está tudo a postos! Cama de grades montada (o contorno de berço e a colcha devem estar a chegar), malas praticamente prontas! Falta mesmo muito pouca coisa e aquilo que falta não é o indispensável, faltam apenas pormenores!
Tenho falado no assunto ao Guilherme nestas últimas duas semanas e parece-me que ele "entende" o que vai acontecer, muito à sua maneira, de uma forma muito abstrata mas entende! Faz miminhos na minha barriga e chama as outras pessoas para fazerem também. Ficou todo contente quando viu a cama de grades montada no quarto dele! Disse logo que era para o bebe e hoje de manhã foi ver se estava lá algum a dormir... Era bom que fosse assim, um dia acordávamos de manhã e... Txaran! Está aqui um bebe a dormir! LOL. Claro que quando a mana cá estiver a situação vai ser outra mas acho que ajuda bastante o facto de conviver com bebés no dia a dia, aqueles de quem tomo conta! Ultimamente interessa-se muito por eles, desde que lhe disse que tenho um na barriga e que vai viver na nossa casa, digo-lhe sempre que vai ser nosso, meu, dele e do pai. Olha muito para os outros bebés, tenta acalmá-los quando choram, põe a chucha ou dá-lhes brinquedos para as mãos. Fica aflito quando não param de chorar , faz um ar desolado e diz "mãe, o bebé tá triste, o Guié faz 'minho".
Vamos a ver como corre esta adaptação...
Esta noite sonhei que a Margarida tinha nascido! Era igual ao Guilherme!!! O mesmo peso e o mesmo tamanho e tudo! LOL
Bem, e agora tenho de ir! A hora de almoço passa a correr... Snif!

quinta-feira, novembro 29, 2007

Cá andamos!

Tenho sentido saudades de andar por aqui. Tanto a escrever como a ler. Há muito tempo que a Internet é a minha janela aberta para o Mundo, nunca fui, nem de longe, viciada, passo até muitos dias sem ligar o PC, às vezes até semanas inteiras. Mas agora, como não tenho PC, sinto-lhe a falta. Mas esta falha vai ser colmatada em breve. Só ainda não sei como...
Por aqui anda tudo dentro dos parametros da normalidade. Por muito que não queira sequer admitir, esta barriga Margaridesca já pesa e já me custa fazer muitas tarefas... Mesmo assim ainda não deixei de fazer nadinha, só me custa mais um bocadinho... E nem quero pensar nas prendas de Natal que ainda me falta comprar.
Para a Margarida está tudo pronto!
Este fim de semana quero montar a cama de grades no quarto deles, mais para que o Guilherme se vá apercebendo que vai chegar alguém para dormir ali, porque durante os primeiros tempos ela vai dormir num berço no nosso quarto.
Faltam apenas pequenos retoques e pormenores, como sempre hão-de faltar. LOL
Na semana passada recebi uma hiper mega boa notícia! A minha melhor amiga Avena vai ser mãe pela segunda vez! Se tudo correr como é esperado voltaremos a ser mães no mesmo ano!
Fiquei mesmo muito feliz, foi como se tivesse ficado um bocadinho mais grávida. LOL
Por estes dias encontrei uma dedicatória dela (daquelas lamechas à adolescente) na minha agenda de 1997... Ri tanto. Lá, rogávamos para sermos amigas para sempre, e parece que estamos a conseguir isso na perfeição.
Fiquei a meditar e realmente não sei o que seria da minha vida sem esta amizade que temos... Será que teria noção dessa lacuna?
Muito provavelmente ter-me-ia aproximado mais de uma ou outra amiga. Mas de facto, a amizade que nós temos, a cumplicidade, tenho a certeza que não existem muitas mais como a nossa...
E quando enviuvarmos (LOL) vamos juntar os trapinhos! Uma mega vivenda cheia de gatos! Com os filhos, noras, genros, netos e respectivas namoradas e namorados todos a almoçar lá em casa ao Domingo, vai ser mais uma festa.
Animal, curto-te bue! E sabes bem, nem era preciso dize-lo aqui, que desejo para essa semente a mesma sorte que desejei e continuo a desejar para a minha semente! (que está grande como o caraças e quando se mexe, menos agora, doi a sério!)
O Guilherme continua com tosse... Já não sei que fazer, já vamos na 3ª semana assim, mas a pediatra diz que é normal e que não há muito fazer...
Esperto e lindo como sempre!
Até breve!

quarta-feira, novembro 21, 2007

Um pouco de nós!


Já estamos de volta!

A viagem correu muito bem! Foi muito divertido rever Milão que está exactamente na mesma, altamente cosmopolita e fria neste mês de Novembro!

Nunca acusei grande cansaço! Acho que até merecia um prémio!

Aliás, a rotina do dia a dia cansa-me bem mais que este tipo de aventuras.

A grande novidade da semana é que acabaram-se as consultas de rotina do centro de saúde! Já???!!! É verdade, a Margarida tá ai à porta! E nós estamos praticamente preparados para ela entrar cá em casa!

Dia 3 de Dezembro, no dia dos anos do pai, temos a primeira consulta no hospital e o primeiro ctg.

Aceitam-se apostas! Será que a miúda se aguenta cá dentro até 2008? Ou vem passar o Natal no colinho?

Às vezes aposto vivemante numa, outras noutra...

Ok... O bocadinho de nós era pra ser uma foto nossa em Milão mas o blogger tá a variar! Depois tento que já tenho ali o marido à perna a dizer que tou com olheiras e tenho de descansar... E não é que desta tem razão? (mas só desta, lol, :)
Já está! Um pouquinho de nós no lago de Como nos arredores de Milão!

terça-feira, novembro 13, 2007

As coisas que me andam a tirar o sono... (LOL)

Ontem fui ao Continente e deixei-me fascinar por um fraldário. Mas a saga começa muito antes... Quando fiquei grávida da Margarida decidi que queria um fraldário com sistema diferente do do Guilherme, queria dar banho ao bebé e ter logo o mudador disponível para o colocar... O do Guilherme era daqueles tradicionais em que o mudador vai para trás, dos que apoiam na banheira.
Encontrei um muito giro no Feira Nova, de madeira com 2 grandes cestos em tecido por baixo em que a banheira deslizava por baixo do mudador, era um bocadinho mais caro que os outros mas como depois seria para a minha escolinha, era um investimento. Quando fui comprar estava esgotado...
Ontem no continente vi aquele... Lindo, cor-de-rosa, cheio de gatos... Com um sistema todo moderno de apoiar nas nossas convencionais banheiras com a vantagem imediata de não ter de transportar a água e a banheira deslizava igualmente por baixo do trocador! Não resisti! Comprei!
A desilusão foi total quando cheguei a casa e "obriguei" (lol) o meu marido a montar aquilo...
O trocador fica baixo do nível da barriga o que nos obrigaria a mudar fraldas e vestir a menina completamente inclinados sobre ela, a banheira fica ainda mais abaixo... Ou seja, dar banho seria do piorio... Nem bem de joelhos, pior de pé...
Depois... Aquilo ocupa mais de metade da nossa banheira, para dar banho ao Guilherme ou qualquer pessoa tomar banho teriamos sempre de tirar aquilo que ainda é bem pesadote e grandote, ou seja, quem tenha um wc com as medidas de hoje em dia só se pusesse aquilo em cima da cabeça... Por outro lado, sabemos bem a chapinhada que fazem os filhotes a tomar banho a partir de certa idade, ou seja, o trocador ia estar todo encharcado na hora de colocar o bebe para o vestir.
Conclusão: lindo de morer à primeira vista (como diz o meu marido, era giro para mostrar aos amigos que não tenham filhos) mas nada, mas mesmo nada funcional.
Fiquei tão triste... Parecia mesmo aquilo que eu andava à procura... Acordei 20 vezes de noite e lembrava-me daquilo... Que fazer? Devolver ou tentar usar mesmo assim? Porque já estava todo montado e deu um trabalhão... Mas, mesmo sabendo que vai ser uma trabalheira igualmente para devolver é o que vou fazer! E comprar um clássico, até porque com isto tudo cheguei à conclusão que o meu wc é grande suficiente para albergar o fraldário e tenho uma bancada tão grande que posso comprar só um trocador e colocá-lo em cima da bancada chegando assim ao meu objectivo, dar banho e ter o trocador disponível para colocar de imediato a Margarida. Bem, a mensagem que quero passar é: olhem 1000 vezes antes de comprar este tipo de coisas...
Agora tenho ali o "mono" no hall de entrada para ser trocado hoje à noite e até fico enervada só de olhar praquilo!!! Argh!!!
Outra que me andava a tirar o sono eram as camisas de dormir para levar para a maternidade! Detesto camisas de dormir e não estava a conseguir encontrar nada giro e barato!
Mas a Avena vai-me emprestar as dela!!! Fiquei mesmo aliviada!!!
E a bem dizer tenho tudo preparado para o nascimento da pequena! Ou pelo menos alinhavado...
Falta-me fazer o saco para a maternidade mas as roupinhas estão todas lavadas e passadas, falta-me lavar o forro do ovinho mas também já o tenho mesmo à mão, falta-me forrar o berço que a Avena me emprestou, enfim, já são os últimos pontos.
Depois do fraldário comprado e das camisas de dormir na mão ficarei mais "calma".
O Guilherme está constipadito... Não sei como se constipou... Mas estas coisas são assim mesmo, só fico triste porque vou passar o fim de semana a Milão e não queria nada deixá-lo doentinho... Pode ser que passe até Sexta.
E como passa depressa o tempo!
Parece que ainda ontem marquei a viagem e já embarcamos na Sexta!
Espero que corra tudo bem... Já tou pesadita... Mas também vou tentar abusar o mínimo possível!
E bem malta!
Tantti bacci a tutti!

terça-feira, novembro 06, 2007

Desnorteada...

Estes últimos dias têm sido cheios de novidades e perplexidades, algumas coisas boas e alguns baldes de água fria...
Das coisas boas saliento o facto de a médica me ter já passado o papel de que necessito para a viagem a Milão o que me deixou muito contente, é que estaria no direito dela dizer que a gravidez a modos que já vai avançada e não se querer "responsabilizar", mas não, tudo na boa. Realço também o facto de que em príncipio na próxima semana começa mais uma menina aqui na minha "escolinha", também ela nascida em 2005, tirando a minha Cláudinha que já tem 5 anitos, todos os meus meninos são de 2005, grande ano! ;)
Das coisas más... Saliento o facto de que afinal de contas nunca sabemos MESMO até onde as pessoas são capazes de ir para atingir os seus objectivos, neste caso na sede de fazer justiça... Pelas próprias mãos... Pessoas que pensamos que conhecemos bem... Que afinal não pensam que as coisas que fazem em momentos tresloucados podem ter consequências para o resto da vida...
Restou o balde de água fria que caiu em cima de uma das pessoas que mais amo na vida, mas há males que vêm por bem e sabes que podes contar com todos os que te rodeiam, não é, nem de longe o fim do mundo.
Mudando de assunto, hoje, com esta roupa que vesti, sinto que a barriga está absolutamente enorme... Engordei que nem um porco, lol, mas não faço grandes barrigas, hoje esta barriga Margaridesca parece a Guilhermesca mas aos 9 meses... Será só da roupa?
O meu portátil pifou de vez e quando sair daqui vai pro lixo... o ecrã tá completamente preto de modos que tive que lhe ligar um monitor da idade da pedra para pelo menos tirar as fotos que lá estão armazenadas. O cenário é no mínimo ridículo... Não sei realmente como se usavam estes ecrãs há relativamente pouco tempo.
Agora resta saber o que pensa o meu marido, se quer comprar um novo para ele e dar-me o que tem agora, ou se compro um para mim. Dou-lhe esta hipótese porque ele usa o computador para executar programas complexos para a faculdade e como tal precisa sempre de uma coisa bem mais sofisticada que eu!
E pronto! Até breve!

sexta-feira, novembro 02, 2007

Fim de semana a dois, quase três, LOL!

Este vai ser um daqueles fins de semanas em que eu e o C. nos apercebemos realmente das drásticas mudanças que os filhos fazem nas nossas vidas... O Guilherme vai com os meus pais para a terra! Sabe tão bem... Não ter uma rotina a cumprir... Tal e qual os nossos tempos de namoro... Mas claro, no Domingo já estamos completamente rendidos às saudades!
Quero ver se aproveito este tempo sem ele para comprar mais umas coisas, se possível tudo o que me falta (o que é impossível conhecendo-me como me conheço), e ver se vou à arrecadação e trago para cima os equipamentos que foram do Guilherme, tudo para ser lavado e arrumado.
Estas fotos são do quarto que por enquanto ainda é só do Guilherme! Estava acabadinho de arrumar e toma lá! Fotos! Gosto muito do quarto que vai ser deles. Na parede do fundo vou colar umas letras de madeira coloridas com o nome deles: Guilherme e Margarida.
As primeiras duas fotos são do roupeiro da Margarida, que era todo branco (parecia de wc) e no qual eu colei estas coisinhas e agora tá uma fofura! A parte dos ganchinhos é de lado do mesmo, foi a estratégia que arranjei de ter os ganchos sempre à mão e de uma forma engraçada. Ai miúda que vais ser tão pirosa...
Bom fim de semana a todos!















segunda-feira, outubro 29, 2007

Margarida!

E temos uma linda, mas mesmo linda Margarida de bochechinhas gordas com 1430gr de peso!!!
Já está cefálica... Deu a volta e eu nem dei conta... Por acaso no Domingo dei conta de uma pequena avalanche dentro da barriga mas não me pareceu suficiente, mas se calhar foi isso mesmo.
Nunca tinha visto tão nitidamente o rosto de um bebe no útero, nem do Guilherme. Logo ao primeiro vislumbre demos com a princesa a chupar na mãozinha fechada... Foi uma emoção, mesmo linda e com toda a nitidez possível de uma eco... Já tem umas bochechinhas cheinhas!!!
Deixou-nos bem claro que é mesmo uma menina!!! LOL!
Depois lá tirou a mão da boca e vimos a carinha toda! Com a boquita aberta e de nariz arrebitado, tal como a mãe!!!:)
Enfim, ser uma segunda gravidez não tirou nem um pingo da emoção aos dias das ecos!
Sou portanto uma mãe muito feliz e babada!

sábado, outubro 27, 2007

De mansinho...

... entramos na semana 30... A última dezena... Como é possível? Tão rápido que passou até agora.
Na Segunda-feira vou fazer a minha última eco, ver a Margarida pela última vez antes do primeiro contacto olhos nos olhos. Tenho quase a certeza que ainda não deu a volta, sei que há pessoas que não compreendem este tipo de sentimentos mas não me importa, não queria nada um parto natural desta vez... Não por mim, já aguentei uma vez e sei que aguentarei outra. É mesmo por ela... Tenho medo do que poderia ter acontecido ao Guilherme se o deixassem dentro mim mais 5 minutos e não tivessem usado a ventosa, afinal de contas ele já teve de levar com uma máscara de oxigénio para começar a respirar assim que nasceu, e isso vai constar para sempre no boletim de saúde dele, logo numa das primeiras páginas lê-se que não foi reanimado mas usaram uma máscara para o fazer respirar. Não quero nada pensar no que poderia ter acontecido, no que poderá acontecer quando chegar a hora da Margarida. Por isso gostava que ela não desse a volta... Gostava de ter uma cesariana. Mas deu-me agora na "realgana" de ver a eco das 30 semanas do Guilherme e por esta altura ele também ainda estava pélvico... Fiz uma outra 4 semanas depois e já tinha dado a volta. É incrível como a memória nos trai, ía jurar que por esta altura o Guilherme já se tinha virado, mas não, às 30 semanas e 2 dias estava pélvico, exactamente o tempo de gestação que tenho agora da Margarida.
Mudando de assunto! Hoje fomos passar o dia com a Avena e o Rodrigo. Sabe sempre bem estar na companhia das pessoas que gostamos. Os putos fartaram-se de brincar, mais o Guilherme que o Rodrigo... Que passou o dia todo a certificar-se de que o Guilherme brincaria o mínimo possível com as coisas dele, coisas de putos, mas é engraçado que dão-se muito bem apesar disso.
Amanhã de manhã é dia de ir às compras... Há muito tempo que esta deixou de ser uma actividade prazenteira... Aliás, é uma canseira que detesto e deixo sempre sempre para último recurso...
Acho que vou guardar uma semana para preparar de uma vez todas as coisas que me faltam, inclusivamente comprar já os produtos de farmácia na vez de andar a comprar aos bocadinhos, assim fico descansada de uma vez.
A Avena emprestou-me o berço do Rodrigo e uma sacada de roupa de grávida, vão dar um jeitaço, principalmente o berço! Mesmo assim falta-me um rol de coisas... Com calma vai tudo ao sítio!
Bom resto de fim de semana!

quinta-feira, outubro 18, 2007

Milão

Devo ter enlouquecido... Ou não?!
Dia 16 de Novembro parto para Milão. Vamos passear! Saimos na Sexta e voltamos na Segunda!
Já devia ter sido antes mas uma pessoa acaba sempre por adiar... Vou acabar por fazê-lo às 33 semanas de gravidez... Será muito arriscado?
A única coisa que me preocupa é o voo. Milão é uma cidade que conheço muito bem, não vou andar a pé desnecessariamente nem me vou cansar demais. Vou directa aos sítios de que tenho saudades e que gostava de mostrar ao Carlos.
A única grande diferença é a viagem de avião. Mas também é uma viagem curta, apenas 1:30h.
Tou super entusiasmada porque afinal de contas tirando um certo cansaço tenho-me sentido muito bem e nunca vou estar sozinha, vou finamente fazer uma viagem com o C., nunca viajámos juntos de avião.
Enlouqueci? Ou não?

quarta-feira, outubro 10, 2007

Momentos

Agora que sinto o momento aproximar-se a passos largos dou por mim a ter de novo os medos iniciais mas mais maduros, uns mais leves, outros mais profundos...
Vejo-me claramente muitas vezes imensamente cansada e exasperada com a carga de trabalhos e emoções que está prestes a chegar.
Tenho "medo" da reacção do Guilherme, que ele se sinta triste e com falta dos mimos e atenção de antes, porque eu sei que o tempo, a disponibilidade não vão ser os mesmos de antes, nem para um nem para o outro.
Fico imensamente triste de deixar de ser única e exclusivamente do Guilherme... Será isto normal?
Sempre que me enrosco com ele no sofá em mimos ou rebolamos em cima da cama a brincar não consigo evitar pensar se o continuaremos a fazer com a mesma frequência que o fazemos agora, e sei que obviamente não será assim...
E fico tão triste por ele como por mim, amo loucamente estes momentos, que são mais que tantos pois tenho o previlégio de estar 24 horas com ele. Realmente não sei qual de nós os dois tem mais alegria nesses momentos.
Como será a Margarida?
Será que vou chegar em boa medida para os dois?
Tenho tanto medo... De não o conseguir em pleno...
E penso se serão estes sentimentos minimamente normais... As mães de dois putos parecem-me absolutamente seguras, como se este tipo de pensamentos lhes passa-se a milhares de kms de distância.
E assim entramos no terceiro trimestre já no Sábado.
Realmente há dias em que me sinto muito insegura, geralmente não só por isto, porque o resto das coisas em geral também não estão a correr assim tão positivamente, porque os imprevistos acontecem, porque os planos nem sempre são infalíveis.
E assim se desabafa.

quarta-feira, outubro 03, 2007

Post-it!

Há muitas coisas coisas que queria muito comprar para a Margarida e outras que tenho mesmo de comprar, a ver se organizo as ideias, porque anda tudo no ar e afinal de contas a contagem decrescente para a chegada dela já se faz só em dígitos (faltam 94 dias) e ainda organizei tão poucas coisas...
- Um berço (adorava, daqueles que podemos embalar... Porque a cama de grades vai para o quarto deles e no meu quarto vou colocar a alcofa num suporte ou o dito berço...)
- Um fraldário (que o do Guilherme está na minha escolinha e também já não está em bom estado)
- Uma bolsa para os produtos dela, assim cada um tem a sua bolsa, o saco vai ser o mesmo.
- Uma espreguiçadeira
- Uma cadeirinha daquelas de embalar, mas que embalam sozinhas!
- Ir à arrecadação e tirar o ovinho, a alcafofa, os lençóis da cama de grades, a cama de grades, colchão, ver o estado geral das coisas, lavar, ver se tem todas as peças, etc.
- Comprar uns lençóis de alcofa de flanela e uma toalha de banho para menina para estrear as primeiras coisinhas que de resto vou usar tudo o que era do Guilherme.
- Roupinhas, tanto interiores como exteriores já tem que chegue e que sobre para os primeiros tempos e tudo na mesma onda, muitas coisinhas novas porque os artigos de menina são absolutamente irresitiveis mas tudo o que era do Guilherme também já está nas gavetas.
- Um pente e escova, uma tesoura (que a do Guilherme já nem manteiga corta), que de resto também já temos tudo (e o pente e escova é mais para ter as coisinhas dela)
- Uma bolsa para o boletim de saúde e de vacinas (se bem que me parece mais prático ter as coisinhas deles todas juntas)
- Um conjunto de refeição (que já sugeri que seja a madrinha a oferecer, eh eh!)
- Um ginásio que o do Guilherme também está na escolinha, é que não faço intenção de trazer nada do que lá está para casa, afinal de contas a Margarida vai lá estar muito tempo e também haverá outros bebés (espero eu... senão estamos mal...)
Também quero comprar uns pijamas para a maternidade, agora que sei o que me espera! Sim, quando foi do Guilherme levei uns pijamas super quentes e até alguém me levar pijamas de Verão passei um aperto do caraças com calor!!! Já sei que não tem de ser obrigatoriamente camisa de dormir (que odeio) e podem ser pijamitas!!! A ver se compro uns de meia manga e calças corsários com botões à frente! Vi uns muito giros na C&A até em conta, ver se passo lá com calma.
Claro que me faltam aqui coisas mas depois vou acrescentando.
Até breve!!!

segunda-feira, outubro 01, 2007

Viroses!




Chegou o Outono em peso... Com ele a primeira virose do Guilherme... Digo virose porque só tem febre... Nada de tosse, nada de espirros, nada de ranho... Só febre e muita rabujice...



Ainda por cima agora deu em "cagar" os supositórios... Ponho-lhe um e ele passado uns minutos vai ao penico e lá sai aquilo tudo derretido... Moral da história andamos a xarope ben-u-ron, e o que ele odeia xarope... Nada fácil de tratar.



Eu ando podre... Super cansada, já não consigo descansar decentemente de noite há umas duas ou três semanas... As primeiras horas tudo bem, depois começam a doer-me as costas, o pescoço, as pernas, só consigo dormir alguma coisa se virada de barriga para cima, posição que detesto e que não é muito favorável às grávidas.



As diferenças desta gravidez para a primeira são mais que muitas... Do Guilherme passei sempre bem até ao momento em que me rebentaram as águas... LOL



A Margarida mexe-se muito durante a noite mas não é ela que me mantém acordada, é mesmo um mal estar físico geral.



Nova consulta de saúde materna dia 16 e se a médica me voltar a sugerir que devo ser seguida no alto risco já não vou protelar mais... Volta e meia sinto-me um bocado nauseada e com dores de cabeça e muito provavelmente são picos de tensão, tenho andado atenta, sempre a medi-la e a verdade é que tanto está óptima como exurbitantemente alta (tipo 17,5 - 9). Por isso, e como não quero correr qualquer risco com a minha linda e doce Margarida, se a Drª me quiser mandar para o hospital para ser lá seguida até ao parto, ok, nós vamos.



Esta semana apanhei um balde de água fria quando a mãe da Leonor me disse que a partir deste mês ela não iria mais ficar comigo... Assim de repente... Os avós deixaram de ter disponibilidade para a ir pôr e buscar por motivos de saúde e eu fiquei sem a minha nônô... Pego-me sempre tanto a estes miúdos... Ainda por cima isto deixou-me em crise... Preciso de meninos novos...E estamos em contagem decrescente para o Natal.O Guilherme, palavras para que né?!



terça-feira, setembro 25, 2007

Estupefacta...

Fim de tarde, estamos todos sentados na sala a ver o Noddy como convém a uma boa família enquanto o Guilherme penica.
Assumi para comigo própria, essencialmente porque não queria que ele criasse espectativas sobre uma coisa que não entende e muito menos se tornasse ansioso em relação ao assunto, que só lhe falaria e explicaria que iria ter uma mana bebé (sim, porque para ele mano ou mana são crianças grandes que outras mais pequenas têm o previlégio de poder levar para casa para brincar com eles) bem mais para a frente. Quando faltasse pouco tempo, ele iria entender (não faço ideia de como reagirá) e então já não faltaria muito tempo para poder entender na totalidade o que se passará daí em diante. Não quero com isto dizer que não se fale do assunto na presença dele e nem mando as pessoas não falarem, apenas pedi para não andarem sempre de volta de dele com as tipicas perguntas e exclamações que todas as pessoas costumam fazer nestas circunstâncias. E até agora, 25 semanas depois, tudo estava a decorrer neste sentido.
Retomando a primeira frase, o C. aponta para a minha barriga na mais pura descontração e pergunta, "filho, sabes o que é isto?", nunca lhe tínhamos feito esta pergunta, aliás, era o tipo de coisa que andava a "evitar", resposta, sem stress ou qualquer sombra de dúvida: "é um bebé"... Ficamos os dois de boca aberta, de queixo caído, emocionados...
Eu a pensar e espalhar por todos que o asunto lhe passava completamente ao lado e o gajo já sabe... Não sei se tem uma noção mais ou menos clara, mas sabe...
Fiquei emocionada de verdade, de olhos molhados, lágrima quase a cair.
Depois pensei: "bolas!, nunca lhe disse, ele soube pelos outros!"
LOL
Que grande traição!
Obrigado Guilherme por seres meu filho! És a melhor coisa do Universo!
AMO-TE DESMESURADAMENTE!
Isto passou-se ainda agora!

terça-feira, setembro 18, 2007

Eco 3D

Fiz uma eco 3D quando estava grávida do Guilherme às 34 semanas e uns dias. O médico não era lá muito simpático, a eco durou metade do tempo anunciado e o Guilherme já estava muito grande para se poder ver muito.
Pensei que nunca mais faria nenhuma tal foi a desilusão...
Mas... Tenho pensado... Um dia o Guilherme vai gostar de ver a dele... A Margarida também gostaria de ver uma sua...
Então...
Alguém me diz qual é o tempo de gestação "ideal" para uma Eco 3D?
Alguém conhece clínicas na zona de Oeiras, Sintra ou Cascais onde façam?
A que fiz do Guilherme foi em Almada na Clínica Médica do Bairro. Não quero fazer lá de novo né?

Entretanto...

Voltei a desmaiar fez ontem 8 dias, nova visita ao interior da barriga a ver como estava a linda e doce Margarida depois de eu ter batido com a barriga de chapa no chão. Tudo bem com ela, afinal de contas está bem protegida.
Eu, um grande galo na testa e uma grande dor de costas.
Também fiz 29 anos ontem... Tão perto dos 30...
Passei por uma "linda" crise matrimonial que já está .
Hoje consulta de rotina de saúde materna. Tudo OK, excepto a tensão, claro, sempre no limite.
Tou novamente inscrita no curso de preparação para o parto, auto-excluí-me das aulas dos primeiros cuidados com o bebe... Mas acho que vou fazer tudo...
Hasta!

quinta-feira, setembro 06, 2007

Tão grande!

Ando sem vontade nenhuma para escrever aqui.
Vamos a ver se volta...
Abri o blog para ver os comentários e olhei para a barriga que descreve o desenvolvimento da Margarida.
Tão grande!
Já se parece mesmo com um bebé.
Faltam só 3 quadradinhos...
Mexe-se muito sem ser exageradamente. Sinto-a muito mais que ao Guilherme com o mesmo tempo de gestação, ainda assim acho-a calma.
Tenho o roupeiro que comprei para os meus filhotes, 2 filhotes!!! Todo desmontado no hall de entrada, aquilo parece um puzzle de mil peças. O C. tem atacado nele todos os dias mas a coisa avança devagar.
O Guilherme continua lindo e espertalhão.
Estamos bem!

sexta-feira, agosto 31, 2007

Férias?!

Estamos de volta... Mas a precisar de férias das férias...
Foram sem dúvida as piores que tive até hoje, estou mil vez mais cansada que no primeiro dia...
Nada correu como planeado.
Desde que começaram as ditas que eu e a minha mãe comentávamos que só teriamos férias quando ficássemos sozinhas, mas isso nunca aconteceu.
Infelizmente, na segunda semana de férias a minha mais que querida bisavó adoeceu e nunca mais nada correu dentro dos eixos.
Aquilo que ao príncipio parecia apenas um mal estar passageiro, passou a ser uma trombose e quando finalmente foi verdadeiramente diagnosticado caiu sobre nós uma bomba em forma de tumor cerebral.
As últimas semanas foram passadas em Lisboa, numa preocupação profunda em que nos moviamos apenas entre casa e o hospital.
Nada de divertimento, ao invés, muita tristeza e falta de vontade para nada.
A minha bisavó foi operada e está a recuperar muito bem.
Mas de férias, de facto, nem cheiro...
Para um ano inteiro pela frente que não se prevê nada leve... Felizmente que a carga também me parece trazer muita felicidade.
Valha-nos isso.
Agora que a poeira baixou é tempo de voltar ao trabalho. A ver se ainda nos gozamos de um fim de semana prolongado em Setembro.
O Guilherme e a Margarida estão bem.
O Guilherme deixou a fralda e a Margarida já ultrapassou metade da viagem na barriga da mãe.
Resumindo, estamos de volta!

terça-feira, julho 31, 2007

Boas férias!!!

E primeiro lugar tenho a dizer-vos que se confirma o sexo do mais recente rebento.
Ou seja, é mesmo uma Margarida!!! Fiquei muito contente, mais ainda porque está tudo bem com a minha linda e doce filhota! O tempo de gravidez manteve-se tal como a data prevista de parto.
Hoje foi dia de consulta para mostrar os resultados! Tudo porreiro, apenas os níveis de açucar a andar mesmo por baixo, manter sempre pacotes de açucar na mala!
Até agora engordei 3kg, a médica achou pouco mas como a criança está a crescer bem não tem nada a apontar!
E!!!
Vamos de férias!!!
Hoje é o último dia de trabalho ainda com muito trabalho pela frente... LOL
Temos de fazer as limpezas gerais e ainda me faltam acabar os últimos retoques nos miminhos que vão levar para casa.
Não me apetece nada fazê-lo, estou num desânimo total no que toca a isso... Vão-se pelo menos 4 meninos embora... 2 já vão para a escolinha e os mais bebés conseguiram vaga na creche da mesiricórdia onde pagam bastante menos...
Vai ser um grande desfalque para mim mas pronto... Estas coisas acontecem e com certeza que outros vão surgir... Pelo menos é esta a moral que faço questão de manter durante as minhas mais que merecidas férias, depois logo se vê!
Por isso malta:
Boas Férias
Curtam ao máximo!
Descansem ao máximo!
Dia 3 de Setembro estaremos de volta!
BLOG
ENCERRADO
PARA
FÉRIAS!!!

segunda-feira, julho 23, 2007

Os gémeos!

Não são meus!!! LOL! Mas são da Susana, uma grande amiga de infância!
Fui vê-los ontem! Tão lindos...
A Mariana e o Miguel fazem amanhã duas semanas! Têm uma mana com quase 3 anos! O que achei mais delicioso foi que nasceram maiores e mais pesados que a irmã sendo gémeos! E mais!!! A mãe engordou menos 6kg nesta gravidez!
Não é maravilhoso???
O fim de semana foi excelente! Os meus pais deram uma festa para comemorar a finalização da construção da casa na terra dos meus avós, muitos amigos, riso, conversa e prendinhas para a Margarida...
Confesso que me considero arrependida de ter espalhado aos 4 ventos que era uma menina... Só recebi saias, vestidos, cuecas com folhos, fitas e ganchos para a cabeça... Tudo bem cor-de-rosa, claro!!! Se vem um Gustavo tenho de montar uma banca na feira para vender tudo...
Hoje fui tirar sangue de novo e fazer uma mijoca para o frasquinho... Tem de ser, e de hoje a 8 é a eco!!! Esperamos que a cria esteja de perna bem aberta para tirar teimas e ganhar coragem para arrumar todas as coisinhas nas gavetas!
As ox...
Quando as vi pela primeira vez nem queria acreditar que alguém pudesse andar na rua com umas coisas tão feias enfiadas nos pés...
Hoje comprei umas para o Guilherme... E só não comprei umas para mim porque não havia da mesma cor do meu número. Aquilo é o cúmulo do conforto e bem estar nos pés... Mas são mesmo muito feias... Não tenho coragem de as usar como sapatos de rua. Para a praia, por casa, na piscina, ok.
E cá estamos nós na última semaninha de trabalho!!!
Sim, a próxima segunda e terça jé nem contam!
Que bom! Estamos mesmo a precisar de férias!

quarta-feira, julho 18, 2007

Afinal não acontece só aos outros...

Pois é... Depois de ler pelos blogs fora coisas parecidas, ontem chegou a minha vez. Deu-me a travadinha e desmaei no meio da rua sem aviso prévio!
Estava à porta do cartório do registo predial porque lá dentro não me estava a sentir bem, tava cheia de sono e a transpirar com o corpo gelado, avisei a minha mãe que felizmente me estava a acompanhar, que ia sair para apanhar ar, sentei-me numa floreira cá fora, a minha mãe saiu e perguntou-me se já tinha comido alguma coisa e eu disse q tinha bebido leite, perguntou-me se queria uma pastilha e a partir daqui não me lembro de mais nada... Apaguei completamente... Cai completamente desamparada no chão não sem antes bater com a cabeça na parede... Quando acordei a sensação era de que tinha estado a dormir e estranhamente tinha acordado na rua... Rodeada de gente... Copos de água com açucar, mil opiniões, que a pancada na cabeça tinha sido violenta, etc. No meio disto tudo uma senhora dizia insistentemente que "deus teve pena dela", "deus protegeu-a", e um puto ai dos seus 9 anos que me estava a irritar profundamente dentro do cartório pois não parava quieto e estava sempre a desobedecer ao pai disse: "cuidado, que a seguir em príncipio tem um ataque cardíaco", LOLOLOLOL
Quando dei conta já lá estava o inem que alguém tinha chamado e assim me estreei na minha primeira viagem de ambulância!
Lá fui eu para o hospital... Esperei quase uma hora pela triagem... Mas tive direito a uma bolinha vermelha que indica prioridade máxima, que, como me disse simpaticamente o segurança, só se dá a pessoas às portas da morte... LOL, mas afinal de contas, o bombeiro tinha escrito na minha ficha: "grávida de 15 semanas com grande hematoma na cabeça", nem um galo ficou... Depois da traigem foi tudo muito rápido graças à minha bolinha vermelha! Fiz um ecg ao coração, fiz análises de sangue e uma eco! Tava tudo nos conformes! Em príncipio foi só mesmo uma queda de açucar no sangue.
A eco... A melhor parte claro... Lembrei-me das mães que quando têm um prob os médicos começam as ecos com o monitor virado só para eles, comigo não, como já lhe tinha ouvido o coração com dompler virou logo o monitor para mim, não era muito simpático mas mostrou a cabeça e o coração, a minhoca estava de pernas cruzadas e a saltar sando impulso com os braços, não deu portanto para confirmar o sexo.
Engraçado que desde o primeiro momento nunca temi pelo bebé... Pensei que outras grávidas chorariam de imediato, ficariam uma pilha de nervos... Eu estava absolutamente calma e serena... Sabia, daquele saber de mãe, que a minhoca estava óptima! E já não é bem bem uma minhoca, cresceu muito desde a última vez que a tinha visto!!!
E é mesmo daquelas coisas... Quando estava para sair de casa de manhã o C. queria que eu leva-se o Guilherme comigo para não perder tempo em vir deixá-lo à escolinha, mas eu contrariei-o e vim traze-lo e em trica levei a minha mãe... Ainda bem que o fiz... Daquelas coisas que não se explicam, mas agi assim, sem nenhum sexto sentido, achei que o devia levar comigo... E ainda bem que levei a minha mãe! Quem melhor para estar connosco nestes momentos???
Dentro do hospital fiz amizade com uns velhotes super queridos de quem me despedi com dois beijinhos!
E ainda me fartei de rir na parte da obstetrícia pois quando lá cheguei estava lá uma senhora de cor sentada a dormir numa cadeira... E até pensei: coitada, deve estar aqui à horas... Lá a chamaram ainda antes de mim, era a Lucrécia... A sala de espera era pequena e separada apenas com uma cortina da parte dos gabinetes e como tal ouvia-se tudo cá fora.
Médica: Olhe Lucrécia, já chegaram os resultados dos exames, a Lucrécia está mesmo grávida...
Lucrécia: Ké??? (com aquela pronuncia que lhes é característica e a gritar), não é possível!!! Eu não aceito este coisa!!! Era o que faltava!!!
Toda a gente a rir em surdina cá fora.
Depois de sair da eco lá estava a Lucrécia deitada numa maca e completamente apagada, tinham-lhe dado um calmante...
O estranho é que a Lucrécia tinha já uma barriga maior que a minha...
Moral da história, eu achava que estas coisas só aconteciam a grávidas magrinhas, lingrinhas e frágeis... Tá bem tá!!! Também acontecem às gordinhas robustas!!!
Tou bem, como se não se tivesse passado nada... Tenho uma nódoa negra no braço direito, um arranhão no nariz e um ligeira dor no pescoço, algum jeito que dei ao cair. Do famoso grande hematoma nem sinal, nem galo, nem dor.
De vez em quando ainda sinto um ligeiro mal estar, mas nada de especial ou que não senti-se já antes disto acontecer.
Como pode ser tão diferente uma gravidez de outra???
Do Guilherme só me sentia grávida nas ecos e depois dele começar a mexer, e nunca passei mal, nem um vómito, nada...
Desta vez já tive de tudo: enjoos, vómitos, tonturas, cólicas, diarreias e agora um desmaio...
Hás-de sair uma jeitosa minhoca... Vai lá vai!
LOL

quinta-feira, julho 12, 2007

Desafios!

The seven random meme , desafiada pela mamã Sofia!
As regras são: Cada pessoa escreve sete factos casuais sobre a sua vida.Depois passa o desafio a outras sete, deixando um comentário no seu blogue para que essa pessoa saiba que foi desafiada.
1º Pá,influenciada pela Sofia não posso deixar de referir que detesto cebola e também natas e também detesto ser ludibriada quando alguém diz: "podes comer à vontade: não tem cebola / natas", sinto-o de imediato!
2º Quando era pequena acreditava piamente que os meus pais só tinham tido sexo duas vezes na vida, para me fazer a mim e ao meu irmão, não concebia a ideia de fazerem tal nojice, LOLOL.
3º Adoro fotografias e molduras! Tiro-as às centenas e tenho-as espalhadas pela casa!
4º Adoro relógios Swatch, tenho perto de 30...
5º Quando andava na faculdade comprava sempre uma caneta diferente para estudar para cada teste.
6º Sou super hiper mega vaidosa com o Guilherme, muito mais (sem comparação) do que comigo...
7º Adoro dormir, coisa que já não faço decentemente à cerca de dois anos e meio e muito menos agora que deixei de conseguir dormir de barriga para baixo.
Desafio as minhas amigas:
Avena (Avena e Rodrigo)
Ana Lúcia (Reguilas)
Andreia (By the ocean)
Mãe Samurai
Susana e David (bebecas)
Carla (uma casa cheia)
Bebé Diogo (a ver se voltas ao mundo dos blogs :)
O outro desafio é o meme dos livros...
De momento não estou a ler nada... O que torna a coisa difícil. Junto a mim tenho um dos livros que li à pouco tempo embora já tenha lido outros depois (sou uma devoradora de livros).
Por isso deixo aqui a passagem do último, que até nem gostei assim muito mas pronto.
"A Rebelde" de Debra Magpie Earling
Regras:- Pegar no livro mais próximo- Abri-lo na página 161- Procurar a 5ª frase completa- Colocar a frase no blog- Não vale usar o melhor livro que têm, usem o mais próximo- Passar o desafio a 5 pessoas
"Sentiu uma luz súbita dentro de si que a levou a pôr as mãos em concha sobre a cara para não ver os ferimentos dos braços, para ver as trevas em que se encontrava num quarto tão iluminado, com um branco de olhos azuis."
Passo este desafio não a cinco pessoas mas a quem me leia e o queira fazer!

Pesadelos...

Ontem fiz um post... Para onde foi ele??? Desapareceu... Será que vai acontecer o mesmo com este???
Espero que não...
Pá!!! Esta noite pesadelei o seguinte:
3 pessoas morrem num tiroteio no Pingo Doce aqui da zona... (LOL), entre elas: a minha mãe, o Daniel (ex-namorado meu de adolescente), e o ex-marido da minha madrinha...
Ainda a minha mãe... OK... Sonhar com a morte de alguém aumenta a longevidade, é uma pessoa que faz parte do meu dia-a-dia... Normal sonhar com ele...
Agora os outros dois??? São pessoas de quem é raro lembrar-me... LOL
Uma pessoa vai buscar com cada uma...
O meu problema no final era que queria ir ao funeral dos 3 (imagine-se) e cada um era num ponto diferente do país e todos ao mesmo tempo...
Haja paciência para mim própria...
Quanto à Margarida... Começa a dar o ar da sua graça... Ontem senti-a umas quantas vezes, nada de pontapés, apenas reboliços, e de noite voltei a sentir o mesmo (gases ou cria?), LOL, é que com estes pesadelos...
Já não consigo dormir de barriga para baixo o que altera bastante as minhas noites, é a posição em que costumo sempre dormir...
O Guilherme tá o máximo! Super engraçado, fala pelos cotovelos e já se percebe quase tudo o que diz! E agora virou meu defensor!!! Ninguém me pode incomodar! Ontem fartou-se de ralhar com a tia que estava sentada aos meus pés:
"Sai tia! Cuidado pés mãe! Faz dói-dói!"
Quando vamos para casa depois de jantarmos aqui nos meus pais já é de noite e fazemos sempre uma brincadeira engraçada na viagem: perguntamos uma ao outro por toda a gente que conhecemos e por alguns objectos e respondemos sempre: "xiu! Tá óó!", ontem, já esgotada na lista, quando chegou a minha vez perguntei: "a mana?", resposta: "não! a mana não! ké um camião!"
OK... Fartei-me de rir, ele não faz a mais pálida ideia do que seja a "mana"!
Mas a resposta fez-me rir!
Filhote: a mãe dá-te um camião na mesma... Mas da mana não te livras!
LOL

quarta-feira, julho 11, 2007

Sono de grávida...

Preciso de um café... Tou a cair de sono... Daquele sono incontrolável... Sono de grávida! Só tou aqui em frente ao pc a fazer um bocadinho de tempo para ter a certeza que todos os meus meninos adormecem bem e depois vou-me esticar no sofá! Pode ser que consiga passar pelas brasas... Já que sair para tomar um café está, como bem podem imaginar, completamente fora de questão.
Girandola com 50% de desconto...
Loucuras cometidas...
Enfim, temos de vestir as nossas crianças, certo?...
Já não ouço barulho nenhum...
Acho que todos dormem...
Fui...
ZZzzzzZZZZzzzzZZZZ

sábado, julho 07, 2007

Limpezas domésticas...

... odeio, odeio, odeio...
Nunca fui, nunca serei uma fada do lar...
E ando numa fase de tanta mas tanta preguiça que me custa mais que tudo fazer as lides domésticas...
Bem que o meu marido gostava que eu fosse uma fada do lar...
Mas, limito-me ao básico... Não vou a correr apanhar um cabelo do chão nem uma pinga de água do banho... Não lavo a casa de banho sempre depois de tomar banho... Não passo roupa sempre que faço uma máquina.
Hoje... ESTOU DE LIDES DOMÉSTICAS!!! SOCORRO!!! Tudo me parece uma boa desculpa para fazer uma pausa... Mas tenho de aproveitar que a minha mãe me ficou com o Guilherme, e sem ele em casa é muito mais fácil!
Hoje fiquei a saber a data do casamento do meu irmão!
Fiquei muito emocionada!
Não vou escarrapaxar aqui a data porque não sei até que ponto eles a querem pública!
Fica apenas registada aqui a minha grande alegria pelo acontecimento que se aproxima!
Parabéns padrinho Nhõ e tia Byc!

quinta-feira, julho 05, 2007

Por cá!

A ver se com esta cor o sol se entusiasma e fica por cá!
Cá estamos! Estive uns dias sem net aqui no trabalho... É chato porque já estou muito habituada a esta minha janela aberta para o mundo, principalmente quando os meus meninos dormem... Como é o caso neste momento! A Mariana e o Rafa vão-se embora... Para a pré... Vou morrer de saudades deles! Mas achei muita piada à mamã do Rafa que colocou o meu nome na lista das pessoas que o podem ir buscar! Pôs a avó, a irmã, o pai e eu! Achei o máximo! Mas como ela mesmo diz, passo e passei tanto tempo com ele que me considera da família! Com a Mariana é diferente pois é minha afilhada! Tenho muito contacto com ela tanto aqui no infantário como fora! Agora vou ter de fazer uma coisa que detesto... Publicidade pois tenho de preencher as vagas... Espero que seja fácil, como de resto tem sido até aqui. Em príncipio uma já está preenchida.
O Guilherme anda um bocadinho constipado... Mas já está quase bom! Acho que agora já posso falar à vontade: o Guilherme não teve febre nem uma única vez este Inverno! Quer dizer, teve uma vez apenas mas foi quando teve uma paragem de digestão e vomitou 3 ou 4 vezes!
A Margarida... Confesso que já estou outra vez ansiosa pela próxima Eco... Enquanto não a sentir mexer todos os dias vai ser assim... Sempre a temer que algo corra... E a cada momento que passa sinto que afinal não há grandes diferenças nessas coisas de uma segunda gravidez para uma primeira. Mais tranquila claro, mas os medos são exactamente os mesmos!
Ok... Confesso que já comprei umas coisinhas para a Margarida... Comprei um conjuntinho para o Verão que vem, uma t-shirt e um chapéu e dois pares de ganchinhos... É que com as promoções uma pessoa não consegue resistir...
Se virar um Gustavo ofereço à pessoa que estiver mais próxima de nascer! Eu tento não comprar mas não consigo resistir...
Se nascer careca colo-lhe os ganchitos com fita cola!
LOLOL
Bem malta!
Até breve!

quinta-feira, junho 28, 2007

A Margarida!

Margarida
Nome de origem Grega
Significado: Em grego significa pérola. É bela e alegre como a flor com o seu nome. É dinâmica e prática, gosta de organizar e planear as coisas. Toma sempre a iniciativa e luta para alcançar os seus objectivos, quer sejam fáceis ou difíceis de alcançar. Emotiva, sentimental e apaixonada.







Ok... Era para ficar primeiro a foto da Eco... Um dia hei-de atinar com esta coisa das fotos... LOL
Pois esta é a Margarida às 12 semanas e 2 dias!
A roupinha foi a primeira prendinha palpável que recebeu! Foi a tia Paula que ofereceu! Digo palpavel pois na mesma manhã a madrinha Avena já havia transferido dinheiro para a minha conta a fim de comprar uma prenda para a petiz!
Tem graça porque todas queriam ser as primeiras a comprar a primeira prendinha cor-de-rosa, à noite a minha mãe ficou "frustrada" porque queria ter sido ela!
Que grande entusiasmo! Na verdade não há meninas bebes na família, nem de um lado nem de outro, nem do lado da madrinha!LOL! Acho que o grande entusiasmo tá ai! Uma menina para encher de laços, fitas, folhos, saias, enfim... Qual árvore de Natal!
E a Margarida assim será até dia 30 de Julho, dia da nova eco em que vamos ter a confirmação ou não de que é mesmo uma Margarida! Ainda pode vir a ser um Gustavo! Nunca se sabe!
E pronto!
De resto tudo na ordem! Cansada... Cheia de sono... A 4 semanas das férias! Espero que passem mesmo a correr!
E a eco vem mesmo a calhar! 30 de Julho para ir de férias sabendo que está tudo bem com o meu lindo e doce bebé!
Inté!


segunda-feira, junho 25, 2007

Felicidade!

Feliz!
Quando tudo está bem como mais nos podemos sentir?
Lá fomos nós, eu e o pai C. ver a nossa cria.
Logo de caras tenho a agradável surpresa de encarar com o mesmo médico que fez a ecos do Guilherme! Pensei que já não seria ele, que é um médico espectacular, mas é! Perguntei se ele se lembrava de mim e ele disse que sim.
Na última eco que fiz do Guilherme ele disse-me "espero vê-la daqui a um anito ou dois para lhe mostrar a menina!". Lembrei-o disso e ele achou piada.
Começou a eco, prega da nuca OK, osso do nariz OK. Tem dois lindos braços, duas lindas pernas, um coração que bate!
Mexia sem parar.
Disse que não estava em boa posição para ver o sexo mas não desistiu!
Depois disse que se tinha prometido tal coisa era para cumprir e que lhe parece mesmo que é uma menina!!!
Uma Margarida!
Não estou de 11 semanas e 2 dias mas sim de 12 semanas e 2 dias, ovulei antes do período comum o que faz com que a data prevista do parto seja 5 de Janeiro ao invés de 12 de Janeiro.
Ou seja, o período de maior risco já passou.
Ok... A emoção ao ver a eco é exactamente igual à do primeiro.
E que linda que é a minha Margarida... Nem imaginam! De beleza igual só mesmo o Guilherme. E pronto. Perdidamente apaixonada e feliz com os meus filhotes.
O Guilherme e a Margarida.
Obviamente que vestidos e saias só compro depois da próxima eco! Não vá despontar por ali ainda qualquer coisa!
Bem que tentei, mas não consegui colocar aqui uma foto da eco.

sexta-feira, junho 22, 2007

Eco!

E o próximo post vai ser sobre a nova semente!
É já na Segunda-feira!
Ansiedade muito baixa, confiança elevada.
Toda a gente diz que uma segunda gravidez é vivida com a mesma intensidade de emoção.
Para mim não...
É sem dúvida muito mais tranquila mas menos emocionante...
Maravilhosa, sim!
Afinal de contas, apesar de tudo poder ser diferente, já sabemos mais ou menos com o que podemos contar.

quinta-feira, junho 21, 2007

Loucura...

Porque é que me imagino completamente "enlouquecida" quando me imagino com os dois? Morta de cansaço... Desorientada?
Claro, estes sentimentos atingem o pique máximo quando o Guilherme faz das suas infindáveis birras... E têm sido tantas, mas tantas birras...
Birras por tudo...
Birras por nada...
E imagino-o na birra e o bebé a chorar com cólicas, com fome, ou outra coisa qualquer... E só me apetece esconder...
Entretanto...
O nome Margarida
... não me sai da cabeça...
O C. diz que é bonito, mas não é nome de rapaz...
LOL
Margarida foi sugestão do madrinha!
Gracias!